Heber Fabiano Postado 15 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 15 de abril de 2014 Não é questão de engolir ou não, e, sim, de ser crítico. Se externas ou não tua posição frente a um determinado assunto, a decisão é tua e não muda o fato de manteres tua opinião. Além disso, ingênuo é o leitor que pensa que há imparcialidade em qualquer discurso. Não, a decisão não é mais minha. Essa escolha me foi tirada com a desculpa de que existem lugares "melhores" para isso do que logo abaixo do assunto. Foi quase um "se não gostou, problema é seu; abra um Tumblr ou um Blogger e vá publicar suas pobres opiniões". Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iFernanda Postado 15 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 15 de abril de 2014 (editado) Yep. É éxatamente esse o problema. A internet é um espaço muito livre, e as pessoas acabam encarando um "simples" bloqueio de comentários como um ato de censura nesse espaço livre. Mas o bloqueio destes comentários acabou não sendo tão "simples", porque essa interação social já faz parte do cotidiano não somente dos leitores do MacMagazine, mas da sociedade globalizada hoje em dia... É bem complicado isso aí. Eu não tinha o costume de comentar, mas ler os comentários era quase uma "obrigação", não somente minha, mas de vários outros. Os comentários realmente completavam a postagem. E, galera. Essa história de que "lugar de discutir assuntos é no fórum" não é verdade, todos nós sabemos. Uma área de comentários em baixo de cada postagem, que era um assunto diferente, se tornava muito mais cômodo e prático do que ter que abrir um tópico pra cada postagem. Exatamente isso.E por isso que um blog não é um como um jornal, nem uma revista, nem como um fórum de discussões: ele tem seu espaço reservado aos comentários e isso é diferente de qualquer rede social. E no momento em que não se aceita, não se quer ou não se concorda com algo.. a tendência é terminar com aquilo. Esse é o comportamento mais normal diante de uma situação de negação como a que aconteceu com a dos comentários, porque é sim de negação. Não adianta tentar usar palavras tranquilas pra justificar isso ou aquilo pra acabar com algo que todos viam com bom olhos porque ficou a má impressão de que o incômodo é maior e não vale a pena ter os comentários de volta por mais que se peça o retorno disso. A pessoa num cargo de gestor, é pior ainda. Se tem uma equipe que trabalha junto, ok conversa com a equipe e decide.. mas o problema maior é que o gestor não trabalha só com a tal equipe.. tem junto, nesse caso, os leitores que são em número muito maior que a tal equipe e que não opinaram e que não ficaram satisfeitos, mas que não pagam os anúncios. E aí vem a insatisfação de quem nada tinha a reclamar. Eu gostei da sugestão que deram de colocar um staff só pra gerir os comentários. Poderiam deixar uma pessoa só pra responder. Alguém que gostasse de relacionamento com o cliente, que tivesse paciência.. que tivesse papas na língua e respondesse com educação e cordialidade sempre. Tem tanta gente aqui mesmo no fórum.. ou vejam com uma empresa ou um estagiário de universidade pra fazer horas complementares.. tenho certeza que seria ótimo pra todos e o blog ainda ganharia mais com isso. Editado 15 de abril de 2014 por iFernanda eduborg 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iFernanda Postado 15 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 15 de abril de 2014 (editado) Ahhh.. e só pra deixar claro: essa dureza toda, só vai prejudizar o blog.. e eu gosto e me importo mesmo é com o fórum mesmo e espero que mantenham esse fórum bem cuidado (como tem sido feito) e não façam merd@ com ele.. porque se fizerem, é óbvio que o máximo que eu farei é, sair dele. E saio mesmo. PS: aliás, enquanto ficam cortando os comentários do blog... poderiam olhar e fazer algumas melhorias aqui no fórum né. Não ia ter modificações nos Classificados? Editado 15 de abril de 2014 por iFernanda Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jadsonalmeida Postado 15 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 15 de abril de 2014 Uma esperança: o pessoal do MM cair em si e voltar atrás. Uma opção: Criar logo um novo blog e a gente migrar para lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rodrigo Vieira Postado 15 de abril de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de abril de 2014 Já migrei faz tempo. Não vou ficar aqui reclamando atoa, como a maioria faz. A maioria já está ciente de que é uma ditadura... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Fischmann Postado 15 de abril de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 15 de abril de 2014 Infelizmente uns e outros estão partindo para agressões e ameaças pessoais. Agradecemos a todos que deram feedbacks sérios e construtivos. Estamos analisando tudo o que colocaram e, quando tivermos novidades, anunciaremos lá no blog. Tópico encerrado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados