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[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel


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Fala pessoal.

Gustavo ou alguém, vocês tem notícias de que a Apple agora está reparando iPhones 5s americanos?

 

Até o momento não, mas sei que a Apple colocou a garantia do meu iPhone 5S A1533 no sistema daqui do Brasil.

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Havia ligado no final de agosto e o atendente disse que o meu não tinha cobertura.

Liguei hoje e vão reparar o meu. Já me deram até o código de reparo. O meu é o 1533 tb.

Esperar para ver agora... Ótima notícia.

 

Bacana... realmente antes era só judicialmente que se conseguia, mas quem sabe outras pessoas passaram a ter sucesso nas ações contra a Apple.

 

Uma coisa que acontece é quando a pessoa vem dos EUA e compra junto do iPhone o Apple Care+. Como eu disse noutro tópico, ele é restrito a certos países, mas muitas vezes o "vendedor" empurra o mesmo junto do iPhone. Uma menina me contatou para tentar fazer valer, igualmente, pela via judicial, o Apple Care+. Não sei se ela teve sucesso. 

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  • 1 mês depois...

Havia ligado no final de agosto e o atendente disse que o meu não tinha cobertura.

Liguei hoje e vão reparar o meu. Já me deram até o código de reparo. O meu é o 1533 tb.

Esperar para ver agora... Ótima notícia.

Será que tem como vc me passar esse código ou protocolo de atendimento para eu tentar indagar com a atendente que você (portador de um iPhone a1533) conseguiu o reparo e porque eu não poderia tb ?

Liguei lá dia 23/11/2013 e tb dia 03/10/2014 e nunca consegui até hoje sanar meu problema de hardware ...

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OI Gustavo, parabéns pela atitude!

 

Eu também tenho o 5s A1533, eu comprei em Janeiro deste ano, ele deu problema de hardware ao efetuar a atualização do IOS, isso com apenas 3 meses de uso. Entrei em contato com a assistência daqui e foi negada, a minha sorte é que uma amiga foi para os EUA e fez a troca do aparelho, mesmo modelo A1533, e com uma semana de uso, deu o mesmo problema. Contatei a Applecare e adivinhem? Negaram a assistência no Brasil, e minha garantia acaba em 43 dias!! Eles falam como se fosse fácil eu voltar para os EUA e trocar o aparelho e de preferência pelo A1457. Se eu soubesse que a garantia era mundial e a assistência não, obviamente teria poupado tanto transtorno e dor de cabeça.

Estou indignada, tentei acordo de todas as formas, tentei chegar em uma solução e nada, o que vejo é o pouco caso das lojas autorizadas no Brasil, eu praticamente usei meu celular 4 meses durante o ano todo, um aparelho que não é barato e deixou a desejar na assistência.

Me via sem saída, já estava desesperada, mas graças ao seu relato aqui, vou entrar com uma ação contra a Apple Brasil.

Não podemos nos calar.

Abraços.

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Pois é. Sabes que o Apple Care é negado pela Apple Brasil sob o argumento de que ele não faz parte da sua carteira de produtos vendidos aqui no Brasil. Muitos consumidores são informados pela Apple US de que o Apple Care+ é válido mundialmente.

 

Eu te recomendo a entrar em juízo, como vais fazer, primeiro, alegando propaganda enganosa pelo Apple Care e, segundo, sustentando o teu direito de que ele seja válido aqui no Brasil. Dificilmente vais ter sucesso numa negociação com a Apple. Muitas pessoas me perguntam: mas Gustavo, e o PROCON? Eu respondo: esqueçam. Não adianta. Tem que partir direto para o Poder Judiciário. Quem quiser notificar a Apple via PROCON que o faça, mas que não deixe de brigar pelo que é seu pela via judicial.

 

Eu te recomendo a ler artigo que publiquei no MM, cujo link está neste tópico, apenas não sei aonde.

 

Boa sorte!

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Havia ligado no final de agosto e o atendente disse que o meu não tinha cobertura.

Liguei hoje e vão reparar o meu. Já me deram até o código de reparo. O meu é o 1533 tb.

Esperar para ver agora... Ótima notícia.

HV, onde você conseguiu? Qual cidade?

Estou na luta do meu, que estragou com 1 semana de uso, na semana passada...

Poderia por favor falar se deu certo a troca? e em qual Apple?

obrigada

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Cara, parabéns pelo que fez, e obrigado por compartilhar! Acho que estou em uma situação semelhante, porém com um iPhone 5.

 

Meu iPhone 5 foi comprado em Orlando, e é o modelo A1429! A câmera do celular QUEIMOU, o hardware mesmo! Não funciona nem flash, nem câmera traseira, somente frontal.

 

Tentei por diversas vezes o suporte com a Apple Brasil, e eles sempre falavam que não existe suporte aqui para esse aparelho, e usou os mesmos argumentos de frequência de banda, e tecnologia GSM/CDMA.

 

Acabei desistindo, e fui tentar suporte com a Apple USA, e depois de 3 tentativas, eis que uma atendente me informa que meu aparelho só poderia ser trocado, se eu, ou alguma outra pessoa, levasse ele para alguma loja da Apple nos Estados Unidos, o que fica inviável para mim!

