VictorADAguiar Postado 12 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 12 de abril de 2014 Fala galera!! Seguinte, estou com umas dúvidas e queria uma ajuda. Eu tenho um MacBook Pro de 13" com i7 e 4gb de ram, mas depois de pouco mais de dois anos de uso, ele já não está aguentando o trabalho, pois trabalho com ele muitos programas abertos simultaneamente e o emulador VMware, o que já está deixando a máquina um pouco lenta... Pesquisei sobre fazer um upgrade nele aumentando a ram para 8gb, mas me surgiu a oportunidade de comprar um MacBook novo e deixar esse com um amigo, então vamos lá: Já que é para melhorar, pensei em pegar um MacBook Pro com Retina, e fiquei na dúvida entre dois modelos: - 13.3", com i7 dual-core 2.8GHz, 16GB de ram e 256GB de SSD - 15.4", com i7 quad-core 2.0GHz, 8GB de ram e 256GB de SSD Sei que não é normal comparar os dois modelos de telas diferentes, mas o preço final deles é muito semelhante, a real diferença entre eles, fora a tela, é o processador com glock's diferentes e o número de núcleos, e a quantidade de RAM. Qual vocês acham que possui um melhor desempenho? Qual seria a "melhor escolha"? Valeu galera!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maddo Garan Postado 13 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 13 de abril de 2014 Pelo tipo de lentidão que falaste, adicionar mais RAM e trocar o HD por um SSD provavelmente resolveria, mas se tens a oportunidade de trocar de máquina, excelente. Em desempenho bruto não tem o que discutir, o modelo de 15" dá uma lavada, é fato. Porém, se é a melhor escolha, depende do uso que vais fazer do notebook. Baseado apenas no que falaste aqui eu recomendo o de 15", porque se trabalhas com muitas janelas abertas, essa tela vai te ajudar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Charles Sousa. Postado 14 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 14 de abril de 2014 o modelo de 15" possui duas GPUS, o clock do processador nessa sua configuracao é menor porem pussui o dobro de nucleos, com certeza seria a minha escolha. como o seu trabalho requer uma maquina robusta, tente desenbolcar um "pouco" mais e colocar 2.6Ghz no processador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.