Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Economia de bateria no 5S, não é que funciona?!


clarorib

Posts Recomendados

Caros, boa tarde.

 

Seguindo as dicas sobre um ex funcionário da Apple que deu dicas para melhorar a autonomia de bateria no IOS 7 decidi fazer um teste pra ver se realmente conseguiria ter um ganho de bateria e, pra minha surpresa, funcionou mais do que esperado.
Sempre fiz alguns procedimentos descritos no fórum e as dicas do MM para ter um pouco mais de bateria ao final do dia mas este realmente se mostrou ter mais efeito.

 

Abaixo, um resumo de como eu utilizo meu aparelho:

 

E-mails
Tinha o app gmail configurado mas decidi utilizar o app nativo do IOS, tenho quatro contas de e-mail mas só deixo o da conta do gmail configurado com todas as opções da central de notificações (mostrar na tela bloqueada, aviso nos aplicativos, etc, etc).

Telefone, Mensagens, Mail
Deixo agora todos os dias os apps que sempre uso no meu cotidiano abertos.

 

Bateria
Não sei até onde influenciou, mas retirei o mostrador de porcentagem de bateria.

 

Brilho automático
Recalibrei o brilho automático do 5S.

 

Paralax
Sempre deixei desativado.

 

Notificações
Os unicos apps que deixo tudo habilitado na central de notificações com exceção do mostrar na tela bloqueada são: Viber, Facebook Messenger, Whatsapp e Wechat, o app Mensagens deixo tudo habilitado.

 

Pois bem, vamos ao meu dia-a-dia!

 

Pela manhã:
Uma hora e vinte no fretado até chegar na empresa onde trabalho, Candy Crush sem parar. 
Até a hora do almoço, sinal Wi-Fi habilitado e funcionando a toda prova, e-mail, mensagens e telefone sem parar!

 

No almoço:
Uma olhadinha no Facebook, Instagram e Twitter que ninguem é de ferro (em média de 20 minutos)!

 

A noite:
Duas horas pra chegar em casa no mesmo fretado sendo uma hora de músicas via WiFi (neste caso pelo Wi-Drive) e mais uma hora de mais Candy Crush.

 

Chego em casa a noite ainda com pelo menos 45% de bateria!!!!
Antigamente eram 20% ou menos!!!

 

Decidi compartilhar meu cotidiano com meu 5S com vocês pra uma troca de experiências.
Me digam ai, vale a pena sacrificar algumas rotinas do aparelho pro ganho de bateria ou não?

Um agrande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz pelo menos uma semana e meia e percebi uma melhora considerável sim viu!

A calibrarão eu diz da seguinte forma: em um quarto fechado e totalmente escuro eu baixei o brilho do iPhone ao máximo e deixei desabilitado o automático, logo em seguida eu acendi a luz do quarto e habilitei o brilho automático novamente, foi só isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A duas semana atras decidi ampliar minhas experiencias no quesito bateria e fiz algumas modificações.

Fiz BKP do meu 5S pelo iTunes, e decidi fazer a atualização do ios 7.1.1 do zero.

Reconfigurei meu iPhone como novo e permaneci com as mesmas caracteristicas da experiencia acima mas usei o 3g com mais frequencia (uso moderado) mas usei com certa frequencia sim.

Resultado: Minha bateria está durante dois dias inteiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale apena ficar poupando a "Bateria", porque pensa, você pagou mais de 2,500.00 reais no telefone e agora vai deixar de usar pela bateria? Eu antes usava aquele controle assistivo que tinha o volume e o botão home tudo na tela tudo isso pra não gastar os botões kk''. Mas depois pensei e cheguei a conclusão que eu era um idiota... Hoje eu uso pra caramba meu 5S sem pena, e mesmo usando bastante chego as 18h00 em casa coloco na tomada e deu, não vejo ele até de manhã, 1 dia de duração usando tudo e ele aguenta bem, com WIFI, 4G e serviços de localização ligados diariamente. Claro que uso mais o WIFI, mas sempre que preciso ativo o 4G.

 

Minha opinião, eu não deixaria de usar toda tecnologia disponível só pra poupar bateria, acho desperdício. Você que sabe.

 

Tem um tópico aqui no Macmagazine que fala sobre o gerenciamento da bateria no iOS 7 da uma olhada depois...Não achei pra anexar aqui.

Editado por Lucas Pedro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim, na verdade eu não deixo de usar suas tecnologias, apenas nao deixo habilitado aquilo que não me faz falta, pq se pararmos pra pensar deixar tudo quanto é app com notificações ativas sem uso, localização de coisas que muito raramente uso é besteira!

Dessa forma economizo na bateria e não fico com aquela coisa angustiante de estar sempre preocupado se vou chegar em casa com bateria ou não.

Claro que cada um usa como acha melhor, mas no meu caso achei bem interessante estes procedimentos uma vez que sempre vejo gente falando que a bateria nao dura, isso e aquilo!

Todo smart peca pelo consumo de bateria, isso é normal, mas se não deixarmos de usar o que precisamos usando da forma correta (no meu entendimento) sempre teremos usado os recursos do aparelho e não somos punidos pelo excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale apena ficar poupando a "Bateria", porque pensa, você pagou mais de 2,500.00 reais no telefone e agora vai deixar de usar pela bateria? Eu antes usava aquele controle assistivo que tinha o volume e o botão home tudo na tela tudo isso pra não gastar os botões kk''. Mas depois pensei e cheguei a conclusão que eu era um idiota... Hoje eu uso pra caramba meu 5S sem pena, e mesmo usando bastante chego as 18h00 em casa coloco na tomada e deu, não vejo ele até de manhã, 1 dia de duração usando tudo e ele aguenta bem, com WIFI, 4G e serviços de localização ligados diariamente. Claro que uso mais o WIFI, mas sempre que preciso ativo o 4G.

 

Minha opinião, eu não deixaria de usar toda tecnologia disponível só pra poupar bateria, acho desperdício. Você que sabe.

 

Tem um tópico aqui no Macmagazine que fala sobre o gerenciamento da bateria no iOS 7 da uma olhada depois...Não achei pra anexar aqui.

 

Concordo, eu desativo/altero apenas o que acho inútil mesmo, como o Paralaxe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...