Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crônica de um Macbook Pro


michel.matos

Posts Recomendados

Olá amigos do MacMagazine,

Decidi fazer esse post para colocar o lado positivo dos problemas com os macbooks pro, ao invés de ter aqui, em sua maior parte, o lado negativo.

Possuo um MacBook Pro 15" de 2,4Gz que adquiri em março '08, ainda do modelo anterior, o que ainda vinha com o remote.

Desde o mês de novembro notei algumas coisas estranhas. Tela que apagou uma vez e não retornou fácil, imagem que tremeu uma vez, um sleep que foi e quase não voltou.

Foram acontecimentos espassados e que não se repetiam.

Bem, no dia 04/01/09 aconteceu. Coloquei o MBP em sleep, sai e, ao retornar, somente eu retornei. O MBP permaneceu com a tela escura. Forcei o desligar, ligava, ouvia os sons correspondentes, mas nada de imagem. Vi que tinha perdido a placa de video já que até a saída DVI não funcionava também.

Levei o MBP logo na primeira hora da segunda-feira à assistência técnica. Aqui em Fortaleza (CE) elegi a Tecnoágil. Fui atendido, a máquina na garantia. Informaram que iriam solicitar a placa de video e me informariam o prazo para a entrega. No mesmo dia, informaram a data de 09/01/2009. Cinco dias. Uma sexta-feira. Na manhã da sexta-feira ligam informando que o MBP estava pronto.

Fui pegá-lo aliviado. Tudo funcionando. Testei o drive lá mesmo.

A empresa foi profissional e bastante atenciosa.

Obrigado Luis e Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essa assistência técnica tem sido comentada ultimamente aqui no fórum como sendo referência em satisfação e profissionalismo. QUe as demais tomem o exemplo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que bom que deu tudo certo com o teu MBP e também bom ver que aqui em Fortaleza tem um atendimento Apple de qualidade. Eu estou para comprar um MBP e estava meio receoso nessa questão do suporte. A minha única experiência local é com a Universo Digital, que tem um péssimo atendimento.

Nos mantenha atualizados se tiver mais novidades :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

No domingo mesmo do problema dei uma olhada no site da Apple e achei as duas assistências técnicas: a Tecnoágil e a Universo Digital.

Logo de cara vi que a Universo Digital nem sequer tomou alguma providência para corrigir o número de seu telefone. Menos 1 ponto. Tecnoágil, tudo em ordem aparentemente. Mais 1 ponto.

Na manhã da segunda liguei para as duas, primeiro sondando. A Tecnoágil atendeu beleza, com respostas e atenção devida. Mais 1 ponto. A UD nem atendeu. Menos 1 ponto. Das 3 vezes que liguei ainda pela manhã, a Tecnoágil sempre atendia e sempre com a resposta para as minhas perguntas. Mais 1 ponto. A UD nada. Menos 1 ponto. Na última ligação da manhã para a Tecnoágil, senti a segurança necessária para confiar a máquina falando diretamente com o responsável técnico. Mais 1 ponto. A UD me atendeu pela primeira vez próximo do meio dia. Menos 1 ponto. Ok, a UD me deu uma resposta certa. Acho que vale 1 ponto mas liguei 6 vezes para lá. rsrsrs

Resultado: uma empresa que não tem um atendimento telefônico mínimo, passando toda uma manhã para poder dar uma resposta simples...? Fiquei com a Tecnoágil. rsrsrs

Editado por michel.matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o atendimento da UD é horrível. Uns 2 anos atrás eu fui na loja pesquisar o preço de uma wacom graphire 4 (a UD é revendedora oficial), mas eles não tinham em estoque. Eu pedi uma cotação, deixei meus dados e disseram que entrariam em contato em breve. Estou até hoje esperando. A graphire eu acabei pedindo para um amigo trazer de são paulo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...