Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remoção dos comentários


Rodrigo Vieira

Posts Recomendados

O problema de tirar os comentários dessa forma é que o site passa a não ter a mesma experiência. Aquela coisa de blog, em que você entra e vê o pessoal comentando, adicionando algo, ou fazendo alguma piada de vez em quando...

Dá pra comentar aqui, mas é muito mais conveniente (e legal) pular pros comentários aquela hora que você ta lendo as notícias, quando clicou na notificação e tal, num momento que você ta na rua e tal, sem sair do blog em si...

Os comentários estilo Tecmundo existem sim, mas quando é que eles iriam sumir 100%? Muitos bons sites tem o mesmo.

Sugiro fazer o mesmo que o Mac Rumors fez. Sem comentários chatos no blog e toda a liberdade no fórum. Os comentários são conteúdo bom se funcionarem da forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, os comentários foram removidos do Blog. Como se sentem a respeito dessa mudança?

 

 

Aprovado.....Aquele plugin travava as vezes qd estava numa net bloqueada....e era muito chato...

 

Tinha até comentarios legais mas a grande maioria era sem sentido....

 

Uma sugestão se desse, seria colocar um post no forum para as publicações feitas no site....com isso poderíamos comentar no forum.....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste, muito triste esta decisão. Blog sem sistema de comentários é muito estranho. Infelizmente, esse é o único blog brasileiro de notícias sobre o mundo Apple em geral. Agora só nos resta os sites internacionais. É realmente uma pena, pois os comentários são excelentes complementos às notícias, agregam valor ao site. Existem muitos comentários excelentes. Não é justo ficarmos sem eles por causa dos trolls. É o justo pagando pelo pecador...

 

Fórum e rede social não substitui isso, nunca, jamais. São mídias diferentes, com objetivos diferentes. Não sei de onde tiraram isso de "tempos modernos", pois NENHUM site de tecnologia, nacional ou internacional removeu o sistema de comentários. Mas enfim, o site é deles e eles fazem o que quiserem, mas tenho certeza absoluta que a maioria absoluta dos leitores ficou extremamente decepcionada com essa decisão. Infelizmente esse site não será mais o mesmo e perdeu MUITO do seu valor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest LiveinRiot

Quero estar enganado, mas parece medo de fazerem alguma crítica. Sinceramente, não vejo mais sentido em ir ler a parte do blog, não quero ter apenas uma visão, quero ver como o pessoal daqui se sente quando você abordam determinados assuntos. Não foi um caminho certo, tampouco racional. Sempre tinha um que comentava algo bacana, algo produtivo, algo que até corrigia quem criava o post. Enfim, acho que não serei o único daqui pra frente a só usar o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que chateou mais? Dizer que os comentários foram retirados por causa do baixo nível dos mesmos... Quantas e quantas vezes leitores corrigiram erros nas notícias, sejam eles de português ou informações equivocadas...

A impressão que tenho é que depois que o MM cresceu e tem loja própria, esse lance de viagem para visitar a Apple e tal eles mesmo sem notar perderam o foco é estão subestimando o principal, ou seja os leitores.

Fórum é uma ótima ferramenta mas é diferente como já disseram e outra, apesar do nível do fórum ser bom o mesmo nunca foi um dos mais movimentados dos sites de tecnologia brasileiros, inclusive esses posts na página principal do MM sobre tópicos do fórum acho que foi pra tentar deixar ele mais movimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a retirada dos comentários foi uma manifestação de puro orgulho, não saber lidar com as críticas. Frequentemente comentários de leitores eram respondidos pelo MM de forma grosseira, o que acho completamente injustificável (mesmo se o comentário original for desrespeitoso). Foi um total tiro no pé: prejudicou a experiência de leitura do conteúdo e chamou os comentários de pobres. Eu, como leitor assíduo há muitos anos (acho que uns 7), estou profundamente decepcionado com a decisão. Achei (mais) uma falta de respeito total com os leitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se menos de 1% comentavam e seus comentários eram de baixo nível, por que manter as enquetes?

Aposto que a imensa maioria dos que comentavam eram os mesmos que participavam delas.

Qual o valor que tem uma enquete com participação de 1% do número de visitantes do site?

Além do número restrito de participantes, a opinião dos mesmos ainda é pobre e de baixo nível.

Qual o valor que tem uma enquete dessas? Por que manter?

Diga adeus às Enquetes.

