Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como ter certeza que o fone é bom?


Posts Recomendados

Nos últimos 2 anos gastei pacas com fones de ouvidos. Não exijo muito quanto à marca e a extremíssima qualidade, mas não tolero o som tremer e desconforto com o fone na orelha. Todos que já passaram por mim pifaram, seja por má qualidade de fios e materiais, fragilidade, pouca praticidade ou por massacrarem minhas orelhas. Atualmente estou com um simples da philips, de R$10, só pra quebrar o galho, e já estou suportando ele fazem uns 3 meses.

Uso ele no computador, no meu quarto. O ventilador fica ligado o tempo todo, o que me obriga a colocá-lo no máximo para evitar ruídos. Já passou a hora de pegar um bom, mas não tenho idéia de como escolher. Precisa ter boa isolação contra ruídos, seja por vedação intra auricular ou sistema de cancelamento, e ainda precisa ter uma boa performance nos baixos e agudos.

Não planejo gastar mais que R$100. Tem muita opção, mas não sei como saber qual é bom. Alguns tem anti-ruído, mas com baixos de máximos 40 Hz, outros vão de 5 Hz até 23 KHz, mas com péssimo design.

Como escolher? Como devo avaliar e encarar as especificações do fone (só sei de frequência e dB)? Preciso comprar um ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não sou muito chegado em fones ouvido gosto dos fones de orelha.

mas como não posso carregar no meu MP4 um trombolho, comprei um meia boca de 40 reais da philips tb.

até hoje não me deu problema. Meu amigo comprou um no estilo que vc quer da Bose, não sei quanto ele pago, mas ele usa numa boa no ipod.

acho que fone de ouvido eh uma coisa muito pessoal, tem que ir na sorte memo.

Editado por Mitinari Miyamura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pelo que conheço e pelo que li, por esse valor que você citou o melhor custo benefício é o CX300 da Senheiser. É difícil encontra-lo no país e os que aparecem podem ser falsos. Eu quase comprei com o Monaco que consegue trazer de fora, mas ele teve uns problemas e não pode trazer agora. Como não podia esperar muito acabei comprando o MDR EX85LP da Sony. Pelos reviews que li com uma ajuda no nosso amigo Ferrari, vi que o custo benefício também vale a pena.

Ainda não recebi o fone, comprei ele no fim de semana no site da Sony mesmo (www.sonystyle.com.br) e chegam hoje pra mim.

Assim que testá-los posto aqui minha opinião.

Abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu adoro fones. Quando digo q meu fone vale mais q meu iPod as pessoas duvidam.

Os fones In-Ear (como esse Apple que é inserido no canal do ouvido), surgiram a partir dos fones de retorno de palco. Vc já tentou cantar com um fone, vc fatalmente irá desafinar, por essa razão usa-se esses fones, que anulam (quase) o som da banda e permite q o vocalista ouça sua própria voz, o baterista a bateria e etc.

Vou deixar o link de um review do melhor fone com custo benefíco do mundo (não é força de expressão), é fato. E se vc percisa de um fone que cancele ruído, estes que inserem-se no canal do ouvido é ótimo.

Link review: http://www.lojadoipod.com.br/blog/index.ph...ath_ck31?blog=1

Link para compra: http://www.lojadoipod.com.br/product_info....products_id=581

Espero ter ajudado, os reviews e as conversas que tive oportunidade de ter com o David Lee, me esclareceram muito, ele é um audiofilo assumido e está sempre a disposição.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...