Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Find my Macbook e login com senha?


João Paulo Bernardes

Posts Recomendados

O recurso FIND MY DEVICE (iPhone, iPad, Mac) consegue achar meu iPhone, mesmo quando ele esta bloqueado por senha, visto que o iPhone usa o sinal 3G pra enviar a informação pro iCloud.

Mas como fica meu Macbook?
 
Eu deixo ele bloqueado com senha, mas andei pensando, que se ele for roubado, o ladrão não conseguirá acessar a internet, pois não terá a senha pra logar nele, e consequentemente o FIND MY MACBOOK nunca vai achar meu laptop.
 
Ta certo esse meu pensamento? Como vocês resolvem isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo pouquíssimo que sei a respeito disso, não tem jeito, sem internet, sem localização.

 

Podes colar, embaixo do notebook, um adesivo com telefone para contato, para devolvê-lo. Se for em um assalto, não há muito o que fazer, imagino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você poderia fazer é habilitar o usuário de convidado (Guest User). Assim quando houver conexão com a internet você poderá encontra-lo.

Quando a sessão do Usuário Convidado é finalizada, toda as informações da conta são apagadas. Nenhum arquivo da pasta pessoal é salvo. 

Para ativar o Guest User, acesse Menu Maçã -> Preferências do Sistema -> Usuários e Grupos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparem que dificultar muito o uso do Macbook acaba por impossibilitar a localização.

 

A minha solução pessoal é a seguinte.

 

Primeiro.

Meu computador não precisa de senha para ser logado. Pois a exigência da senha que deveria aumentar a proteção do dispositivo, 

infelizmente acaba por estimular o "novo" proprietário a tomar outras medidas para ter acesso ao sistema, o que, em ultima analise, acaba tendo um efeito mais prejudicial do que protetor.

 

Segundo.

Meu Keychain original do Macbook é completamente vazio. Eu não o utilizo para nada. Apenas para armazenamento de informações que considero não vantajosas para terceiros. 
Para a solução da miriade de senhas necessárias em meu dia a dia eu utilizo o 1password com uma senha relativamente grande com números, letras e símbolos. Não tem jeito, essa tenho que digitar com certa regularidade e apenas eu sei.

 

Terceiro.

Meus Macs tem o pray project instalado. Ele não deixa nenhum sinal perceptível de que está presente e é um software relativamente incomum. Esse aplicativo que acaba sendo o responsável por "localizar" seu computador de volta.

 

Quarto.

Não é muito complexo deixar alguns scripts para montar compartimentos criptografados quando na presença do celular. Tem um aplicativo chamado TokenLock pra isso.

 

Minha solução não é perfeita, mas acho que ajuda bastante.

Falta bolar um jeito de criptografar remotamente toda informação presente na pasta do dropbox e deslogar de todos os serviços e contas... mas ainda to pensando no melhor jeito de implementar essa contra-medida.

 

Uma observação pertinente.

A senha do keychain não precisa ser a mesma do sistema. Um detalhe importante que muita gente desconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...