Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone (perdido ou furtado)


Posts Recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Infelizmente no Lolla sábado, minha esposa perdeu o Iphone, acredito que foi furtado, pois ela tirou uma foto, já no final do evento e 5 minutos depois deu conta que o iphone não estava na bolsa. Liguei em seguida no telefone dela, tocou uma vez, e na segunda já desligaram o aparelho

 

Desde então, como temos configurado o Iphone no "Buscar", acesso pelo icloud, mas não consigo localizar pois o aparelho está desligado.

 

Tenho algumas dúvidas: assim que o "fdp" ligar o aparelho vou conseguir verificar onde se encontra?

O aparelho precisa estar conectado a internet?

 

Sinceramente não tenho esperanças em recuperar, pois desde sábado ninguém entrou em contato, mandamos msg pelo icloud pedindo p/ entrar em contato, oferecendo recompensa e nada...

 

Pelo que pesquisei, há uma maneira de inutilizar o aparelho, utilizando o bloqueio pelo número de série. Quem faz esse bloqueio é a operadora ou entro em contato na apple?

 

Quem já passou por essa terrível experiência, pode me ajudar?? o que fizeram p/ resolver..

 

Valeu mesmo.

 

Boa semana a todos!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, infelizmente o único jeito de localizar esse iPhone, é se ele estiver conectado a Internet. A pessoa que o levou deve ter desligado ou colocado em modo avião. E, como você disse que tocou a primeira vez e na segunda já deu desligado, então é quase certeza que é um fdp mesmo sem o intuito de te devolver.

 

Pelo iCloud.com você pode apagar todos os dados do aparelhos, todas as informações. E através da operadora, você pode informar o IMEI deste aparelho, eles irão colocá-lo na blacklist e este aparelho não poderá ser mais utilizado em nenhuma operadora, já que está informação fica nos servidores da Anatel e repassado para todas as outras operadoras.

 

Além disso, se você tiver ativado aquele código para desbloquear, o máximo que essa pessoa vai conseguir é desligar ao aparelho. E, se tentar restaurá-lo, vai ficar preso na tela de ativação do iCloud porque o mesmo não sua Apple ID e nem a sua senha.

 

Enfim, caso infelizmente não consiga ter esse aparelho de volta, fique tranquilo que a pessoa que o furtou, não vai poder mais utilizado para nada.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, infelizmente o único jeito de localizar esse iPhone, é se ele estiver conectado a Internet. A pessoa que o levou deve ter desligado ou colocado em modo avião. E, como você disse que tocou a primeira vez e na segunda já deu desligado, então é quase certeza que é um fdp mesmo sem o intuito de te devolver.

 

Pelo iCloud.com você pode apagar todos os dados do aparelhos, todas as informações. E através da operadora, você pode informar o IMEI deste aparelho, eles irão colocá-lo na blacklist e este aparelho não poderá ser mais utilizado em nenhuma operadora, já que está informação fica nos servidores da Anatel e repassado para todas as outras operadoras.

 

Além disso, se você tiver ativado aquele código para desbloquear, o máximo que essa pessoa vai conseguir é desligar ao aparelho. E, se tentar restaurá-lo, vai ficar preso na tela de ativação do iCloud porque o mesmo não sua Apple ID e nem a sua senha.

 

Enfim, caso infelizmente não consiga ter esse aparelho de volta, fique tranquilo que a pessoa que o furtou, não vai poder mais utilizado para nada.

 

Abraço

 

Cara, muito obrigado pelas informações!!

Bom saber isso!!!

 

a versão do IOS instalada era a mais recente, e para doer mais o coração, o Iphone era o 5s...rss

Pelo menos, trouxe de fora...

kkk

valeu mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iphone tinha senha inicial de 4 dígitos ativada, IOS atualizado e disparei mensagens pelo iCloud oferecendo recompensa na devolução. Isso me faz ter uma pequena, bem pequena esperança...

Por outro lado, se eu não conseguir irei inutilizar o aparelho mesmo..

