Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air


joaopaulofreire

Posts Recomendados

Boa tarde

 

tenho um Macbook Pro 2011 15', que até o momento me serve muito bem se não fosse por um detalhe: é muito pesado para carregar.

 

Decidí comprar um Macbook Air 13', mas minha dúvida é: a tela não é muito pequena? Alguém aqui que usa este modelo mais para escrever textos poderia dizer-me algo a respeito? Já fui a loja da apple, testei e "gostei", mas fica aquela dúvida... medo de comprar e me arrepender. Eu passo pelo menos 6 horas por dia trabalhando com Word, as vezes divido a tela em duas para abrir um texto em PDF e o Word para escrever... 

 

Alguém que é usuario de um MBA poderia me ajudar? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os dois, um MBP e um MBA. No meu caso (sou designer gráfico) não abro mão da tela de 15", mas se eu trabalhasse com texto eu ficaria com o AIR na boa. Bem mais leve e a tela de 13" para trabalhos com textos, planilhas e apresentações serve muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua preocupação é o espaço da área de trabalho ou conforto visual (tamanho das fontes)? se for o primeiro caso, não te preocupa que o MBA 13" tem a mesma resolução do teu MBP 15", a não ser que seja o modelo personalizado, com 1680x1050.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua preocupação é o espaço da área de trabalho ou conforto visual (tamanho das fontes)? se for o primeiro caso, não te preocupa que o MBA 13" tem a mesma resolução do teu MBP 15", a não ser que seja o modelo personalizado, com 1680x1050.

Verdade, mas que trabalha muito tempo no computador o conforto visual é tudo!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

tenho um Macbook Pro 2011 15', que até o momento me serve muito bem se não fosse por um detalhe: é muito pesado para carregar.

 

Decidí comprar um Macbook Air 13', mas minha dúvida é: a tela não é muito pequena? Alguém aqui que usa este modelo mais para escrever textos poderia dizer-me algo a respeito? Já fui a loja da apple, testei e "gostei", mas fica aquela dúvida... medo de comprar e me arrepender. Eu passo pelo menos 6 horas por dia trabalhando com Word, as vezes divido a tela em duas para abrir um texto em PDF e o Word para escrever... 

 

Alguém que é usuario de um MBA poderia me ajudar? Obrigado

Acho que é mesma coisa.. Tenho o MBP13.. Acho pesado e a um mês ele me deu um susto... fim de julho compro um MBA13 modelo 2014(Normalmente lança em junho.. 2012, 2013), já que o 2013 tem 12h de bateria e o i7 é rapidinho.. acho que um i7, novo modelo, 8GB, 256GB custaria uns U$1599 que compensa muito :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso ter o texto muito pequeno na tela, isso me incomoda um pouco. Durante pouco tempo até que dá pra levar, mas quando é muito tempo de trabalho, fica complicado. Voltarei à loja da apple e "brincarei" um pouco mais com o MBA.

 

Vi que o modelo de entrada de 15' retina só tem placa de video ON... ela decepciona menos que a Intel HD?

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara to usando um Air de 11.6" como computador principal e pra mim ta indo numa boa. 

 

Antes desse eu tinha um Avell 15.6" Full HD e senti falta de área útil pra trabalhar com imagens, mas pra escrever texto não senti falta não, me adaptei rapidamente.

 

Se tua tela de 15" for 1440x900, pode comprar o Air sem medo que tu não se arrependerá.

 

Sobre o Retina 15" de entrada e seu video Intel, fique tranquilo, essa Iris Pro é melhor que as AMDs dedicadas (6490M, 6750M e 6770M), pois segundo testes ela chega muito próxima à GT 650M, ganhando em alguns quesitos e perdendo em outros.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso ter o texto muito pequeno na tela, isso me incomoda um pouco. Durante pouco tempo até que dá pra levar, mas quando é muito tempo de trabalho, fica complicado. Voltarei à loja da apple e "brincarei" um pouco mais com o MBA.

 

Vi que o modelo de entrada de 15' retina só tem placa de video ON... ela decepciona menos que a Intel HD?

Os testes de velocidade provam q o modelo de base do retina 15 é demais!!! O modelo base do 15 é um pouco melhor que o Air.. A final o mínimo de GB de armazenamento é 256GB e no Air vc tem que fazer um upgradezinho.. 8GB DDR3L 1600mhz é a base da memória e i7 quad-core 2,0ghz Cristallwell é o processador mais simples! Mas se querer o Air q Vai ser mais de 1500reais de diferença(comprado nos Eua) se comparar os dois i7, 256gb, 8GB... é um bom tamanho.. na loja parece ser pequeno.. Mas em casa é um tamanho muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é mesma coisa.. Tenho o MBP13.. Acho pesado e a um mês ele me deu um susto... fim de julho compro um MBA13 modelo 2014(Normalmente lança em junho.. 2012, 2013), já que o 2013 tem 12h de bateria e o i7 é rapidinho.. acho que um i7, novo modelo, 8GB, 256GB custaria uns U$1599 que compensa muito :D

Estou querendo pegar um MacBook Pro 13 sem retina modelo base dai depois faço upgrades manualmente, vc falou que tem o MacBook Pro é o modelo de 2012? Se sim, vc acha que ele não é tão bom quanto o Air 13 modelo base? E vc falou que ele é pesado, isso complica pra levar nos lugares, etc ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo pegar um MacBook Pro 13 sem retina modelo base dai depois faço upgrades manualmente, vc falou que tem o MacBook Pro é o modelo de 2012? Se sim, vc acha que ele não é tão bom quanto o Air 13 modelo base? E vc falou que ele é pesado, isso complica pra levar nos lugares, etc ?

Cara.. Não compra esse! Pq ta caro, sai de linha próximo mês.. E todo mundo q tem a mais de 2anos quase da pau na placa pq esquenta muito.. sem capa ainda é leve e tal, mas não compensa! Junho tem 90% de chance que venha um MBA muito muito bom.. compra aquele ou o modelo 2013.. n compre o i5.. Compre o i7!!! 

Editado por iMarco A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. Não compra esse! Pq ta caro, sai de linha próximo mês.. E todo mundo q tem a mais de 2anos quase da pau na placa pq esquenta muito.. sem capa ainda é leve e tal, mas não compensa! Junho tem 90% de chance que venha um MBA muito muito bom.. compra aquele ou o modelo 2013.. n compre o i5.. Compre o i7!!!

Cara mas tipo o MacBook Air não da pra fazer upgrade depois, e eu só posso pegar o i5 com 128 gb ssd ou o i7 e 128 gb ssd, tipo eu quero pra mexer na internet, programação básica e só, será que esse i5 de 1.3 ghz já não é bom pra mim? ( tenho um asus aqui com um amd de 1.0 e quando entro em alguns sites com muita imagem ele chaga a dar lag e as vezes até travar, queria que não acontecesse isso com o MacBook)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mas tipo o MacBook Air não da pra fazer upgrade depois, e eu só posso pegar o i5 com 128 gb ssd ou o i7 e 128 gb ssd, tipo eu quero pra mexer na internet, programação básica e só, será que esse i5 de 1.3 ghz já não é bom pra mim? ( tenho um asus aqui com um amd de 1.0 e quando entro em alguns sites com muita imagem ele chaga a dar lag e as vezes até travar, queria que não acontecesse isso com o MacBook)

 

Claro que está bom, a diferença entre o i5 e i7 dual core é bem pequena. Quem precisa de processamento mais pesado já nem pensa nos dual core, vai direto pros quad (ou mais).

O MBA 13" atual vai te servir muito bem, mas já que tens grana suficiente pra um upgrade i5 -> i7, usa esse dinheiro pra aumentar a RAM, é até mais barato que o up de processador.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que está bom, a diferença entre o i5 e i7 dual core é bem pequena. Quem precisa de processamento mais pesado já nem pensa nos dual core, vai direto pros quad (ou mais).

O MBA 13" atual vai te servir muito bem, mas já que tens grana suficiente pra um upgrade i5 -> i7, usa esse dinheiro pra aumentar a RAM, é até mais barato que o up de processador.

Mas o MacBook Air de i5 1.3 ghz não vai dar essas lags quando eu for fazer a rolagem em um site bem pesado com gifs, imagens, etc ?

Eu gostei bastante do design do Air, só tava indo com o pro por causa do upgrade depois e por causa do processador, mas se vc diz que está bom pra mim o Air, então com certeza vou de air

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, primeiro, obrigado! Muito bom ler os comentários, me ajudou muito. 

 

Eu moro em Barcelona e hoje pela manhã fui à Loja da Apple. Passei quase 1 hora dentro, vendo os modelos do MBA 13' e MBP 15'. Não sei por que, mas o modelo MBP de 13' nunca me interessou.

 

Bem, eu sou um estudante, não uso computador para jogos; as vezes para trabalhar com o Photoshop de forma muito amadora e o Indesign de forma mais profissional. Logo, um retina com 16Gb de memória e uma super placa de video não era o meu sonho.

 

Depois de muito conversar com um amigo que me acompanhou, liguei para uma pessoa que queria comprar meu MBP da assinatura; o vendi por 1000 euros. Coloquei mais 825 euros e comprei um MBA com a configuração máxima e com applecare incluído. 

 

Processador i7 com dois núcleos; 500GB de SSD e 8GB de RAM. Já andei trabalhando um pouquinho com ele e estou bastante satisfeito.

 

Coloco as fotos... Valeuuuu!

 

 
 
 
 
 
 
Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

para mim também foi uma surpresa... iria comprar no site da apple pois queria um teclado inglês internacional e com as configurações máximas, mas quando cheguei na loja e o vendedor me disse que eles tinham o modelo top de cada linha (MBA-MBP) eu não pensei, comprei. O teclado apanho um pouco mais em poucos dias eu me adapto.

 

Como eu disse, o design do MBAir falou mais alto na hora de comparar entre ele e o MBP de 13'. Tenho algo muito leve, com um SSD de 500GB, memória razoável... para meu uso, mais que suficiente. A tela de retina... bem, nem sempre dá pra ter tudo! hehehe. Futuramente...

 

 

 

 

 

 

Por esse valor eu teria comprado um retina 13" i5 (apple care compraria depois), mas fizeste uma boa compra, sem dúvida.

 

mbar-es.png

 

Mas me diz uma coisa, como tu conseguiu esse modelo personalizado a pronta entrega? é prática comum ter modelos assim ou foi sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...