Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistir TV a cabo em um Mac


macg_edsk2008

Posts Recomendados

Pessoal,

Uso meu PC também como minha TV, então ligo o cabo da NET na placa de TV PixelView que tenho no computador para poder ver a programação no meu monitor.

Pesquisando na Internet, não achei nenhum tipo de placa de TV compatível com mac, pelo menos, não no Brasil. Aqui no fórum, falaram da EyeTV Hybrid da Elgato.

Apenas para confirmar, é a única solução para assistir TV num mac? Funciona com as tvs a cabo daqui do Brasil? Alguma outra idéia de como fazer isso? Desculpem se já responderam isso em algum outro lugar do fórum, mas é que não consegui achar maiores detalhes.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu gravo programas de TV no Mac, apartir de uma camera filmadora que faz passagem Analogica pra digital via firewire, assim tenho que sintonizar o canal atraves de um video k7, porem o sinal de tv do Brasil é Pal-M, e a minha camera soh usa NTSC, assim uso um transcoder para fazer a inversão de padrão.

fica mais ou menos assim a gambiarra:

Cabo de TV -> Video Cassete -> Transcoders -> Camera Filmadora -> Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ao pessoal pelas respostas.

Infelizmente, parece que nenhuma das soluções é tão simples assim (comparando-se a um PC).

Aproveitando o tópico, fui outro dia a umas dessas lojas a2you (sinceramente, acho o pessoal muito despreparado, ou vai ver foi azar meu - perguntas básicas de tablet wacom que vendem lá eles não sabiam responder), e perguntei sobre essa questão de ver TV em mac e também ninguém sabia responder.

Então, me sugeriram aquele cabo adaptador miniDVI / S-video & Video composto (plugue amarelo) como possibilidade de colocar imagem de TV no mac (com o problema adicional de não ter áudio algum...). Desculpem a ignorância, mas funciona? Que programa faz a interface?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, me sugeriram aquele cabo adaptador miniDVI / S-video & Video composto (plugue amarelo) como possibilidade de colocar imagem de TV no mac (com o problema adicional de não ter áudio algum...). Desculpem a ignorância, mas funciona? Que programa faz a interface?

Mas o adaptador miniDVI -> svideo é apenas de saida, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa os cara lá viajaram geral, esse cabo aí é só pra ligar o mac na tv.

Concordo com você, o mac tem poucas soluções de media center, nisso o media center do vista/7 da de 10 a 0. Mas se você tiver um imac e quiser usar ele de tv tem um stick usb da eyety que eh bem legal, até vem com una solução de media center pronta(se não né engano).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Senhores, revivendo um pouco esse tópico.

Assinei esses dias a NET Digital e andei um pouco interessado em saber como ligar sinal de TV no meu iMac, resolvi então conferir os produtos da Elgato conforme indicação de vocês. Fui parar nessa página: http://www.elgato.com/elgato/int/mainmenu/...s/tuner.en.html

Como não tenho experiência alguma com captura de vídeo fiquei completamente perdido com os produtos oferecidos. Fiquei mais encucacdo com o fato do Brasil não aparecer na lista de países, aliás, nenhum da América Latina.

Alguma alma caridosa poderia elucidar os fatos?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um produto que é compatível com Mac e está disponível no Brasil.

Chama-se Pinnacle Video Transfer. Não sintoniza TV, mas converte vídeos para dentro do Mac.

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/P...eo+Recorder.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, revivendo um pouco esse tópico.

Assinei esses dias a NET Digital e andei um pouco interessado em saber como ligar sinal de TV no meu iMac, resolvi então conferir os produtos da Elgato conforme indicação de vocês. Fui parar nessa página: http://www.elgato.com/elgato/int/mainmenu/...s/tuner.en.html

Como não tenho experiência alguma com captura de vídeo fiquei completamente perdido com os produtos oferecidos. Fiquei mais encucacdo com o fato do Brasil não aparecer na lista de países, aliás, nenhum da América Latina.

Alguma alma caridosa poderia elucidar os fatos?

Obrigado.

Vc tem que comprar o modelo que se chama hybrid(se estou bem lembrado) da elgato, realmente ele não seria compatível com o Brasil se vc fosse querer a tv aberta por si só, mas olhe atrás do seu codificador da net... viu q tem a opção NTSC?! dae é só alegria!!

