Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migração de PC para Mac.


Willian Dziura

Posts Recomendados

Boa noite pessoal.

 

Até ontem estive usando o Mac OS X no meu PC, um hackintosh, e posso dizer que gostei muito da plataforma (vejam, eu não disse a marca Apple, mas sim o sistema operacional Mac OS X).

 

Só que hackintosh se baseia em tentativa e erro, eu posso construir um PC muito bom por um preço bem baixo, pra descobrir depois que o OS não roda nele.

Ou seja gastei a toa.

 

Então decidi fazer a migração definitiva e comprar um Mac de verdade.

 

Estava pensando no Mac mini, aquele modelo mais básico (Intel HD Graphics 4000, Intel Core i5, HD de 500GB e 4GB de memória).

Não uso o computador pra jogar, nem para editar videos e/ou fotos ou qualquer coisa que requeira uma máquina muito parruda.

 

Só lembrando, que, quero fazer isso não por status e/ou só pra dizer que tenho um Mac, mas sim por que pude usar o Mac OS e gostei muito dele, a estabilidade, a velocidade, a aparência do S.O....

 

O que me dizem?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Só lembrando, que, quero fazer isso não por status e/ou só pra dizer que tenho um Mac, mas sim por que pude usar o Mac OS e gostei muito dele" nada a ver esse teu comentário. Quanta bobagem vc disse ai! É sério mesmo que você acha q as pessoas aqui deste forum usam/ compram mac por status? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Status?

Não, uso pelo estilo de vida que este tipo de equipamento me proporciona.

Fazem muito anos que eu não sei o que é ter um vírus no computador. Que eu sei o que é ter uma interface que integra estética e funcionalidade com muita praticidade. Travamentos? Tenho uma vaga lembrança do que é isso nos meus tempos de RuWindow$ (sim, já fui do lado negro da Força. Quem nunca?). Também sei o que é ter os recursos mais avançados num O.S. que em sua ultima versão ainda surpreendeu a todos sendo GRÁTIS.

 

Definitivamente, não é status. É uma questão de boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Status?

Não, uso pelo estilo de vida que este tipo de equipamento me proporciona.

Fazem muito anos que eu não sei o que é ter um vírus no computador. Que eu sei o que é ter uma interface que integra estética e funcionalidade com muita praticidade. Travamentos? Tenho uma vaga lembrança do que é isso nos meus tempos de RuWindow$ (sim, já fui do lado negro da Força. Quem nunca?). Também sei o que é ter os recursos mais avançados num O.S. que em sua ultima versão ainda surpreendeu a todos sendo GRÁTIS.

 

Definitivamente, não é status. É uma questão de boa escolha.

 

Por que "lado negro", remetendo a algo ruim? falar isso é tão tosco quanto a usar mac por status. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que "lado negro", remetendo a algo ruim? falar isso é tão tosco quanto a usar mac por status. 

Porque acho o Windows um sistema podre. Não estou falando de PCs, só do sistema operacional. Sempre que uso o Windows me irrito com alguma falha dele.

 

E quando digo isso não estou menosprezando ninguém, porque todo mundo que usa um PC pode perfeitamente instalar um bom O.S. como o Linux por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque acho o Windows um sistema podre. Não estou falando de PCs, só do sistema operacional. Sempre que uso o Windows me irrito com alguma falha dele.

 

E quando digo isso não estou menosprezando ninguém, porque todo mundo que usa um PC pode perfeitamente instalar um bom O.S. como o Linux por exemplo.

 

Cara, acho que já foi o tempo que o Windows era um sistema muito falho, como você disse.

 

O Windows hoje em dia é um sistema bem estável. Uso os dois, tenho um Mac e um PC aqui. Diria que o OSX está sim um pouco a frente mas o Windows (uso o 7...), pelo menos aqui comigo, muito, mas muito raramente trava (nem lembro quando foi a última vez...), assim como o OSX.

 

Ruindows é da época do Windows 95... até o XP... Daí em diante, o sistema melhorou - e vem melhorando - significativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que já foi o tempo que o Windows era um sistema muito falho, como você disse.

 

O Windows hoje em dia é um sistema bem estável. Uso os dois, tenho um Mac e um PC aqui. Diria que o OSX está sim um pouco a frente mas o Windows (uso o 7...), pelo menos aqui comigo, muito, mas muito raramente trava (nem lembro quando foi a última vez...), assim como o OSX.

 

Ruindows é da época do Windows 95... até o XP... Daí em diante, o sistema melhorou - e vem melhorando - significativamente.

Bom, eu também uso o Windows 7 (professional) raramente quando preciso usar o 3D MAX (que infelizmente não existe versão para MAC OS X, sei que tem o Maya mas não me adaptei bem). Mas sinceramente na minha opinião o OS X não está só um pouco a frente não, está muito a frente. Tanto em estabilidade, interface agradável, fácil de usar e principalmente porque mesmo trabalhando há 14 anos com MACs sem anti-vírus NUNCA tive minhas máquina contaminadas, já com o Windows isso ocorreu duas vezes.

 

Porém não estou aqui para pregar que todos precisam usar o MAC OS X. Eu uso porque acho o O.S. mais interessante e que me apresenta melhores benefícios. Contudo, seja feliz com o que te faz bem! ;)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu mesmo uso por status. aliás, acabei de comprar um mac pro pra colocar na sala do barraco. e ainda colei um adesivo da maçã nele pra ficar bem visível do que é que se trata  -_-

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... no meu quintal tem uma bandeira com uma maçã estampada e os dizeres: aqui tem produtos Apple! Sou chic!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Só lembrando, que, quero fazer isso não por status e/ou só pra dizer que tenho um Mac, mas sim por que pude usar o Mac OS e gostei muito dele, a estabilidade, a velocidade, a aparência do S.O....

