Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SO acima do Snow Leopard para o MacBook White


hwm

Posts Recomendados

Olá pessoal, lá vai uma pergunta de um leigo em Mac. Trabalho com fotografia e possuo duas máquinas, um iMac e um MacBook White, sincronizo o catálogo entre os dois e gostaria de fazer o upgrade para o Lightroom 5, mas ele não funciona no Snow Leopard e o MacBook não permite o upgrade acima do Snow Leopard.

 

Minha pergunta: É possível "burlar" de alguma forma e migrar de SO no meu MacBook White? Se precisarem de mais informações me avisem.

Editado por hwm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, lá vai uma pergunta de um leigo em Mac. Trabalho com fotografia e possuo duas máquinas, um iMac e um MacBook White, sincronizo o catálogo entre os dois e gostaria de fazer o upgrade para o Lightroom 5, mas ele não funciona no Snow Leopard e o MacBook não permite o upgrade acima do Snow Leopard.

 

Minha pergunta: É possível "burlar" de alguma forma e migrar de SO no meu MacBook White? Se precisarem de mais informações me avisem.

 Engano seu amigo, tenho um MBW(MacBook White) Late 2009 com upgrade de memória para 4GB de RAM com o atual sistema Mavericks. Dizem até que o MBW pode ter 8GB de RAM. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Engano seu amigo, tenho um MBW(MacBook White) Late 2009 com upgrade de memória para 4GB de RAM com o atual sistema Mavericks. Dizem até que o MBW pode ter 8GB de RAM. ;)

 

Tentando atualizar diz que o SO não pode ser instalado no meu MacBook. O que tu fez para instalar?

É um white do início de 2008, suporta até o Lion 10.7.5. 

 

Tens idéia se rodará bem tal como o Snow Leopard? Pois assim poderia usar Lion em um e Mavericks no outro, e ambos com o Lightroom 5.

 

Abraço e muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando atualizar diz que o SO não pode ser instalado no meu MacBook. O que tu fez para instalar?

 

Tens idéia se rodará bem tal como o Snow Leopard? Pois assim poderia usar Lion em um e Mavericks no outro, e ambos com o Lightroom 5.

 

Abraço e muito obrigado pela ajuda.

 

 

Não te baseia no MBW dele, o teu é 2008, a história é bem diferente. 

Quanto ao Lion, vai rodar legal, mas não igual ao SL. Há quem diga que vai ficar uma porcaria, mas não concordo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, lá vai uma pergunta de um leigo em Mac. Trabalho com fotografia e possuo duas máquinas, um iMac e um MacBook White, sincronizo o catálogo entre os dois e gostaria de fazer o upgrade para o Lightroom 5, mas ele não funciona no Snow Leopard e o MacBook não permite o upgrade acima do Snow Leopard.

 

Minha pergunta: É possível "burlar" de alguma forma e migrar de SO no meu MacBook White? Se precisarem de mais informações me avisem.

Onde está descrito aqui que o dele  é de 2008? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um Macbook White de 2008 e rodava o LION normal.

 

Recomendo o upgrade do Snow Leopard para o LION, é um upgrade bem visível, tanto na interface como nas funcionalidades. Fora que você vai aumentar a longevidade do produto por mais algum tempo, visto que ele é compatível com uma base maior de produtos.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o backup posso restaurar do Time Machine depois dessa instalação limpa? Não queria ter que instalar tudo um por um.

restaurar nao vais conseguir, porque sao versoes diferentes do SO. se tu mandar restaurar teu backup do SL ele vai formatar e maquina e reinstalar o SL. eu fiz o seguinte. formatei o micro e instalei o Lion. fiz todas as atualizacoes, instalei iwork, ilife, office, etc. depois disso conectei o disco do time machine e ai restaurei apenas documentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade pode restaurar a pasta de usuário e aplicativos, pelo menos no Mavericks utilizando um backup do Mountain Lion. Pode fazer isso logo na instalação do SO.

pois é, eu nunca fiz isso porque tenho mania de fazer instalação limpa e configurar as contas de mail e programas também de forma "limpa". 

quando é de uma versao antiga pra uma mais nova do sistema, os aplicativos ele restaura sem problemas? fica tudo funcionando corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, eu nunca fiz isso porque tenho mania de fazer instalação limpa e configurar as contas de mail e programas também de forma "limpa". 

quando é de uma versao antiga pra uma mais nova do sistema, os aplicativos ele restaura sem problemas? fica tudo funcionando corretamente?

 

Provavelmente sim, já que a opção existe. Na pior das hipóteses, é só atualizar o aplicativo. Estou fazendo um teste nesse momento, o Mavericks está sendo instalado em um HD externo no meu MBA, e vou tentar recuperar tudo por um backup do Mountain Lion. Vai demorar um pouco, pois o HD externo é USB 2.0 e são centenas de GB pra restaurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tive paciência de esperar as respostas de vocês e atualizei ontem para o Lion. Ocorreu tudo certo, não notei nenhuma queda de desempenho (apesar de notar que usa mais memória ram). Uma pergunta, devo usar o Growl ainda ou ele já passui um gerenciador de pop ups próprio? E o que é esse Apple QMaster?

 

Obrigado por toda ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...