Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na Atualizacao OS X 10.9.2 macbook Air Usado


diegomurilo@gmail.com

Posts Recomendados

Boa noite amigos. Acabo de adquirir meu primeiro Mac e fazer o cadastro aqui no fórum. Estou enfrentando um problema, pois adquiri um Macbook Air usado do ano de 2013, e o upgrade do lion dele para o Maverick foi feito com a AppleID do antigo dono. Sendo assim, não consigo realizar as atualizações de sistema, pois tudo esta vinculado a conta dele, que obviamente não tenho a senha. Ai me vem a duvida, quais seriam minhas possibilidades? Tentei entrar no modo Recovery e tentei reparar o sistema, mais mesmo assim não consegui pois ele pediu o ID do antigo dono. Como posso fazer para comecar uma instalação nova do Maverick sem estar vinculada a ID do antigo dono? Se possível falar o jeito mais fácil, pois ainda sou leigo no sistema. Desde ja peco desculpas para o caso de ter um tópico parecido, procurei mais não encontrei. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite amigos. Acabo de adquirir meu primeiro Mac e fazer o cadastro aqui no fórum. Estou enfrentando um problema, pois adquiri um Macbook Air usado do ano de 2013, e o upgrade do lion dele para o Maverick foi feito com a AppleID do antigo dono. Sendo assim, não consigo realizar as atualizações de sistema, pois tudo esta vinculado a conta dele, que obviamente não tenho a senha. Ai me vem a duvida, quais seriam minhas possibilidades? Tentei entrar no modo Recovery e tentei reparar o sistema, mais mesmo assim não consegui pois ele pediu o ID do antigo dono. Como posso fazer para comecar uma instalação nova do Maverick sem estar vinculada a ID do antigo dono? Se possível falar o jeito mais fácil, pois ainda sou leigo no sistema. Desde ja peco desculpas para o caso de ter um tópico parecido, procurei mais não encontrei. Obrigado

Você já tem uma Apple ID?

Caso sim, entre com ela na App Store e faça o download do Mavericks , grave em um pen drive e faça uma instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma maneira mais fácil. Segue os passos abaixo:

 

Entre no modo Recovery > Vá até o Utilitário de Disco e apague todas as partições (se houver mais de uma) > Crie uma nova partição com o nome "Macintosh HD", com a formatação em Registro Cronológico, é a opção padrão, virá com ela automaticamente > Feche o Utilitário de Disco > Peça para ele baixar uma nova cópia do Mavericks (será necessário estar conectado a internet).

 

Feito isso, ele irá te pedir um Apple ID, insira o seu e ele começara a instalar o Mavericks novamente, uma cópia totalmente limpa, vindo da App Store e vinculada ao seu Apple ID.

 

Espero que ajude.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma maneira mais fácil. Segue os passos abaixo:

 

Entre no modo Recovery > Vá até o Utilitário de Disco e apague todas as partições (se houver mais de uma) > Crie uma nova partição com o nome "Macintosh HD", com a formatação em Registro Cronológico, é a opção padrão, virá com ela automaticamente > Feche o Utilitário de Disco > Peça para ele baixar uma nova cópia do Mavericks (será necessário estar conectado a internet).

 

Feito isso, ele irá te pedir um Apple ID, insira o seu e ele começara a instalar o Mavericks novamente, uma cópia totalmente limpa, vindo da App Store e vinculada ao seu Apple ID.

 

Espero que ajude.  ;)

 

Não vai dar certo isso, pois como o criador do tópico citou, o Mavericks fica vinculado a uma APPLE ID. Se ele foi baixado anteriormente por outra APPLE ID, uma nova APPLE ID não irá funcionar.

 

O melhor que você faz é procurar na internet como se faz uma instalação LIMPA via PEN DRIVE.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai dar certo isso, pois como o criador do tópico citou, o Mavericks fica vinculado a uma APPLE ID. Se ele foi baixado anteriormente por outra APPLE ID, uma nova APPLE ID não irá funcionar.

 

O melhor que você faz é procurar na internet como se faz uma instalação LIMPA via PEN DRIVE.

 

Falow

 

No momento em que ele entrar na partição de Recovery, apagar TODO o conteúdo da partição Macintosh HD, criar ela novamente e pedir para o Mavericks ser instalado, ele irá pedir uma Apple ID, e neste momento, ele não terá como 'lembrar' da Apple ID antiga, pois o HD foi zerado, entende?

 

@diegomurilo, faça a poste o resultado aqui, não tem segredo cara, quantas vezes nós compramos um equipamento de outra pessoa e reinstalamos o Mavericks com o nosso Apple ID, é a coisa mais comum hoje falando de Mac's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se não tiver Apple ID ainda, um método que talvez funcione é usar o Internet Recovery (não o Recovery HD) para restaurar o sistema original que veio de fábrica. Digo "talvez" porque não lembro se este procedimento pede Apple ID, já faz um tempo que testei e não posso refazer o teste agora. É provável que não peça, pois é um sistema que já foi pago ao comprar o mac, e não um que foi comprado posteriormente com uma Apple ID.

 

Para entrar nesse modo, inicie o mac com as teclas option, commandR pressionadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...