(...)

 

Rs X 100000!

Não tinha como não comentar essa frase. Decididamente vai pra lista das concorrentes à melhores de 2014. 

 

Sério mesmo então? Quer dizer que Apple é só por status? Que funk ostentação você tá ouvindo ultimamente?

 

Brincadeiras à parte... olha, esse Mac Mini aí dá pra fazer coisa à beça. Até editar videos... pode apostar.

 

engraçado seu topico, acredito que todos desse forum não utilizam computadores apple por status e sim pelo mac os

 

1+1= 2. Óbvio... Gabriel Bordonal está certíssimo!

 

Opa, valeu rapazeada... Vou de de Mac mini então!

 

Agora quanto a atualização do SO, por quanto tempo meu mac mini vai permanecer recebendo os updates via app store? (10.9.2, 10.9.3.....)

 

Pra ser sincero pouco... a não ser que seja uma máquina que está parada há mais de ano em estoque...

 

Cara, acho que já foi o tempo que o Windows era um sistema muito falho, como você disse.

 

O Windows hoje em dia é um sistema bem estável. Uso os dois, tenho um Mac e um PC aqui. Diria que o OSX está sim um pouco a frente mas o Windows (uso o 7...), pelo menos aqui comigo, muito, mas muito raramente trava (nem lembro quando foi a última vez...), assim como o OSX.

 

Ruindows é da época do Windows 95... até o XP... Daí em diante, o sistema melhorou - e vem melhorando - significativamente.

 

Olha, se foi o tempo que Windows era falho, não sei. Mas que é um sistema ainda chatinho, é. Comprei um Netbook pra minha mãe com Windows 7 - original, claro, pois sou contra pirataria - e TODOS os dias a coitadinha sofre com aquele "Não desligue seu computador. Atualizações sendo instaladas". Até minha mãe perdeu a paciência, e olha que é uma das mulheres mais pacientes que já conheci. O 8 é uma piada sem quadrados...

 

bom, eu mesmo uso por status. aliás, acabei de comprar um mac pro pra colocar na sala do barraco. e ainda colei um adesivo da maçã nele pra ficar bem visível do que é que se trata  -_-

 

Eu mandei personalizar o meu: a maçã é banhada a ouro e o resto da superfície cravejada com pedras preciosas. Mandei buscar tudo em Dubai. Agora vou financiar uma Camaro... nossa, vai ser difícil me superar na minha vizinhança! Quiçá minha cidade!

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac mini é um excelente computador e vai surpreende-lo. Fique atento ao detalhe da memória e se possível um upgrade de disco para SSD. Acredito que não trocará de computador por bons longos anos.

 

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi-se o tempo que o Windows era um sistema ruim.

Desde o windows 7 não uso anti-vírus e desde windows 8 meu computador nunca mais travou. Também não precisei mais formatar por lentidão.

Hoje em dia, a escolha entre os dois sistemas operacionais está muito mais atrelada ao gosto e workflow do que um ser melhor que a outro.

Editado por chicojose
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ha-ha! Compramos Mac por status. Ok...

 

Eu tenho um Air 11', modelo mais atual desde o início do ano. Antes já usei algumas vezes o mac pro  e air (antes dele trocar pelo air de 2013) do meu irmão. Sem dúvida fui influenciado pelo sistema que funciona como uma luva no hardware.

 

O meu modelo air é o mais básico, mas não senti tanta diferença. Também uso pra escritório/faculdade/"central de filmes/seriados"em hd e não posso reclamar. A única coisa que sinto é quando abri um jogo (Sims 3), os gráficos ficam de boa no high com antialising mas a placa esquenta um pouco, obvio, pique ele não foi feito pra jogos e nem é minha intenção, por ja ter console.

 

Descordo dos colegas aí de cima, Windows melhorou muito, mas acho que o Win 7 ainda é um SO ruim. Minha mãe ainda usa Win e vive reclamando de algum erro ou trava, além do meu antigo notebook, com placa dedicada e tudo, também ter sofrido com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo o Mac Mini, o preço dele está um absurdo, quando comprei valeu muito a pena pq consegui por 1,6k +- no revendedor oficial do Brasil e de lá pra cá, não rolou muita mudança nele. Procura um Macbook Air com o preço que você pagaria no Mac Mini, só ter cuidado de pegar um que tenha Apple Care ou que dê pra fazer Apple Care ainda.

 

É uma boa máquina, já tive um e vendi aqui no forum mesmo, não me entenda mal, só não acho que o preço atual seja uma coisa decente, na verdade, além do Mac Mini eu não tive nenhum mac comprado na Apple Brasil  :angry: ! A cada ano os preços aumentam e é a mesma desculpa de sempre, da uma olhada nos sites de venda, aqui no forum e aproveita pra economizar uma grana não pagando o preço super inflacionado do brasil, tenho certeza que esses preços são reflexo de imbecis que veem mac apenas como status.

 

Enfim, recomendo um Macbook Air usado a um Mac Mini, já tive ambos e certeza que o Macbook Air  :wub:  vai te fazer mais feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...