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[Garantia] Apple Brasil é obrigada a dar garantia a modelos de iPhone não homologados pela Anatel


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Ótimo Luiz, nos mantenha avisados. Isso vai ser fundamental para guiar diversos usuários que estão indo as estados unidos comprar o seu iPhone. Pois é a primeira vez em que há literalmente uma total confusão entre os modelos que a Apple disponibilizou para pré venda.

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eu espero que seja o da T-mobile auahuahua, eu não fico 100% com esperança pois Anatel sempre pegou os telefones da AT&T para  homologar.

 

Mas se os rumores for verdadeiros que os iphones 6s da AT&T ter CDMA também, então a Apple não tem como negar a garantia e se negar vai ser azar para eles uahauaha

amigo se você comprou seu iphone na pré venda pelo site, já faturou o seu ?

 

até agora o meu não foi faturado

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amigo se você comprou seu iphone na pré venda pelo site, já faturou o seu ?

até agora o meu não foi faturado

Já foi faturado sim. Ontem de manhã recebi a confirmação do faturamento.

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Já foi faturado sim. Ontem de manhã recebi a confirmação do faturamento.

isso que está foda, até ontem as 18:00 não tinha faturado, não sei se faturou ontem a noite para hoje de manhã pq está na conta do meu amigo.

ele comprou mais dois para retirar na hora e pediram para está dia 25 as 08:30 na loja da Apple, será que ele consegue tirar os iphones mesmo com a conta estando no nome da mãe dele ?

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Roney, como ele vai retirar na loja, o pagamento é feito diretamente e lá, pessoalmente. No caso do Gustavo, ele encomendou para entregarem em algum endereço nos EUA. Correto Guatavo?

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Roney, como ele vai retirar na loja, o pagamento é feito diretamente e lá, pessoalmente. No caso do Gustavo, ele encomendou para entregarem em algum endereço nos EUA. Correto Guatavo?

mas o que eu perguntei foi outra coisa, eu gostaria de saber se eu posso encomendar um iphone 6s para retirar na hora no nome da minha mãe e conta da Apple está no nome dela  e na hora de pegar e pagar vai ser eu

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Exatamente. Mas aqui vai um alerta. Quando se faz isso o invoice tem que vir no nome de quem trouxer o iPhone e não no meu. Trazer um iPhone em nome de terceiro é crime de descaminho.

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Exatamente. Mas aqui vai um alerta. Quando se faz isso o invoice tem que vir no nome de quem trouxer o iPhone e não no meu. Trazer um iPhone em nome de terceiro é crime de descaminho.

eu só fiz a pré-order do iphone 6s no nome da minha mãe pela conta da Apple dela com o cartão, na hora de retirar na própria loja, vai ser eu e quando ativar vai ser meu o iphone.

não entendi o pq desse negócio de invoice 

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Você está nos EUA correto? Se tiver e reservou o iPhone para retirar na loja, o pagamento será feito presencialmente por você. Só levar o e-mail de confirmação da Reserva.

Não esquenta com isto. Na hora que você for fazer o pagamento, eles pedirão para você inserir seu nome e e-mail na nota.

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Pessoal, havia feito duas reservas da TMobile. Com a dúvida sobre a homologação, cheguei cedo na abertura de uma das lojas e consegue trocar pelo ATT. Desta forma estou com um aparelho ATT e outro TMobile! Vou usar o da TMobile, pois acredito que este seja o homologado pela Anatel. Caso seja o contrário, devolvo ele. Fica a dica para quem reservou e precisa trocar. Caso tenha disponibilidade na loja, eles trocam. Abs!

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  • 2 semanas depois...

Só para atualizar, como eu pedi ajuda aqui e me ajudaram, no meu caso como informado anteriormente eu entrei na justiça para troca do aparelho ou reparação do mesmo. Estou a uma semana com o celular novo, eles enviaram por correio e depois eu enviei o meu antigo. Foi enviado uma nota no valor de R$2,500,00 e o celular lacrado, ainda nao pagaram a indenização.

 

 

Att.

