Paula Motta Postado 15 de abril de 2014 Denunciar Postado 15 de abril de 2014 Oi gente!! Bom, comprei uns dvds de aula e na hora de colocar no meu macbook eles simplesmente não entram!! Ficam a metade pra fora e metade pra dentro, como se tivesse outro DVD impedindo... agora que vem o problema... minha irmã estava usando, assistindo filmes, e disse que não lembra se tirou ou não o dvd mais problema... o botão de ejetar mídia simplesmente não funciona!!! posso clicar quantas vezes quiser que nada acontece, nem sinal de vida ele dá... existe algum jeito de "ejetar" esse DVD que sabe-se lá se tá lá dentro mesmo?? se não tiver DVD, existe algum modo de "destravar" essa entrada?? muito obrigada p.s.: nenhum outro DVD/CD entra Citar
MacPlus Postado 15 de abril de 2014 Denunciar Postado 15 de abril de 2014 Olá, tem várias formas de ejetar um cd, mas se não está conseguindo no modo normal, o que pode resolver é o seguinte: Para ejetar o DVD do Mac, desligue o Mac. Ligue novamente e assim que ouvir a musica de entrada, aperte ao mesmo tempo F12 + a tecla de EJECT que tem no teclado. Fique apertando até o DVD sair. Abraços Citar
Alessandro Saba Postado 15 de abril de 2014 Denunciar Postado 15 de abril de 2014 (editado) Tente seguir as instruções do começo deste tópico: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/109821-macbook-pro-carregador/ Ele foi aplicado para correções na bateria, mas pode ajudar com a configuração da ejeção da mídia, Se não der certo, tente este: http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR Abraços. Editado 16 de abril de 2014 por Alessandro Saba Citar
Paula Motta Postado 16 de abril de 2014 Autor Denunciar Postado 16 de abril de 2014 Obrigada, gente!! MacPlus: já tentei esse método, não funcionou :( Alessandro Saba: vou tentar e depois falo aqui se funcionou Citar
iDesign Postado 16 de abril de 2014 Denunciar Postado 16 de abril de 2014 Desligue o MAC e ligue novamente com o botão do mouse ou trackpad pressionado (Só solte quando o disco for ejetado). Citar
iPad Brasilis Postado 16 de abril de 2014 Denunciar Postado 16 de abril de 2014 Já me aconteceu isso e a solução foi desligar o micro pelo botão power e ao ligá-lo novamente apertei as teclas Command+E e consegui ejetar ou também assim que religar o micro e aperecer a tela principal(mesa) aperte a tecla de ejeção de CD, somente isso. Citar
Adalberto Taylor Postado 16 de abril de 2014 Denunciar Postado 16 de abril de 2014 Agora que fui me perguntar isso, o drive óptico do macbook não tem algo como aquele orifício onde se coloca um clipe de papel para ejetar a mídia? Citar
Marcos_Costa Postado 17 de abril de 2014 Denunciar Postado 17 de abril de 2014 Quanto ao seu problema de CD/DVD: vc pode fazer um lance chamado 'zapping the PRAM': Isso não é muito normal de acontecer mas vale a tentativa: Desligue o Mac. Inicie-o e,imediatamente, mantenha pressionada command+option+P+R. Deixe o Mac apitar duas vezes e deixe ele seguir logo depois. Tente um disco pra ver o que acontece. Resolveu o mesmo problema de um usuário aqui algumas semanas atrás. Citar
Marcos_Costa Postado 17 de abril de 2014 Denunciar Postado 17 de abril de 2014 Caso haja um dvd preso dentro do drive, faça o seguinte (existem 6 maneiras): 1- Reinicie o mac e depois do bip, pressione e segure o botão esquerdo do mouse até o disco ejetar; 2-Pressione o botão ejetar no seu teclado; 3-Click no botão ejetar na barra de menu; 4- Pressione COMMAND+E 5- Clique no ícone ejetar no Finder; 6- Se nenhuma das coisas acima ajudar, tente isso: abra o Terminal. Aí digite (ou copie e cole): /usr/bin/drutil eject Caso isso falhe também, restarte o computador em Single user. Entre no terminal e faça a mesma coisa acima. Para reiniciar o mac, digite reboot. Faça isso antes de fazer o que mencionei no post anterior, caso haja um dvd/cd preso no drive. Citar
Paula Motta Postado 19 de abril de 2014 Autor Denunciar Postado 19 de abril de 2014 Pessoal, Primeiro, muito obrigada por todas as dicas Infelizmente nenhuma delas funcionou :( Pelo visto não existe nenhum DVD dentro. Fizemos um levantamento de todos que temos aqui (são poucos, ainda bem) e não tem nenhum faltando. O que acho estranho, já que há duas semanas coloquei e retirei o DVD normalmente do drive, sem nenhum problema aparente. Não sei o que aconteceu, mas nenhum DVD entra, nem forçando!!! Parece até que o DVD é maior que a entrada.... Bom, a única coisa que eu sei é que não tem DVD lá dentro, não consigo colocar nenhum outro dentro e o drive não se manifesta de jeito nenhum!! :( Citar
Marcos_Costa Postado 22 de abril de 2014 Denunciar Postado 22 de abril de 2014 Nem resetar a PRAM funcionou? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.