Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho MacBook Air e MacBook Pro


Lucas Batista

Posts Recomendados

Obrigado a todos pelas respostas.

Acredito que eu vá comprar o Pro mesmo. Mas ainda to com dúvida relação ao SSD.

Eu tenho que comprar a parte essa parada e mando trocar? Ou tem as duas opções de compra (HD e SSD) disponíveis?

Valeu, rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas.

Acredito que eu vá comprar o Pro mesmo. Mas ainda to com dúvida relação ao SSD.

Eu tenho que comprar a parte essa parada e mando trocar? Ou tem as duas opções de compra (HD e SSD) disponíveis?

Valeu, rapaziada!

 

O Pro retina já vem com SSD, só escolhe a capacidade na loja online.

 

Quem comprar um MacBook Pro mid 2012 sem tela retina não receberá mais atualização do OS X? Pensei em pegar um MacBook Pro e depois colocar 8 gb de RAM e um ssd, então ele ficaria mais rápido que o MacBook Air 2013

 

Ele não vai parar de receber atualizações porque vai sair de linha, se é essa a tua dúvida. Não posso afirmar sobre os processadores dos dois porque não encontrei comparativo, mas no restante o MBA com certeza ganha: SSD, video, bateria, peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante. Queria aproveitar pra tirar uma dúvida.

Tenho um Macbook Air 13 de meados de 2011 com 4GB de ram, é possível expandir pra 8GB ?

 

abs

Não creio. Suponho que as memórias do MBA são soldadas... impossível fazer upgrade. 

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Macbook Air 8Gb, i7, 128 SSD ou Macbook Pro Retina 4Gb, i5, 128 SSD? A diferença de valor entre os dois nessas configurações é bem grande, então a minha dúvida é saber se a tela retina realmente vale tudo isso, pagar a mais e perder um pouco no hardware. Essa atualização silenciosa nos clocks dos processadores dos Macbook recentemente não se diz respeito à possível atualização que ocorrerá na WWDC né? To com a grana e a vontade, esperar dia 02/06 está difícil. Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macbook Air 8Gb, i7, 128 SSD ou Macbook Pro Retina 4Gb, i5, 128 SSD? A diferença de valor entre os dois nessas configurações é bem grande, então a minha dúvida é saber se a tela retina realmente vale tudo isso, pagar a mais e perder um pouco no hardware. Essa atualização silenciosa nos clocks dos processadores dos Macbook recentemente não se diz respeito à possível atualização que ocorrerá na WWDC né? To com a grana e a vontade, esperar dia 02/06 está difícil. Rs.

 

Tamanho, peso e design tem muita importância pra você? Você acredita que o seu uso cotidiano será próximo da capacidade máxima do mac? Vale a pena você tomar esta decisão com calma, já que provavelmente ele passará anos com você, e alguns dias a mais de pesquisa poderão refletir em dias de tranquilidade mais pra frente.

 

Desculpe-me pela ausência de uma resposta técnica, mas me pareceu que você já conhece as especificações, então a escolha passa a ser bem subjetiva. Acho que o último teste poderia ser o contato com eles em alguma loja destas da vida.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamanho, peso e design tem muita importância pra você? Você acredita que o seu uso cotidiano será próximo da capacidade máxima do mac? Vale a pena você tomar esta decisão com calma, já que provavelmente ele passará anos com você, e alguns dias a mais de pesquisa poderão refletir em dias de tranquilidade mais pra frente.

Desculpe-me pela ausência de uma resposta técnica, mas me pareceu que você já conhece as especificações, então a escolha passa a ser bem subjetiva. Acho que o último teste poderia ser o contato com eles em alguma loja destas da vida.

Boa sorte!

Tamanho e peso não importam, só quero investir num produto que dure bastante tempo comigo, por isso minha dúvida é se a tela retina vale tanto a ponto de eu perder em hardware, caso optasse pelo Air na configuração mais robusta. Não vou usar para games nem nada que envolva muito a parte gráfica, é mais para uso cotidiano, torrent, faculdade e redes sociais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamanho e peso não importam, só quero investir num produto que dure bastante tempo comigo, por isso minha dúvida é se a tela retina vale tanto a ponto de eu perder em hardware, caso optasse pelo Air na configuração mais robusta. Não vou usar para games nem nada que envolva muito a parte gráfica, é mais para uso cotidiano, torrent, faculdade e redes sociais.

Eu por exemplo estava em dúvida do Air e do pro sem retina, e tinha chegado a conclusão de pegar o Air, mas depois de vendo o retina e o air, optei pelo retina.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamanho e peso não importam, só quero investir num produto que dure bastante tempo comigo, por isso minha dúvida é se a tela retina vale tanto a ponto de eu perder em hardware, caso optasse pelo Air na configuração mais robusta. Não vou usar para games nem nada que envolva muito a parte gráfica, é mais para uso cotidiano, torrent, faculdade e redes sociais.

 

Eu tinha um air desde 2011, e o vendi na semana passada. Pessoalmente, a tela retina é muito melhor do que aquela embarcada no air, principalmente se for o modelo de 15".Eu escolheria o retina mesmo pagando mais por isso, e como você não tem a pretensão de usar aplicativos pesados de forma rotineira, acredito que você não perceberá a diferença de hardware entre eles (por exemplo i7/i5 ambos dual core). A dificuldade de upgrade, é ainda, praticamente igual.

