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[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel


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Aviso sim, mas essa informação não faz sentido. Antes não havia garantia para os modelos não homologados. Agora é aberta uma exceção, mas apenas para os modelos comercializados nos EUA. Confesso que fiquei confuso.

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Pessoal, hoje consegui deixar meu telefone (a1524) em uma AT. Pelo telefone a Apple me disse que esse modelo fazia parte de uma "exceção de garantia" e que poderia ter reparo mesmo sem ser homologado. Pq só o dos EUA o atendente não soube explicar. A única diferença que ele me disse em relação à garantia normal eh que não poderia enviar para a Apple, só via AT mesmo.

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  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Galera passando para atualizar vocês !

Após 1 ano e 2 meses da ação movida contra a Apple eu consegui receber o dinheiro. Só para lembrar meu 5s era a1533 não coberto pela garantia. Movi a ação e ganhei, porém em nenhuma vez a Apple se manifestou. O juiz pediu o bloqueio da quantia + multa e disponibilizou em juízo. Muito feliz!!!

@GustavoJaccottet

Editado por Fabricio Moraes
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Galera passando para atualizar vocês !

Após 1 ano e 2 meses da ação movida contra a Apple eu consegui receber o dinheiro. Só para lembrar meu 5s era a1533 não coberto pela garantia. Movi a ação e ganhei, porém em nenhuma vez a Apple se manifestou. O juiz pediu o bloqueio da quantia + multa e disponibilizou em juízo. Muito feliz!!!

@GustavoJaccottet

 

É isso aí! Lembrando que esse processo do Fabricio foi um dos muitos que tiveram finais felizes. Não recebi o relato de nenhum processo sem final feliz. Fico feliz em ter iniciado esta empreitada aqui com vocês e agora aqueles que têm os seus direitos violados não deixem de busca-los.

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  • 6 mês depois...
Em 30/11/2015 at 16:38, carolsneves disse:

Pessoal, hoje consegui deixar meu telefone (a1524) em uma AT. Pelo telefone a Apple me disse que esse modelo fazia parte de uma "exceção de garantia" e que poderia ter reparo mesmo sem ser homologado. Pq só o dos EUA o atendente não soube explicar. A única diferença que ele me disse em relação à garantia normal eh que não poderia enviar para a Apple, só via AT mesmo.

Bom dia!

Estou com problema na câmera do meu A1524 e só liberaram a troca da câmera. Você conseguiu trocar o aparelho ou só fizeram o reparo na câmera?

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2 horas atrás, Guilherme Antonioli disse:

Bom dia!

Estou com problema na câmera do meu A1524 e só liberaram a troca da câmera. Você conseguiu trocar o aparelho ou só fizeram o reparo na câmera?

Oi, Guilherme

Meu telefone estava com problema no conector lightning na verdade, que só funcionava com o iPhone desligado, trocaram o aparelho mesmo.

Câmera eu acho que depende do problema. Minha irmã tem um 6 Anatel mesmo e teve problema na câmera e o dela só fizeram reparo, mas acho que vai do caso.

Abs

Editado por carolsneves
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  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
2 horas atrás, cascai disse:

Estou com um iPhone 6 A1586 com 1 mês de uso que não liga mais, e a Apple diz não haver suporte por não ser homologado.

Alguém sugere algo?

Essa questão de ser homologado já deixou de ser relevante faz um bom tempo. Sugiro entrar em contato novamente no 0800 pra ver se pega um atendente com mais boa vontade ou levar numa autorizada Apple pra fazer um diagnóstico desse aparelho.

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  • 9 mês depois...

Ola, Boa noite. Estou com um iPhone X com problema na câmera o aparelho não teve contato com água ou qualquer outra substância, o aparelho vai fazer 2 anos de uso em dezembro, aparelho muito conservado, nunca foi aberto ou trocado alguma peça. Queria saber se consigo ter o reparo pela Apple já que o problema na câmera é que não dá o foco e tem uma mancha cinza na tela quando abro a câmera, li que poderia ser problema na vedação da câmera, nesse caso a Apple que seria responsável por não ter vedado a câmera direito? Meu aparelho não se enquadraria em um produto que teve vício oculto? Quero muito a ajuda de vocês se possível. Obrigado!

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12 horas atrás, Neto Dias disse:

Ola, Boa noite. Estou com um iPhone X com problema na câmera o aparelho não teve contato com água ou qualquer outra substância, o aparelho vai fazer 2 anos de uso em dezembro, aparelho muito conservado, nunca foi aberto ou trocado alguma peça. Queria saber se consigo ter o reparo pela Apple já que o problema na câmera é que não dá o foco e tem uma mancha cinza na tela quando abro a câmera, li que poderia ser problema na vedação da câmera, nesse caso a Apple que seria responsável por não ter vedado a câmera direito? Meu aparelho não se enquadraria em um produto que teve vício oculto? Quero muito a ajuda de vocês se possível. Obrigado!

É só abrir um caso no atendimento da Apple e eles poderão passar o eu caso para o atendimento avançado e avaliar a possibilidade da manutenção no seu aparelho. Mas eu não teria muita esperança de que isso venha sem custos. Na única vez na vida que precisei da garantia da Apple para um aparelho fora da garantia (Apple Watch Series 1 com bateria estufada - que deveria ser obrigação trocar), recebi um "não" e estou com o processo nas pequenas causas.

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      O que você vai levar?
      iPhone 12 Pro 128GB Azul-Pacífico em perfeito estado Película de vidro já instalada (a melhor do mercado) 2 cases originais de couro da Apple nas cores azul e preto Produto na caixa com todos os acessórios originais e nunca usados Notas fiscais inclusas e garantia até novembro/21 Imagens: https://imgur.com/a/HCV2EGU
      Cada case custa R$749,00, portanto, só em cases tem um valor de R$1.500,00. A case preta está lacrada e nunca foi utilizada.
      Valor: R$7.200,00
      Local: Rio de Janeiro (retirada em mãos)
      Entrar em contato via DM.
       
       
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      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
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