Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad: qual cor escolher?


Posts Recomendados

Essa pergunta é carregada de um forte subjetivismo, eu sei. Ambos os aparelhos (preto e branco) são lindos e a cor é apenas uma questão de gosto. Mas ontem fui comprar um iPad Air, peguei os dois nas mãos e fiquei muito na dúvida sobre qual cor escolher.

Creio que muitas pessoas que estão pensando em comprar o tablet, assim como eu, enfrentam essa mesma dúvida. Daí que abri o tópico para tentar ajudá-las.

Acabei optando pelo preto (cinza espacial). Eu gosto muito da cor branca, meu antigo iPad e meu iPhone são brancos, mas no Air a cor preta me ganhou. E por quê? Por causa do alumínio traseiro. Hahaha! Com o design atual, o iPad preto ficou muito mais elegante. Em vários reviews havia notado isso e, pessoalmente, a impressão se confirmou. Talvez eu tenha enjoado do alumínio cinza, o qual me acompanha desde o iPod Classic.

E aí, qual aparelho vocês têm e por que o escolheu?

Abraço a todos.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconsiderando o alumínio da parte traseira, fazendo uma avaliação da parte da frente, na tela mesmo, eu gosto mais da cor preta.

O que acho bacana, é que quando o aparelho preto (seja iPad ou iPhone) está desligado, parece que não existe uma tela ali, fica tudo praticamente da mesma cor dando impressão que é uma peça única. Essa é a minha impressão e o meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho muito mais elegante a cor preta.

 

Mas desta vez, comprei um Air branco.

Simplesmente para combinar com o alumínio do Macbook e do iPhone, e ficar tudo "harmonioso".

 

Outra questão é que sempre que eu penso em um iPad, penso nele branco.

Talvez meu padrão mental seja este, e como o utilizo como meu MediaController (para controlar a AppleTV, som ambiente, cozinhar, e futuramente controlar as HUE's), ou seja, ficará 100% em casa, acho mais clean o branco.

 

Já quanto ao iPhone, este é meu primeiro branco, completará 2 anos em Novembro e já estou me sentindo enjoado. Meu próximo, com certeza será preto.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... eu tenho iPad 4 branco e sinceramente me arrependo dar cor, preto é muito mais bacana. Quanto ao iPad Air, o alumínio na na cor cinza espacial é muito lindo. Bem diferente daquela cor tosca que vinha na traseira do iPad mini black. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iPhone 5, eu preferi pelo branco primeiro, depois peguei o preto, mas me arrependi, a cor descascava/riscava muito fácil.

 

Com meu 5S, voltei ao preto. De fato, ele é muito elegante, a Apple acertou em cheio na cor.

 

Acredito que a cor branca combine mais de acordo com a situação/ambiente, como bem citado acima. Na empresa, por exemplo, padronizamos que as nutricionistas usariam iPad Air de cor branca, passa uma melhor impressão (ainda que no subconsciente) ao visitar um cliente, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuía um iPad 2 branco,pois não achava legal o preto com a traseira daquela cor. Nesse iPad Air a traseira do preto em cinza espacial ficou muito bonita e acabei escolhendo por ele.

Agora no iPhone tanto meu 4s quanto o 5 eram pretos, acabei enjoando. No 5s escolhi o gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, eu decidi comprar um ipad mini retina para usar em conjunto com o computador de bordo do carro. O cinza espacial ficou muito bom e integrou bem. 

 

Uma sugestão no momento da escolha é pensar em quais tipos de acessórios você pode vir a comprar no futuro, como capas de proteção e extensões de audio/vídeo. Eu particularmente curto muito um determinado segmento de acessórios que é bem adequado  a cores escuras.

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...