Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas:


Dhawny

Posts Recomendados

Pessoas, bom dia.

Tô com umas dúvidas sobre o MacOs e vamos ver se vocês podem me ajudar.

Tenho um Macbook Black, OSx 10.5.6 e em casa uso Virtua compartilhado com um PC através de um roteador sem fio da TPlink.

O Pc tá ligado pelo cabo e o Mac wifi.

Acontece que toda vez que tento enviar um arquivo pelo aMsn, Mac Messenger ou mesmo o Windows live messenger (via VMWare fusion) a taxa de transferencia é muito baixa, em torno de 5 a 6 KB/s. Eu procurei por isso no Google e descobri que o aMSN precisa que libere uma porta pra ele no roteador, fui atrás e descobri como faz e liberei a porta. Agora se a pessoa que está recebendo está conectada direto na internet vai numa boa (chega aos 50, 60KB/s) mas se a pessoa estiver atrás de um roteador ai a velocidade não passa dos 6K/s, algo que nunca aconteceu quando usava o MSN no pc mesmo depois de colocar o roteador. O que estou fazendo de errado no Mac?

Outra dúvida, toda vez que eu abro um texto escrito em português no Textedit as palavras acentuadas ficam com caracteres estranhos, alguns È e outras coisas esquisitas. No site da Apple fala pra abrir o arquivo mas mudar a codificação dele, fiz isso, mudei pra Western (Windows Latin 1) e apareceu direitinho o texto. Agora minha dúvida é toda vez que vou abrir um arquivo de texto eu preciso abrir o textedit procurar o arquivo que vou abrir e mudar a codificação dele ou tem como deixar o Western (windows Latin 1) como padrão, assim todos os textos estarão corretos. Tentei mudar nas opções do Textedit as codificações e desmarquei todas menos a Western, mas não deu certo, se eu clicando no arquivo fica com os caracteres estranhos.

Mais uma, qual a melhor forma de acesso remoto pra Mac? Atualmente uso o Logmein free (www.logmein.com) mas ele não permite transferência de arquivos entre os computadores.

Gostaria de um que permitisse isso.

A última, prometo:

Como faz pra alterar as associações de arquivos? eu clico open with>other> escolho o textedit (no caso de arquivos de legendas , srt) e coloco como padrão, mas esse padrão é pro arquivo que eu tava abrindoi e não para todos os *.srt.

Obrigado e desculpem pelo tamanho do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...