Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iOS] Vulnerabilidade


Posts Recomendados

A segurança implantada no iOS 7.0 foi bem arquitetada, mesmo assim ainda temos problemas como:

- Após um furto, o ladrão pode simplesmente desligar o seu celular, sem que aja a possibilidade de rastreamento pelo Buscar iPhone...

Acho que a apple, em suas proximas atualizações poderiam colocar uma espécie de codigo de bloqueio que seria necessario para desligar o aparelho, o que ajudaria muito na procura do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Meu caro, há uma certa incoerência em seu post. Na verdade a falta desse "recurso" não é nenhuma vulnerabilidade do iOS, até porque não faria muita muita diferença, afinal, as baterias não tem cargas demasiadamente duradouras. Dai que, digamos que você perca seu iPhone/iPad ou seja roubado e a carga esteja prestes a findar, ele desliga do mesmo jeito. Creio que muita coisa já foi feita com esse método de atrelar o aparelho a conta do usuário, bloqueando-o assim mesmo que "formatado", já resolve boa parte do problema. Digo boa parte porque infelizmente ainda há o mercado obscuro do desmanche e reaproveitamento de peças usadas pelas "autorizadas" clandestinas. No mais, toda essa problemática só seria solucionada de dois modos. 1º inexistência de compradores de itens roubados e 2º, a inexistência de pessoas que recorrem à reparos clandestinos em seus aparelhos. 

No mais, algo que seria ótimo, era o rastreio mesmo que desligado. Mas enfim, no mais, nos resta torcer antes de sair de casa e não termos nos iDevices levados tão facilmente, enquanto nós demos duro para tê-los. :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segurança implantada no iOS 7.0 foi bem arquitetada, mesmo assim ainda temos problemas como:

- Após um furto, o ladrão pode simplesmente desligar o seu celular, sem que aja a possibilidade de rastreamento pelo Buscar iPhone...

Acho que a apple, em suas proximas atualizações poderiam colocar uma espécie de codigo de bloqueio que seria necessario para desligar o aparelho, o que ajudaria muito na procura do aparelho.

 

Por mais que o ladrão desligue o celular, descarregue a bateria ou remova o chip, é necessário ter o apple ID do dono verdadeiro para poder usar o aparelho. E enquanto o ladrão tenta "advinhar" o apple id ou quebrar a proteção a localização é enviada para o "buscar meu iphone".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mais que o ladrão desligue o celular, descarregue a bateria ou remova o chip, é necessário ter o apple ID do dono verdadeiro para poder usar o aparelho. E enquanto o ladrão tenta "advinhar" o apple id ou quebrar a proteção a localização é enviada para o "buscar meu iphone".

Sim, é verdade. O problema que eu entendi que o autor do tópico quis dizer é que não vai mais dar pra localizar esse celular. Tudo bem que quem roubar, ao tentar restaurar, vai ficar preso nessa tela de ativação, mas o dono do aparelho, sem conseguir localizá-lo, vai perder esse aparelho da mesma forma. A única "coisa boa" nessa história, é que quem roubou/furtou/achou não vai poder usá-lo para nada (a não ser o comércio de peças, como foi falado acima).

 

Também não acho que colocar uma senha iria resolver os problemas, até porque se tirar o chip, e não tiver conectado a nenhuma rede Wi-Fi, já era. Mais seria um elemento a mais nessa boa novidade que a Apple resolveu implantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah pessoal a Apple da uma forma de proteção não o milagre eu já achei meu iPhone e da esposa que tivemos roubados com ajuda da polícia civil já o s4 nem a localização dava e chegando no local todos estavam em uso, inclusive o s4 que não foi localizado a Apple tem um sistema perfeito só não faz milagre ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é verdade. O problema que eu entendi que o autor do tópico quis dizer é que não vai mais dar pra localizar esse celular. Tudo bem que quem roubar, ao tentar restaurar, vai ficar preso nessa tela de ativação, mas o dono do aparelho, sem conseguir localizá-lo, vai perder esse aparelho da mesma forma. A única "coisa boa" nessa história, é que quem roubou/furtou/achou não vai poder usá-lo para nada (a não ser o comércio de peças, como foi falado acima).

 

Também não acho que colocar uma senha iria resolver os problemas, até porque se tirar o chip, e não tiver conectado a nenhuma rede Wi-Fi, já era. Mais seria um elemento a mais nessa boa novidade que a Apple resolveu implantar.

 

Então, no dia em que o iphone se conectar a qualquer rede para o ladrão (ou o receptador) tentar destravar o celular um email com a localização é enviado para o proprietário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que o iOS, pelo menos no meu caso, nem sempre se conecta automaticamente à redes abertas...

 

Também não acho que colocar uma senha iria resolver os problemas, até porque se tirar o chip, e não tiver conectado a nenhuma rede Wi-Fi, já era. Mais seria um elemento a mais nessa boa novidade que a Apple resolveu implantar.

 

Tirar o chip ou mesmo o bom e velho "Lock + Home" por alguns segundos...

Claro que nem todos sabem desses "macetes".

 

Desativar a central de controle quando a tela estiver bloqueada é sempre uma boa ideia, assim quem "achar" o aparelho não conseguirá ativar o modo avião, aí se os dados móveis estiverem ativados e tal, pode dar mais algum tempo para rastrear o aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, entendi os posts, no caso, eu digo que, um ladrão ate que esperto sabe que so precisa apertar algum botão e desligar e dai você ja perde o sinal do rastreamento e como parar retirar o chip precisa de uma chave especificada, o ladrão teria que procurar alguma coisa para arranca-lo, atrelar a senha para desligar seria uma forma de manter o celular mesmo que com 10% de bateria ligado, "facilitando" o rastreamento... Ja consigui achar um aparelho meu com o iOS6 pelo " Buscar iPhone" que por sorte tinha 90% de bateria... Ate porque ninguem vive desligando o aparelho, então digitar uma senha a mais ou menos não deixaria ninguem alejado... Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião a pior falha na segurança do sistema é essa: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/51830-falha-permite-usar-keyloggers-em-dispositivos-com-o-ios-7-sem-jailbreak.htm

 

Para efeitos de comparação, um keylogger no Android precisa de root, embora no caso do iOS isto seja compensado com uma politica mais rigorosa na publicação de apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...