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Só para atualizar, como eu pedi ajuda aqui e me ajudaram, no meu caso como informado anteriormente eu entrei na justiça para troca do aparelho ou reparação do mesmo. Estou a uma semana com o celular novo, eles enviaram por correio e depois eu enviei o meu antigo. Foi enviado uma nota no valor de R$2,500,00 e o celular lacrado, ainda nao pagaram a indenização.

 

 

Att.

então você ganhou o celular novo + 2500 reais ? se for isso se deu bem, garantia o natal da mulher

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Só para atualizar, como eu pedi ajuda aqui e me ajudaram, no meu caso como informado anteriormente eu entrei na justiça para troca do aparelho ou reparação do mesmo. Estou a uma semana com o celular novo, eles enviaram por correio e depois eu enviei o meu antigo. Foi enviado uma nota no valor de R$2,500,00 e o celular lacrado, ainda nao pagaram a indenização.

 

 

Att.

 

A indenização vai ser paga em breve. O dinheiro já deve ter sido depositado, mas existe toda a burocracia para se levantar um valor depositado judicialmente. Eles geralmente fazem por depósito judicial, daí o Juiz tem que autorizar a expedição um alvará para que o dinheiro seja retirado no Banco em que está a conta única do TJ. 

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  • 2 semanas depois...

Pessoal, meu irmão foi em uma loja da Apple em Orlando e foi informado que todos os iPhones 6s terão a cobertura de garantia mundial. O vendedor que devido a alguns problemas judiciais que a Apple enfrentou, eles darão cobertura em todos os modelos.

 

 

Os revendedores da Apple sempre dizem o mesmo quando a compra é no exterior, mas se der algum problema com o A1633 ou A1634 eu tenho certeza que a Apple vai negar a garantia. 

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  • 1 mês depois...

Boa noite, gente! Vcs viram essa notícia? Não se aplica aos modelos antigos, mas acham que pode servir de argumento para mostrar que não há mesmo diferenças significativas entre os.modelos?

https://macmagazine.com.br/2015/11/16/apple-brasil-passa-finalmente-atender-qualquer-modelo-de-iphone-6s6s-plus-em-territorio-nacional/

Editado por carolsneves
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Boa noite, gente! Vcs viram essa notícia? Não se aplica aos modelos antigos, mas acham que pode servir de argumento para mostrar que não há mesmo diferenças significativas entre os.modelos?

https://macmagazine.com.br/2015/11/16/apple-brasil-passa-finalmente-atender-qualquer-modelo-de-iphone-6s6s-plus-em-territorio-nacional/

Com toda a certeza vale de argumento.

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Boa noite, gente! Vcs viram essa notícia? Não se aplica aos modelos antigos, mas acham que pode servir de argumento para mostrar que não há mesmo diferenças significativas entre os.modelos?

https://macmagazine.com.br/2015/11/16/apple-brasil-passa-finalmente-atender-qualquer-modelo-de-iphone-6s6s-plus-em-territorio-nacional/

 

Será que temos alguma chance de ganhar esse serviço pros modelos anteriores, 6/6+ para trás? Ou provavelmente ela irá ignorar os modelos mais antigos?

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Até um pronunciamento oficial da Apple, o serviço aparentemente só é elegível para o iPhone 6S. Em teoria, isto abriu precedente para que a Apple seja obrigado a prestar a mesma modalidade de serviço para os iPhone de gerações anteriores. Repito, apenas pela via judicial é que se pode conseguir a garantia dos modelos anteriores ao 6S, salvo se a Apple se manifestar em sentido contrário.

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      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por VivianAlmeid
      Eu comprei no Canadá um MacBook Pro touchbar em abril desse ano. 
      Caiu um líquido no painel(teclado) e depois disso nunca mais ligou. Levei em um local indicado pela Apple e me cobraram o valor de outro MacBook, (7600) sendo que ainda estou pagando esse.
      Achei um absurdo esse suporte e conserto da Apple.
      Alguem me ajuda, me dá uma luz, indica uma solução para esse problema? O que faço, vendo? Conserto fora de autorizada, levo nos Canadá??Preciso de ajuda pq preciso da máquina para trabalhar. 
      Ahh.. E não aconselho comprarem os novos MacBooks, bem complicado para reparos.
      obrigada
       
       
       
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