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem que comprar o modelo que se chama hybrid(se estou bem lembrado) da elgato, realmente ele não seria compatível com o Brasil se vc fosse querer a tv aberta por si só, mas olhe atrás do seu codificador da net... viu q tem a opção NTSC?! dae é só alegria!!

AbraZZ!

Positivo e operante!

Já dei uma conferida... por enquanto um pequeno "pobreminha"... 129,95 € :D

Ainda tenho que checar se os caras entregam por essas bandas.

um abraço

Editado por eacoimbra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Existe um produto que é compatível com Mac e está disponível no Brasil.

Chama-se Pinnacle Video Transfer. Não sintoniza TV, mas converte vídeos para dentro do Mac.

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/us/P...eo+Recorder.htm

Como fica a qualidade dos videos, eu consigo plugar da TV (Net) para o iMac e depois assistir/editar/converter/gravar?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

oiê!

estava pesquisando tópicos para solucionar o meu problema e acho que este se encaixa...

na verdade é mais uma orientação do que fazer e adquirir para o que quero fazer.

acredito ser simples a solução, só precisam ter paciência para ler e uma alma caridosa para me orientar TUDO!!!!

já que sou usuária novíssima dos "iApple" da vida ...tudo bem???

eu estou na fase "iloveApple"!!!

quero sincronizar o que tenho:

*iMac 1GB Leopard 10.5.8

*iPod nano 16GB

*prestes a adquirir um iPhone 3Gs

*e....meu 1º Pc Amd 96MB(calma...tem mais) adquirido em 97!!!

fora isso, tenho também tenho NetComboDigital.

e quero fazer uma rede integrada na minha casa inteira com acesso a:

*internet wi-fi

*tv em todos os cômodos(sala/03quartos/escritório)

para vocês poderem ter noção do que eu quero fazer e facilitar as informações que vocês precisam saber pra me ajudar, vou descrever o perfil da minha casa e a disposição dos cômodos para vocês "imaginarem" como ela é e tentar ajudá-los a entender a "configuração" que já existe (por causa do wi-fi e cabeamento) e o que vou precisar adquirir para tal "revolução tecnológica"!!!

na minha casa moram eu, minha mãe, meu tio e meu primo adolescente no qual:

*eu e meu tio somos músicos, portanto usamos mais programas de edição de áudio, vídeo e partituras e muita internet para baixar músicas, vídeos e partituras em pdf.

*minha mãe e meu primo são usuários comuns que usam office e internet para emails e coisas de mãe e adolescentes....se é que me entendem!

*todos são viciados não só em música, mas em filmes e seriados.

no piso de baixo tem na respectiva ordem sala, cozinha, área de serviço(aberta), escritório(caboNetVírtua)

ou seja,03 paredes.

no piso de cima, quarto da minha mãe(caboNetTv), corredor(direita)+banheiro e escada(esquerda), meu quarto(esquerda)(caboNetTv)+corredor(direita) quarto do meu tio e primo(caboNetTv)

ou seja, entre os quartos tem 6 paredes...ufa!

As minhas dúvidas são:

*como fazer tal "revolução" com o que tenho?

*o que preciso ter e adquirir não só pra "revolução" mas tb visando o perfil da casa?

*acho isso tudo na sta. efigênia?onde?é confiável?

Muitíssimo obrigada por pelo menos terem lido até o fim e se puderem me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
oiê!

estava pesquisando tópicos para solucionar o meu problema e acho que este se encaixa...

na verdade é mais uma orientação do que fazer e adquirir para o que quero fazer.

acredito ser simples a solução, só precisam ter paciência para ler e uma alma caridosa para me orientar TUDO!!!!

já que sou usuária novíssima dos "iApple" da vida ...tudo bem???

eu estou na fase "iloveApple"!!!

quero sincronizar o que tenho:

*iMac 1GB Leopard 10.5.8

*iPod nano 16GB

*prestes a adquirir um iPhone 3Gs

*e....meu 1º Pc Amd 96MB(calma...tem mais) adquirido em 97!!!

fora isso, tenho também tenho NetComboDigital.

e quero fazer uma rede integrada na minha casa inteira com acesso a:

*internet wi-fi

*tv em todos os cômodos(sala/03quartos/escritório)

para vocês poderem ter noção do que eu quero fazer e facilitar as informações que vocês precisam saber pra me ajudar, vou descrever o perfil da minha casa e a disposição dos cômodos para vocês "imaginarem" como ela é e tentar ajudá-los a entender a "configuração" que já existe (por causa do wi-fi e cabeamento) e o que vou precisar adquirir para tal "revolução tecnológica"!!!

na minha casa moram eu, minha mãe, meu tio e meu primo adolescente no qual:

*eu e meu tio somos músicos, portanto usamos mais programas de edição de áudio, vídeo e partituras e muita internet para baixar músicas, vídeos e partituras em pdf.

