Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Update Leopard


Marcelo Souza

Posts Recomendados

Esse Upgrade DVD é o sistema operacional completo? Comprei meu Mac com o Tiger e recebi o DVD do Leo pelo correio. Posso formatar o HD e instalá-lo do zero ou não?? Aproveitando, é possível instalá-lo em um PC com HD zerado? Aproveitando de novo , dá pra instalar essse SO em outro Mac??

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim Marcelo, é a instalação completa do sistema operacional. Você pode formatar e fazer uma instalação "limpa" do Leopard ou pode fazer um upgrade - atualização do Tiger para o Leopard.

Quanto a instalação em PC, acho que não irá funcionar... Você terá que achar uma versão de instalação para PC aí pela internet... E não deve ser tão fácil assim não...

Confira outras informações sobre o update para o Leopard nesse tópico: viewtopic.php?f=12&t=1176

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a duvida:

O Dvd do Leopard que veio com meu iMac...nw está na caixinha linda do Leopard...e sim embalada num plastico...com 2 folhetos: um é sobre a garantia e etc...o outro é um texto auto explicativo dizendo basicamente que o dvd do leopard não pôde ser instalado antes da máquina sair da fábrica.. que portanto...a Apple oferece o DVD DE UPDATE do Leopard...

Se meu inglês nw está muito ruim...acho que é isso...

O texto em inglês é este:

Welcome to mac os x leopard

Apple has just introduced Mac OS X v 10.5 Leopard, the most elegant, powerfull, and easy- to- use operating system ever designed for a personal computer. Although this new operating system was not installed on your computer before it left the factory, with the copy of Leopard on the enclosed DVD, you too can enjoy the many new features found in this update version of Mac OS X.

Espero ter ajudado galera!!!

adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro de digitação galera....

Está escrito UPDATED VERSION OF MAC OS X!!!!

Maaaaaaaaaaas..navegando pelo DVD...percebi que aparentemente ele só oferece a opção de update mesmo...

Ao abrir o dvd...tem uma opção chamada Optional Installs... que ao ser clicada...abre uma janela com 2 pastas: Optional Installs.mpkg, e Xcode Tools.

Se eu clico na Optional Installs.mpkg, ele abre uma janela de erro..informando que tal operação é impossível!!!

Não sei se isso é normal...mas estou enviando uma foto da minha tela com essas janelas para vcs analisarem ok?

Abraços a todos

adrianortv

post-25-1201182238_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, isso nao e legal nao. Pelo visto e so update mesmo. Eu pensei q fosse o SO completo. Nesse esquema nao sei se vou instala-lo nao. O Tiger ta redondo.....alguem instalou essa versao Update??

Valeu

Acho que tem um equívoco aí. Essa versão que a Apple manda é um upgrade completo. A única coisa é que o instalador verifica se o Mac possui uma versão do Tiger ou Leopard instalada pra autorizar a instalação. A partir daí, é possível zerar o conteúdo do HD e instalar do zero obviamente.

Isso é meio esperado, já que ia ter uma penca de neguinho vendendo o DVD grátis como se fosse um Leopard por 100 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Fórum...

Venho lhes informar que a coceira em minha mão foi maior do que meu bom senso e paciência e acabo de instalar o Leopard aqui no meu iMac!!!

Sim..fiz a instalação via upgrade (por cima do Tiger)...e correu tudo as mil maravilhas....mais sossegado do que eu pensava...

Demorou em média uns 40...45 minutos...e após algumas telas intermináveis....pude ver aquela maaaaaravilhosa animação de boas vindas do Leopard...

Tudo instalado..é hora de testar!!!. Pelo pouco que vi...o felino está mansinho aqui..e fazendo tudo conforme o planejado (UFA!!!)

Então gente...pode mandar bala...instala por cima do Tiger mesmo e sejam como eu...FELIZES!!!

Abs

adrianortv....muuuuuuuito aliviado!!!

post-25-1201201716_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, beleza. Mas tenho ainda uma dúvida.

No início de outubro eu comprei um iMac novo, e recebi mais tarde o tal DVD do Leopard. Com o Tiger o iMac tava voando, muito bom mesmo.

Viciado que sou, nem preciso dizer que antes do DVD chegar, eu já tinha entupido meu mac de coisas, né?

Para não ter que fazer backup e reinstalar tudo de novo, fiz um update, instalando ele em cima do Tiger. E desde então nunca mais tive sossego... :/

Kernel Panic atrás de Kernel Panic! Já reinstalei umas 4 vezes, inclusive tentando o Clean Install (sem formatar o HD). Não adiantou. Acho que está dando um conflito pesado de permissões que não estou conseguindo reparar com as conhecidas ferramentas para isso.

Devido à isso, estou convencido de que formatar o HD é a única solução viável. Mas o fato é que a esse ponto, os 500GB do HD do meu iMac já estão mais da metade utilizados (falei que eu era viciado) e o disco externo que eu tenho também não está lá com muito espaço.

LÁ VEM A PERGUNTA:

Pensei então em criar uma partição no HD do iMac e instalar o Leo lá.

Só que a dúvida apareceu:

- poderei fazer a divisão de maneira segura, sem perder tudo que tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...