Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Mac OS X Leopard


Rodrigo A. Martins

Posts Recomendados

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Estou querendo instalar o Leopard em meu macbook pro, porém, não sei nem pra onde vai? É possivel simplesmente atualizar o sistema? Ou tem q instalar formatando tudo???

Por padrão, a instalação do Leopard atualiza o seu sistema mantendo todos os seus aplicativos, arquivos e configurações do Tiger, Mariana. Caso você realmente queira fazer uma instalação limpa, também é possível, mas se o seu sistema está funcionando bem, pode atualizar automaticamente, sem problemas.

Mais alguma dúvida? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mariana

Insira o DVD e quando ele estiver montado click em instalar. Seu Mac vai reiniciar sozinho para poder dar o boot pelo DVD. Quando ele iniciar vc vai escolhendo as opçoes como idioma etc. Bem intuitivo. Assim que a barra no topo da tela aparecer vc escolhe a opçao Utilityes e depois disk utilitye ou utilitario de disco. Click no Hd que aparecer do lado esquerdo e depois em uma aba do lado direito que ta escrito Erase ou Apagar. Veja se o formato esta em Mac os x Journa.... alguma coisa, então clique no botao erase la embaixo. Apos isso feche o utilitario de disco e é so ir seguindo as instuçoes, que é bem intuitivo.

Esse procedimento apaga tudo no HD e instala o leopard limpo, que eh o que eu aconselho, agora se vc quer instalar por cima do tiger para poder manter seus arquivos é só vc fazer todo o processo pulando a parte do disk utilitie e erase etc...

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a apagar tudo. É mais garantido.

Ambas são garantidas, fernandovalente. Mas a diferença que dá vantagem a apagar tudo é o fato de que o assistente irá instalar o Mac OS X em um volume limpo, sem erros e pronto para começar com o pé direito e ir progredindo. A única desvantagem é a necessidade de se fazer um backup do seu conteúdo -- o que leva tempo, pode ser complicado para alguns e muitas vezes não é preciso, caso seu sistema esteja rodando "de vento em popa" ;-)

Se for o caso, pode se atualizar normalmente. O processo não tem um tempo certo para ser concluído: entre 30 minutos e 1 hora, incluindo a execução do assistente de boas-vindas. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas são garantidas, fernandovalente. Mas a diferença que dá vantagem a apagar tudo é o fato de que o assistente irá instalar o Mac OS X em um volume limpo, sem erros e pronto para começar com o pé direito e ir progredindo. A única desvantagem é a necessidade de se fazer um backup do seu conteúdo -- o que leva tempo, pode ser complicado para alguns e muitas vezes não é preciso, caso seu sistema esteja rodando "de vento em popa" ;-)

Se for o caso, pode se atualizar normalmente. O processo não tem um tempo certo para ser concluído: entre 30 minutos e 1 hora, incluindo a execução do assistente de boas-vindas. ;-)

Foi por isso mesmo que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sincero muito obrigado a todos. Acho que vou reinstalar tudo começando do zero é bom que eu faço um backup dos meus arquivos e organizo tudo direitinho. Mais uma dúvida, alguém aí poderia me dizer qual a diferença em utilizar um dvd de instalação pirata e do original? O pirata da para atualizar normalmente utilizando o software update? Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...