Editado por chcoutinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente não gostei da decisão do Site, também participava e lia os comentários, e até peço desculpas se eles foram de tão baixo nível assim ! (é rir pra não chorar!) A desculpa de que pesava no site, é historia pra boi dormir, sério. Na verdade fazia tempo que vinha notando sérios desentendimentos entre os redatores e alguns que comentavam com criticas, algumas bem pesadas, diga-se de passagem, mas que de modo algum justificava o modo grosseiro com que alguns da equipe os respondiam. O mais engraçado é que pegaram uma treta louca na sexta se não me engano, e pensar que não, cade os comentários?. kkk

Como diria dona Herminia, "Eu hein?!" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Péssimo.


Acredito que a retirada dos comentários foi uma manifestação de puro orgulho, não saber lidar com as críticas. Frequentemente comentários de leitores eram respondidos pelo MM de forma grosseira, o que acho completamente injustificável (mesmo se o comentário original for desrespeitoso). Foi um total tiro no pé: prejudicou a experiência de leitura do conteúdo e chamou os comentários de pobres. Eu, como leitor assíduo há muitos anos (acho que uns 7), estou profundamente decepcionado com a decisão. Achei (mais) uma falta de respeito total com os leitores.

 

Simmm! Detalhe: era o único site que eu comentava... e ainda eram comentários pobres, pelo visto. Hahuauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a retirada dos comentários foi uma manifestação de puro orgulho, não saber lidar com as críticas. Frequentemente comentários de leitores eram respondidos pelo MM de forma grosseira, o que acho completamente injustificável (mesmo se o comentário original for desrespeitoso). Foi um total tiro no pé: prejudicou a experiência de leitura do conteúdo e chamou os comentários de pobres. Eu, como leitor assíduo há muitos anos (acho que uns 7), estou profundamente decepcionado com a decisão. Achei (mais) uma falta de respeito total com os leitores.

 

Concordo plenamente!

 

Assim como deixei de entrar naquele Blog do iPhone há vários anos, não entro mais aqui.

Não só pela remoção dos comentários, mas principalmente pela arrogância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Blog do IPhone comporta-se de maneira arrogante, prepotente e extremamente sem educação para com os leitores. Por isso, há tempos não acesso.

Aqui, a mesma coisa?

Depois, a loja do macmagazine não vende mais, reclamarão para quem?

Já li notícias idiotas. Por isso, falarei, de maneira deselegante, aos editores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DESRESPEITO

 

Lamentável mesmo... Concordo com absolutamente tudo que disse e já testemunhei a aversão a críticas.

 

Acho que a MacMagazine deu um tiro no próprio pé... Quanta arrogância... Estou tendo dificuldade de acreditar que tenha lido aquela nota com aquela justificativa que não vou dar nome...

 

Acho que voltarão atrás nisso, é uma simples questão de bom senso.

 

Uma vasta gama das matérias é notícia traduzida, e felizmente o meu inglês é o suficiente pra acompanhar MacRumors, Cult of Mac, 9to5Mac, BGR... etc... E ainda existe o Blog do iPhone.

 

Outro leitor a menos, pois acho uma ofensa aos leitores fazer esse tipo de coisa.

 

PS: que incoerência absurda, 1º de Abril já passou... Isso só pode ser pegadinha... Uma andorinha só não faz verão, mas vou fazer a minha parte em desfavor de blog que não respeita os seus leitores.

 

Digo mais, quem tem o app instalado deveria era remove-lo para nem notificacoes receber. Vamos procurar outros sites para ler notícias do mundo apple e que podemos ao menos debater sobre o assunto na própria notícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a idéia extremamente egoísta, pobre e fraca, do ponto de vista a que se define um Blog. 

 

Forma apelativa, chucra, baixa e revoltante de tentar uma estratégia para atrair usuários ao Forum.

 

Eu na acredito que os caras fizeram essa bestera de remover os comentários dos posts... o motivo pelo qual cada nova postagem ficava mais interessante, era por causa dos comentários e a interação entre os leitores do blog e o pessoal que debatia e comentava, agora vai ficar só um blog de referencia e olhe lá, eu dava tanta importância aos comentários quanto a noticia publicada. As visitações e os dados do google analytics vão responder a besteira que fizeram, e quando quiserem voltar com o sistema de comentários, já vão ter perdido a maioria dos leitores sérios que gostam de interagir. Lamentável a decisão, vocês perderam um leitor fiel de ANOS.

 

 

Adeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...