*minha mãe e meu primo são usuários comuns que usam office e internet para emails e coisas de mãe e adolescentes....se é que me entendem!

*todos são viciados não só em música, mas em filmes e seriados.

no piso de baixo tem na respectiva ordem sala, cozinha, área de serviço(aberta), escritório(caboNetVírtua)

ou seja,03 paredes.

no piso de cima, quarto da minha mãe(caboNetTv), corredor(direita)+banheiro e escada(esquerda), meu quarto(esquerda)(caboNetTv)+corredor(direita) quarto do meu tio e primo(caboNetTv)

ou seja, entre os quartos tem 6 paredes...ufa!

As minhas dúvidas são:

*como fazer tal "revolução" com o que tenho?

*o que preciso ter e adquirir não só pra "revolução" mas tb visando o perfil da casa?

*acho isso tudo na sta. efigênia?onde?é confiável?

Muitíssimo obrigada por pelo menos terem lido até o fim e se puderem me ajudem!!!

Olha só, quanto a questao da internet não tá muito difícil não. Um bom roteador wi-fi vai resolver seu problema, pra vc ter uma idéia, eu moro num sobrado triplex e com um roteador básico que custa na casa dos 100~120 reais consigo cobrir cerca de 95% de toda a área.

Agora, sobre os pontos de tv, notei que vc já tem vários cabos da net pelos comodos, mas aqui entra uma questão meio "chata e burocrática": Nesses pontos (3 pelo que contei, é isto?) vcs tem decodificadores e pagam pelos pontos de tv, certo? Pergunto isso pq tem aquela questão do pagamento do ponto adicional e tudo mais, existe como vc colocar divisores nas saídas dos decodificadores e fazer eles funcionarem apenas como "escravo", ou seja, exibindo o canal que estiver sendo exibido na tv principal onde está o decodificador.

Lembro também a vc que qualquer ponto de tv pode ser utilizado como ponto de internet (virtua) sem muitos traumas, geralmente só é necessária e colocação ou retirada de um filtro que fica no divisor.

Bom, não sei se por aqui a gente vai conseguir se fazer entender e falar a mesma língua, se vc quiser me manda uma mensagem privada que posso te ajudar numa boa. Tenho NET há alguns anos e já fiz várias modificações desde a instalação original por aqui.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

À Todos Vocês...

minhas sinceras desculpas por ver este tópico tão tarde...snif!!!

mas de coração hj entrei e li tudinho e vou tentar resumir o máximo para o próximo que ler, ok?

bom, de tudo que eu li, todas as dicas conferem amigos da MacLiga!!!

segundo nosso amigo:

Tem uma edição da Mac+ que pode te ajudar: https://lojadigerati.assinaja.com/dig/vitri...etalhe20801.asp

Boa sorte!

(desculpe, ainda nao aprendi a linkar os topicos....ihi!)

entao segundo nosso amigo adriano...

https://lojadigerati.assinaja.com/dig/vitri...etalhe20801.asp

sera a solucao...mas ainda nao descobri se da pra ler de graca...entao...

vamos descobrir e postar ok?!

ahhh!!!!

neo,

pode ser por aqui mesmo...entendi tudo q vc disse...

eu ja fiz isso

o que eu nao entendi ainda eh a resposta que dei pro adriano que indicou o site acima.

considerem a minha resposta pra ele a todos, ok?!

valeu dri!!! (e todos!!!)

mesmo!!

eu to quase chegando a uma conclusão....

ve se vcs concordam....

eu comprei um roteador tp-link 54m wireless router

mas ainda nao manjei como fazer o que quero...snif!

ai pensei o seguinte e quero opiniões please!!!

pensei em comprar:

*um airport (qual?o meu router eh bom?)

*um mac mini(qual?ou pc?qual?)

*uma placa de captura(se não me engano, me recomendaram uma da pinacle, eh isso?)