 

Tem alguns posts muito interessantes aqui neste tópico que discutiram e compararam o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um air desde 2011, e o vendi na semana passada. Pessoalmente, a tela retina é muito melhor do que aquela embarcada no air, principalmente se for o modelo de 15".Eu escolheria o retina mesmo pagando mais por isso, e como você não tem a pretensão de usar aplicativos pesados de forma rotineira, acredito que você não perceberá a diferença de hardware entre eles (por exemplo i7/i5 ambos dual core). A dificuldade de upgrade, é ainda, praticamente igual.

Tem alguns posts muito interessantes aqui neste tópico que discutiram e compararam o hardware.

Olhei as seguintes configurações:

Macbook Air 13"

I7 1,7Ghz

8Gb Ram

128 SSD

R$5.399,10*

Macbook Pro Retina 13"

I5 2,4Ghz

8Gb Ram

128 SSD

R$5.926,50*

*Preços da loja educacional e à vista.

R$527,40 por uma tela melhor e por um processador inferior, vale a pena? Os clocks do i5 estão maiores em relação ao i7, isso faria dele melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei as seguintes configurações:

Macbook Air 13"

I7 1,7Ghz

8Gb Ram

128 SSD

R$5.399,10*

Macbook Pro Retina 13"

I5 2,4Ghz

8Gb Ram

128 SSD

R$5.926,50*

*Preços da loja educacional e à vista.

R$527,40 por uma tela melhor e por um processador inferior, vale a pena? Os clocks do i5 estão maiores em relação ao i7, isso faria dele melhor?

 

Cara, segundo os posts da galera aqui, eu entendi que os desempenhos "são/podem ser" equivalentes, já que ambos os modelos que você está em dúvida são dual core, apenas que no caso do air, o consumo energético seria um pouco menor. Mas nesta configuração com RAM e SSD iguais, eu (opinião pessoal) iria de retina sem dúvida nenhuma, ainda que o tamanho da tela também fosse o mesmo.

 

Acrescentando ainda que o pro retina vem com 1 porta HDMI (ausente no Air) e 2 thunderbolt (1+ que o Air).

 

De qualquer forma, você parece se sentir mais seguro com o Air nesta configuração, e talvez seja o mais importante na hora de bater o martelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros de fórum, eu estou na peregrinação pra vender meu iMac e comprar um macbook. No caso eu faço uma edição muito simples no premier no máximo duas vezes por semana. Quero saber se vai valer a pena

 

sair da minha configuração pra pegar um retina de entrada, ou até mesmo com o upgrade de 8gb+256gb, ou por questão de desempenho seria aconselhável pegar o de 15' com placa dedicada?

 

Tenho até novembro pra levantar uma grana, uma conhecida minha que é americana mas mora no Brasil, voltará para visitar os pais, e de quebra se ofereceu pra trazer um mac pra mim.

 

Eu não jogo, faço mais serviço de escritório e só aos fins de semana eu rendeiro dois vídeos toda semana.

 

Eu definitivamente preciso de um portátil, mas estou em dúvida em qual se adequaria mais ao meu contexto? Não quero gastar muito sem necessidade, mas também por causa de economia ficar aquém do que necessito.

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olhei as seguintes configurações:

Macbook Air 13"
I7 1,7Ghz
8Gb Ram
128 SSD 
R$5.399,10*

Macbook Pro Retina 13"
I5 2,4Ghz
8Gb Ram
128 SSD
R$5.926,50*

*Preços da loja educacional e à vista. 



R$527,40 por uma tela melhor e por um processador inferior, vale a pena? Os clocks do i5 estão maiores em relação ao i7, isso faria dele melhor?

 

Cara, compre com algum vendedor aqui do fórum. Gfruas ou Monaco eu recomendo cegamente. Pagar esse preço por essa máquina ai não rola não cara...

 

Dentre os 2 fique com o Pro. Esse processador i7 do Air é dual-core assim como o i5 do Retina, porém o retina tem a Iris Pro, vídeo significativamente mais forte que a Intel HD 5000 do Air. O Monaco ta cobrando mais barato no Retina 13" com 8Gb de RAM e 512 de SSD do que esse modelo com 128 Gb + 8Gb de RAM da Apple Store BR cara. Não faz a cagada de comprar aqui não...

 

 

Companheiros de fórum, eu estou na peregrinação pra vender meu iMac e comprar um macbook. No caso eu faço uma edição muito simples no premier no máximo duas vezes por semana. Quero saber se vai valer a pena

 

sair da minha configuração pra pegar um retina de entrada, ou até mesmo com o upgrade de 8gb+256gb, ou por questão de desempenho seria aconselhável pegar o de 15' com placa dedicada?

 

Tenho até novembro pra levantar uma grana, uma conhecida minha que é americana mas mora no Brasil, voltará para visitar os pais, e de quebra se ofereceu pra trazer um mac pra mim.

 

Eu não jogo, faço mais serviço de escritório e só aos fins de semana eu rendeiro dois vídeos toda semana.

 

Eu definitivamente preciso de um portátil, mas estou em dúvida em qual se adequaria mais ao meu contexto? Não quero gastar muito sem necessidade, mas também por causa de economia ficar aquém do que necessito.

 

Cara, se vai vir de fora compre o melhor que puder pra poder ficar mais tempo possível. Recomendo pegar o modelo 15" com 16GB de RAM e 512 SSD. Mesmo que tu não use o vídeo dedicado pelo menos tu terá uma máquina fera de mais por muito tempo.

 

Acho que é melhor investir na RAM e no SSD que não da pra trocar, então se quiser gastar menos pegue um modelo 13.3" com 16GB de RAM e 512 SSD. Apesar do processador ser dual-core ele não faz feio não, pelo contrário, é um baita de uma CPU.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...