 

Tentei a última cartada, e enviei um e-mail para o Tim Cook (kkkk) explicando todo o caso! Então, ele encaminhou a mensagem para um outro executivo da Apple, que me LIGOU! Na ligação ele usou os mesmos argumentos que os atendentes, e disse que realmente eles só poderiam dar suporte no aparelho, caso fosse levado para os Estados Unidos, e acrescentou que o governo brasileiro impedia eles de atuar por aqui nesses casos! Vendo que minha garantia acabaria em Junho, ele me ofereceu mais 90 dias de garantia, para que eu tivesse um tempo maior de poder ir, ou encontrar alguém que fosse para os Estados Unidos! Mantenho contato com ele semanalmente, mas eles se mantém irredutíveis em oferecer outra solução! Até sugeri se não seria possível algum cupom de desconto na compra de um outro iPhone aqui no Brasil, visto que os preços da Apple são surreais aqui, comparados com os dos Estados Unidos (sim, eu falei isso para ele), mas não, sem chance!

 

A situação atual é que estou com um aparelho com câmera e flash queimados, esperando uma oportunidade de poder ir, ou encontrar alguém que vá para os EUA, e enfim fazer a troca!

 

Isso que você compartilhou, é muito importante! Acredito que seja válido para qualquer modelo de iPhone, no geral! Se eu tomar as mesmas providências, as chances de eu vencer são grandes, não são?

 

Obrigado e parabéns novamente!

Leonardo, 

conseguiu efetuar a assistência por aqui no BR?

Minha garantia acaba em 43 dias, vc poderia me passar o email que vc contatou Tim Cook ou o executivo?

Desespero de causa meu amigo.

Falow! valeuu

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Parece, então, que depois da Multa aplicada pelo PROCON a Apple passou a ser "obrigada" a cumprir o que o CDC determina.

 

Pois é até cômico: uma empresa é obrigada a cumprir aquilo pela qual ela já deveria cumprir. 

Editado por Gustavo Jaccottet
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Desculpa a demora na resposta. A sentença demorou algo em torno de 90 dias. Poderia ter demorado menos, mas como foi um processo que se deu pela via eletrônica (que está em testes lá no Sul, foi mais demorado).

Sobre o término da garantia: Não interessa quanto tempo demore a sentença. Se você entrar com a ação antes do fim da garantia, não há problema.

A citação válida suspende a decadência ( prazo de garantia) e interrompe a prescrição. :)

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HV, onde você conseguiu? Qual cidade?

Estou na luta do meu, que estragou com 1 semana de uso, na semana passada...

Poderia por favor falar se deu certo a troca? e em qual Apple?

obrigada

Estou aguardando o parecer !

Obrigado

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Desculpa a demora na resposta. A sentença demorou algo em torno de 90 dias. Poderia ter demorado menos, mas como foi um processo que se deu pela via eletrônica (que está em testes lá no Sul, foi mais demorado).

Sobre o término da garantia: Não interessa quanto tempo demore a sentença. Se você entrar com a ação antes do fim da garantia, não há problema.

A citação válida suspende a decadência ( prazo de garantia) e interrompe a prescrição. :)

Depois da ação exposta criei coragem e fui auxiliado por uma advogada para montar a peça para entrar contra Apple. Despachei ela ontem no Tribunal de Justiça e estou torcendo para o juiz não julgar improcedente de primeira. Editado por Fabricio Moraes
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Depois da ação exposta criei coragem e fui auxiliado por uma advogada para montar a peça para entrar contra Apple. Despachei ela ontem no Tribunal de Justiça e estou torcendo para o juiz não julgar improcedente de primeira.

 

Vamos torcer que tenhas sucesso.

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Decidi trocar meu iphone 5s (Modelo americano) pois a bateria dura somente 4 horas e 15 minutos , ja fiz todos os esquemas possíveis para economizar bateria e nd acontece . Minha esperança era a minha amiga que viajar para os EUA amanha trocar para mim , porem pedi e ela não quer , pq ja vai trazer 2 iphones novos =/ .

Agora eu sei que o modelo americano não eh o mesmo do Reino Unido , ma sera que eles trocam la ou é esse problema igual do Brasil ? Vou viajar para la no fim do ano .

Ou entrar na justiça para tentar trocar o iphone fazer o que a garantia acaba no final de fevereiro de 2015 . Vlw Se alguém puder me ajudar , não quis abrir outro tcp repetido sobre esse assunto chato.

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Decidi trocar meu iphone 5s (Modelo americano) pois a bateria dura somente 4 horas e 15 minutos , ja fiz todos os esquemas possíveis para economizar bateria e nd acontece . Minha esperança era a minha amiga que viajar para os EUA amanha trocar para mim , porem pedi e ela não quer , pq ja vai trazer 2 iphones novos =/ .

Agora eu sei que o modelo americano não eh o mesmo do Reino Unido , ma sera que eles trocam la ou é esse problema igual do Brasil ? Vou viajar para la no fim do ano .

Ou entrar na justiça para tentar trocar o iphone fazer o que a garantia acaba no final de fevereiro de 2015 . Vlw Se alguém puder me ajudar , não quis abrir outro tcp repetido sobre esse assunto chato.

A maioria das pessoas que vão viajar não querem trocar porque já irão trazer telefones e tablets, pois é normal.

Eu aconselho a você a entrar com uma ação contra Apple do Brasil em primeiro lugar e esperar o resultado, caso seja negativo tente em alguma Apple do local onde você estará viajando!

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      O que você vai levar?
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      Cada case custa R$749,00, portanto, só em cases tem um valor de R$1.500,00. A case preta está lacrada e nunca foi utilizada.
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      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
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