*e que mais eu preciso gente???

valeu até agora

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Line,

Vamo lá, eu ainda não entendi bem pq vc precisaria de uma placa de captura (o mesmo um apple tv), pois pelo que entendi vc já tem os decoders da net, né? Quantos decoders vc tem e em quantos cômodos vc teria a necessidade primária de ter pontos de TV? E desses cômodos, quantos deles tem uma tv disponível?

Sobre os pontos de internet, como vc disse que já comprou um "tp-link 54m wireless router", em geral os roteadores TP-Link que já mexi são muito bons e têm um sinal muito bom e, dependendo do tamanho da sua casa, provavelmente ele disponibilizará o sinal para todos os comodos numa boa. Vc só irá precisar colocar ele em um local mais ou menos central e perto do modem da net para que ele possa prover a conexão com a internet para todos os micros, daí é só acertar as configurações, opções de segurança para ninguém acessar sua rede e pronto.

E só pra complementar o que eu disse acima, teria também que ver quais os micros que vc têm aí que estão ligados via cabo e quais teriam a opção de acessar a rede via wireless, lembrando que wireless é apenas um complemento de uma conexão à cabo, nem sempre a qualidade do sinal fica rápida dependendo da aplicação (copiar arquivos entre os micros, por exemplo).

Bom, acho que é isso, quando vc responder aqui de novo manda outra pvt pra eu não demorar pra ver :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neo,

vou utilizar da sua resposta para dar a minha resposta pra gente poder se compreender e pra quem ler não desistir pq vai ter uma solução, né?!tenho fé.

então...

Line, (Neo)

Vamo lá, (sim!!!)

neo- eu ainda não entendi bem pq vc precisaria de uma placa de captura (o mesmo um apple tv)

line- apenas pq todo mundo real que eu perguntei disse que eu precisava, mas se vc tá dizendo que não...confio!!!

neo- pois pelo que entendi vc já tem os decoders da net, né? Quantos decoders vc tem e em quantos cômodos vc teria a necessidade primária de ter pontos de TV? E desses cômodos, quantos deles tem uma tv disponível?

E só pra complementar o que eu disse acima, teria também que ver quais os micros que vc têm aí que estão ligados via cabo e quais teriam a opção de acessar a rede via wireless, lembrando que wireless é apenas um complemento de uma conexão à cabo, nem sempre a qualidade do sinal fica rápida dependendo da aplicação (copiar arquivos entre os micros, por exemplo).

Sobre os pontos de internet, como vc disse que já comprou um "tp-link 54m wireless router", em geral os roteadores TP-Link que já mexi são muito bons e têm um sinal muito bom e, dependendo do tamanho da sua casa, provavelmente ele disponibilizará o sinal para todos os comodos numa boa. Vc só irá precisar colocar ele em um local mais ou menos central e perto do modem da net para que ele possa prover a conexão com a internet para todos os micros, daí é só acertar as configurações, opções de segurança para ninguém acessar sua rede e pronto.

line- bom, vamo lá pq acho que eu não fui clara com a minha afobação...desculpe!ihi!

como já li todo o post, vou falar tudo o que vc me solicitou e não sei fazer algun procedimentos como proteger a rede, mas vou tentar ser mais clara no que eu quero pq eu só tenho de infra aqui em casa, da seguinte forma e diposição:

imagine que minha casa é um sobrado não muito largo e comprido.

pensa q moramos aqui em esquema de república, e como eu e meu tio somos músicos, ou seja, trabalhamos muito, ganhamos esmolas pq arte no brasil não é prioridade ainda mais em época de crise, portanto....compartilhamos tudo!!!

como tá punk ganhar dinheiro, resolvemos tb dar aulas de música aqui em casa!!! (olha o mershandising...sou publicitária,tb...ihi!)

por isso quero fazer essa revolução tecnológica aqui em casa.

músico/publicitário/freelancer pra sobreviver tem vários trampos ao mesmo tempo e as vezes no mesmo dia em vários lugares diferentes pq estuda de manhã, dá aula a tarde e toca a noite e isso quando não tem que viajar pra duas cidades ou países diferentes num mesmo dia....ufa!

então quanto maior a mobilidade, menos peso a gente leva pq além de mil partituras carregamos um ou vários instrumentos e acessórios como um amplificador,ihi! no metrô e claro, sempre na hora do rush....