 

Boa semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. Estou na mesma situação. Minha filha foi roubada no ônibus dia 31/03, pegaram dentro da mochila sem ela perceber. Quando notou a falta, imediatamente em casa ligou para seu celular, tocou até cair na cx postal e tornou a ligar novamente, agora desligado.

Desde então, estou tentando pelo "Buscar", enviei msg pelo iCloud oferecendo gratificação, mas até agora nada. Informei o IMEI à operadora para inserir no Black List. Por enquanto não apaguei os dados, pois aí acabou a esperança em encontrá-lo. Aguardarei mais um tempo para o safado ligar o aparelho para ver a localização, mas está difícil. O cara ganhou um belo peso para papel. Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma zica mesmo perder ou ser furtado, mas o que nos deixa mais aliviados, é que se o iphone estava no ios 7, o pilantra que roubou, ou achou e não quis devolver, se deu mal, devido ao bloqueio do icloud, assim que ele restaurar vai pedir o email e a senha cadastrados no icloud, se ele não tiver o iphone vai virar um peso de papel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. Estou na mesma situação. Minha filha foi roubada no ônibus dia 31/03, pegaram dentro da mochila sem ela perceber. Quando notou a falta, imediatamente em casa ligou para seu celular, tocou até cair na cx postal e tornou a ligar novamente, agora desligado.

Desde então, estou tentando pelo "Buscar", enviei msg pelo iCloud oferecendo gratificação, mas até agora nada. Informei o IMEI à operadora para inserir no Black List. Por enquanto não apaguei os dados, pois aí acabou a esperança em encontrá-lo. Aguardarei mais um tempo para o safado ligar o aparelho para ver a localização, mas está difícil. O cara ganhou um belo peso para papel. Abraços e boa sorte.

 

Amigão, boa sorte pra gente!!

Eu também estou nessa, se encontrar é lucro!! Fiz exatamente os mesmo procedimentos que você!! Até agora nada...

Essas coisas desanimam, a gente luta p/ conseguir as coisas, mas deixa p/ lá..infelizmente faz parte da sociedade esse tipo de atitude....

Mas é muito bom saber que o cidadão que teve essa atitude não poderá usufruir do aparelho!

Grande abraço!

É uma zica mesmo perder ou ser furtado, mas o que nos deixa mais aliviados, é que se o iphone estava no ios 7, o pilantra que roubou, ou achou e não quis devolver, se deu mal, devido ao bloqueio do icloud, assim que ele restaurar vai pedir o email e a senha cadastrados no icloud, se ele não tiver o iphone vai virar um peso de papel...

 

Fábio é muito saber disso!! Porque a pessoa que roubou achou que se deu bem e vai quebrar a cara!!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho de sua esposa tinha alguma marca de uso? algum arranhão específico? No mercado livre existem dezenas de aparelhos bloqueados pelo iCloud à venda por preços muito abaixo do normal, onde há interesse pelo uso de suas caríssimas peças. Digite 'iphone bloqueado iCloud" e filtre para o estado de São Paulo. Quem sabe você não o reconhece por lá. O mercado livre precisa banir este tipo de anúncio e a delegacia de crimes virtuais deveria agir neste tipo de e-comércio.

 

Sinto muito pelo o que aconteceu e boa sorte.

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aparelho de sua esposa tinha alguma marca de uso? algum arranhão específico? No mercado livre existem dezenas de aparelhos bloqueados pelo iCloud à venda por preços muito abaixo do normal, onde há interesse pelo uso de suas caríssimas peças. Digite 'iphone bloqueado iCloud" e filtre para o estado de São Paulo. Quem sabe você não o reconhece por lá. O mercado livre precisa banir este tipo de anúncio e a delegacia de crimes virtuais deveria agir neste tipo de e-comércio.

 

Sinto muito pelo o que aconteceu e boa sorte.

 

Caramba, não sabia, tb fiquei impressionado com a quantidade de iphones "roubados" vendendo na cara dura!!