então querido me ajude de forma que, de preferência, seja da forma mais barata possível pq terei que fazer algumas reformas por causa dessa decisão de dar aulas em casa pra ter um pouco de saúde e vida.

como consegui finalmente ter um mac e sou macmaníaca desde a época que estudava publicidade, gostaria de adquirir os produtos apple por causa de compatibilidade e qualidade não só de produto em relação aos pcs, mas pela sincronização que necessita por causa da odisséia que é ser músico...mas eu amo!!! e, como vcs sabem, a apple store está com tudo em 12X!!!

sendo assim, a central tecnológica é no meu quarto. afinal sou a única q entende de mac aqui em casa...

tenho de infra no meu quarto:

*01 imac

Visão Geral do Hardware:

Nome do Modelo: iMac

Identificador do Modelo: iMac8,1

Nome do Processador: Intel Core 2 Duo

Velocidade do Processador: 2.4 GHz

Número de Processadores: 1

Número Total de Núcleos: 2

Cache de L2: 6 MB

Memória: 1 GB

Velocidade do Bus: 1.07 GHz

Visão Geral do Software do Sistema:

Versão do Sistema: Mac OS X 10.5.8 (9L31a)

Versão de Kernel: Darwin 9.8.0

*01 tp-link 54m wireless router

*netcombo com netvirtua 3MB e netfone com moden motorola, aquele pretinho básico, manja?

*cabeamento e linha telefônica em todos os cômodos sendo:

01 ponto principal e o resto extensões que já existiam na casa, ou seja,

01 decodificador digital da net, os outros decodificadores doados e esquecidos na vida são:

01 decodificador digital da net com cartão inválido

02 decodificadores antigos e talvez da tva

01 video cassete, que serve como conversor

02 dvds, que não sei se serve como conversor

*01 tv "véia" no meu quarto

01 tv menos "véia" no quarto meu tio

01 tv nova que serve como monitor

então pensei a seguinte forma e disposição para essa casa/escola de música, arte e república:

como a sala vai ser sala de aula e nossa sala, pensei o seguinte:

lá já tem a tv que serve como monitor, certo?

então pensei em comprar um mac mini pra servir como computador e armazenar as coisas da escola, filmes, seriados, fotos, musicas e ter disponibilidade de internet por causa das aulas e sempre é bom estar online né?!

também preciso de um sistema para o netfone distribuída pela casa.

o que eu compro? aqueles trios de telefone? tem de mais??

penso em adquirir um iphone, hj tenho um nokia5530xpressmusic.

então me ajuda a ver o que eu preciso comprar realmente e, no caso do roteador wi-fi, será que não compensa comprar um um dos airports ou um time capsule?qual?

Bom, acho que é isso, quando vc responder aqui de novo manda outra pvt pra eu não demorar pra ver B)

vc tb e mais uma vez obrigadíssima por ser tão solicito!!!

Editado por linezul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! Desculpa a demora pra responder, tava numa correria danada na ultima semana, sabe como é :P

Olha, acabou ficando mais simples do que eu tinha imaginado, no sei primeiro post achei que vc ia querer colocar tv na casa inteira, e essa parte era a mais complicada a meu ver.

Sobre a ligação da tv/monitor num macmini, é uma grande pedida e vai ficar bacana, só tem que ver que cabe tudo o que vc tem de arquivos dentro dele, mas o espaço para armazenamento dele é muito bom, e se faltar vc pode comprar um hd externo e ligar nele via usb. Mas a grande vantagem é a de vc poder levá-lo para qualquer comodo caso queira ver algum filme ou ouvir musica por lá, além de que, tendo a rede sem fio com o roteador que vc já tem, dá pra acessar a internet e usar normalmente.

Sobre o netfone, para vc ligar mais de um aparelho telefonico nele, basta comprar aquelas extensões e adaptadores 2x1 do tipo RJ11 (é aquele formado do conector do telefone), é bem fácil de achar em lojas de materiais eletronicos, mas eu já vi até em supermercados pra vender também.

E pra fechar, sobre o time capsule ou um airport extreme, vai do que vc tem pra gastar, né.. eu tenho vontade de ter ambos mas não acho que eles tenham um custo benefício bom, mas ambos tem a vantagem de vc poder armazenar dados e acessar por todos os micros da rede (internamente no caso do capsule e via hd usb/pendrive no caso do airport extreme).

Acho que por hora é só, caso vc tenha alguma dúvida, posta aí <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...