Infelizmente não tinha marca nenhuma, estava em estado perfeito!!

Mas valeu pela dica!!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Sou mais dos infelizes que tiveram o iPhone 5S furtado! O meu tb estava com o find my iPhone ativado, mas infelizmente para que funcione, tem que estar conectado a net.

Tentei ligar, mas só caixa postal ! Só agora que vi que existe a possibilidade de ativar uma senha mais elaborada, descartando a de código simples de 4 dígitos. Ou então o Touch ID.

Essa semana estive na Polícia Civil, pois prenderam uma gangue especializada em roubo de celulares....tinha muitos aparelhos, alguns iphones ... Mas o meu Gold não estava entre eles, infelizmente .

Confesso que sinto falta do meu aparelho!

Sem esperança alguma de te-lo de volta!

Ouvi dizer que o bloqueio do IMEI é furado! O que me da esperança é o bloqueio do iCloud ! Espero que ninguém quebre essa segurança.

Que falta de sorte! Ainda. Tenho que pagar o telefone pro vagabundo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Numa próxima, para prevenir, experimenta ter em seu celular um rastreador. Ele vai permitir você saber que comunicações são efetuadas e quem sabe chegar até ao celular mais rápido. O mercado oferece várias opções. Confere algumas, por exemplo, em http://www.rastreador-de-celular.com :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz algumas pesquisas sobre furto, tentativas de rasteiros e algo que o pessoal fala muito é sobre a questão de bloquear ou não o iPhone, um iPhone desbloqueado teria mais chance de ser recuperado pois o cara trocaria o chip mas tentaria se conectar possibilitando o rastreio, o que vocês acham disso?

Editado por Welington Candido Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz algumas pesquisas sobre furto, tentativas de rasteiros e algo que o pessoal fala muito é sobre a questão de bloquear ou não o iPhone, um iPhone desbloqueado teria mais chance de ser recuperado pois o cara trocaria o chip mas tentaria se conectar possibilitando o rastreio, o que vocês acham disso?

Nunca tinha pensado nisso. Pelo menos para mim, fez muito sentido. Se vc bloqueia, garante que o celular não será usado por ninguém, e a inviolabilidade dos seus dados pessoais contidos no aparelho.

Por outro lado, se deixar o ladrão ter acesso ao celular (e aos seus dados!), as chances de o cara conectar-se à internet com ele e, consequentemente, o Find my iPhone lograr êxito na localização do precioso gadget tende a ser bem maior!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha pensado nisso. Pelo menos para mim, fez muito sentido. Se vc bloqueia, garante que o celular não será usado por ninguém, e a inviolabilidade dos seus dados pessoais contidos no aparelho.

Por outro lado, se deixar o ladrão ter acesso ao celular (e aos seus dados!), as chances de o cara conectar-se à internet com ele e, consequentemente, o Find my iPhone lograr êxito na localização do precioso gadget tende a ser bem maior!!

É muito complexo isso. Deixar sem o bloqueio a pessoa que roubou ou encontrou o aparelho terá acesso a tudo que está nele, fotos, suas redes sociais, contatos...

 

O meu fica bloqueado, sinceramente ainda não decidi o que é melhor. Que tenham acesso aos meus dados pessoais ou tentar recuperar o aparelho.  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando, tudo que foi dito anteriormente faz sentido, entretanto quanto aos "pesos de papel", infelizmente para vagabundo tudo se aproveita, creio que o destino dos iPhones bloqueados via iCloud será similar ao dos carros roubados para desmanche. Com certeza essas "assistências técnicas não autorizadas" ou afins tem interesse num hardware bom para fazer reparos. E creio que muitas pessoas com a tela do iPhone quebrado, botão home defeituoso e etc não irão se preocupar muito com a origem da peça consertada mais em conta num comércio similar. Concordo que o mercado livre deveria banir tal prática, dada a origem quase que certa como sendo ilícita, o que infelizmente não representaria o fim dos roubos, uma vez que só existe roubo/furto porque tem o receptador.

Editado por WLTR30
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...