Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ter dois iPads, um grande e um mini: faz sentido?


Posts Recomendados

Pessoal, seguinte:

 

Já falei a respeito aqui no fórum. Tenho um iPad 4th que utilizo para leitura de e-mails, facebook, poucos jogos e, sobretudo, como ferramenta de estudo. Utilizo ele mais do que meu macbook. Mas uma coisa que sempre me incomodou no meu iPad é a questão do peso. Acho ele um trambolho para uso por algum tempo, chegando a doer o braço para segurar. Com a versão Air, isso se resolveu parcialmente, uma vez que o novo dispositivo é 20% mais leve e menor. Todavia, não cheguei a uma conclusão se compensa trocar, já que, com exceção do design, não veio nenhum recurso matador. 

 

Pensando aqui com os meus botões, ventilei a possibilidade de adquirir um segundo ipad, na versão mini retina, para ter maior mobilidade que o meu ipadão não traz, mantendo o velho para atividades mais em casa e que exijam a tela maior.

 

Esse raciocínio faz algum sentido? Alguém aqui tem a experiência de uso de dois iPads?

 

Desde logo, agradeço a colaboração de vocês. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido sim por causa (no caso do iPad mini) da sua maior mobilidade, por ser leve, por seu tamanho ser reduzido e sua maior praticidade.

 
Eu também uso um iPadão em casa e o mini fica para ser levado nas bolsas (grandes e/ou pequenas), nas mãos junto com material de aula ou de trabalho.. ou seja.. certamente reduzirás o uso do iPadão, mas valerá a pena ter um mini com peso pena desempenhando a mesma função.
 
Agora, se precisa de grana.. então venda o maior. Caso não precise, compre o mini. Essa necessidade, só tu é quem sabe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPad 4th, e um Mini (não retina).

Moro na Grande São Paulo e em todos os dias úteis passo cerca de 1h30min em transporte público.

Posso assegurar que pro aperto do trem e do metrô, o grande (mesmo que fosse o air) seria inviável.

O Mini é ótimo, no meu caso, não só pq é leve, mas principalmente, pq é pequeno.

 

No seu caso e na minha opinião, em que o problema maior é o peso, talvez o Air atendesse melhor, já que a diferença de peso entre os 2 modelos é pequena.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. Eu acho que não compensa!!! Á final o Mini 2 é o Air com apenas 1,8polegada a menos! Então se vc compra o Air o Air tem 0,1Ghz a mais no processador(é o iDevice mais rápido já criado), tem 4G global, garantia global, é leve... Vc vai ter um air um pouquinho menor e um iPad 4! E o Air ficou bem mais fino e leve.. o Mini2 ficou um pouco mais gordo(igual o iPad 3 em relação ao 2) e um pouquinho mais pesado... o MarchWill do LoopInfinito falou no Hand-on que deu para perceber. Acho q não faz sentido por estas razões.. Mas se fosse uma família com 3 filhos.. É claro que o iPad 4 seria o grandalhão e ainda sim muito poderoso e o Mini2 uma versão um pouco menor e mais barata do Air!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um ipad-3 sem 3G. Ele foi muito bom na sua época.

Comprei a pouco mais de um mês o mini retina 32GB/4G por R$1475 numa promoção que vi pelo hardmob nas lojas Americanas no boleto.

Não me vejo mais usando o ipad-3, além de ser mega pesado ele não tem a mobilidade do mini retina, segurar com uma mão só e sentir a sua leveza é muito bom.

O meu ipad-3 está totalmente abandonado na gaveta, acho que nem carga de bateria mais o coitado tem.

Vai firme e forte e compre, vc não vai se arrepender.

Editado por polones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu tenho os 2..... obviamente não tenho "necessidade" de ter os 2, mas é divertido..... acabei ficando com os 2 pq tinha umas milhas no multiplus que iam vencer, não ia viajar, não tinha ninguém p/ vender, aí acabei pegando o air p/ não perde-las (era a única coisa que eu podia resgatar que me interessava um pouco)....

 

o mini eu uso mais qdo vou sair (sem mochila, por exemplo) e levo ele no bolso (qdo vou a um restaurante, algum lugar que tenho que ficar "esperando" e vou sozinho).... talvez ele perca sua "função" nos meus hábitos e usos qdo a apple lançar um iphone com tela maior, não sei....

 

entre o air e o mini, eu adorei o air (tinha tido só o ipad 1 e depois só os minis - o normal e agora o retina).... a tela é linda (o mini parece ter uma tela mais "lavada", com cores menos vibrantes), os ícones e letras do ios 7 no air são gdes e isso me agradou...... qdo eu posso escolher entre o air e o mini, prefiro o air.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mini é de fato menor e mais leve e por isso é mais portátil. Se você fica mto na rua e não tem uma mochila ou pasta, o mini é mto bom. O Air é como se fosse um mini com tela maior. Eu acho que o Air é melhor se a pessoa quer usar o iPad como note em algumas situações, seja trabalho ou lazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, atualizando o tópico:

Pensei bastante no assunto e analisei com cuidado as informações de vocês. Sou muito grato a todos.

A conclusão que cheguei é: detesto o peso e as dimensões do ipad 4th, mas gosto muito da sua tela. Também não achei prático ter dois aparelhos. Logo, decidi pelo Air.

Mais uma vez, obrigado a todos. Podemos continuar com a discussão, se o caso, para orientar outras pessoas com a mesma dúvida que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o ipad 3 e o único defeito dele para mim: PESO. Como minha esposa tem o ipad mini vejo a diferença, realmente é gritante, dá para usar por horas sem doer o braço. Mas como utilizo o ipad para dar palestras, o mini seria inviável. 

 

Talvez o ipad air seria o melhor para mim tb, como foi para o Thiago. Mas acho que vou esperar o lançamento desse ano para trocar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o ipad 3 e o único defeito dele para mim: PESO. Como minha esposa tem o ipad mini vejo a diferença, realmente é gritante, dá para usar por horas sem doer o braço. Mas como utilizo o ipad para dar palestras, o mini seria inviável.

Talvez o ipad air seria o melhor para mim tb, como foi para o Thiago. Mas acho que vou esperar o lançamento desse ano para trocar.

Amigo, creio que estamos em situações parecidas. Também utilizo o ipad em minhas palestras e aulas. Converti todas as minhas anotações para o meio digital (com uma bamboo stylus) e acredito que a tela menor não me atenderia a contento. Também não gostei do fato de alguns sites e pdfs ficarem demasiadamente pequenos na tela de 7.9, exigindo que se faça o movimento de pinça para dar zoom. Logo, não poderia abandonar de vez a versão maior do ipad e ter dois aparelhos, concluí, também não seria a melhor decisão. Um deles terminaria abandonado.

Acabei optando pelo Air após muito pensar e ler reviews dizendo o quando ele é bom, fino e leve, sobretudo para segurar com uma única mão. O desafio agora será encontrar uma case que preserve essas características. Todas que vi, com exceção das oficiais, acrescentam tamanho e peso considerável ao aparelho.

Segundo li, o Air se aproxima muito do mini. Ao pegar na mão, na MyStore, não notei tanta diferença em termos de peso (no tamanho, evidentemente, sim). O Air tem 183g a menos que o de 4ª geração e apenas 138g a mais que o Mini Retina (nas versões wifi only). Vale mencionar que o iPhone 5s tem apenas 28g a menos que o 4S e, ao segurá-los, você nota uma diferença brutal.

Enfim, no meu caso, optei pelo Air. Na verdade, terei o mesmo custo se adquirisse um Mini Retina de 16gb adicional, até porque venderei o meu ipad para o meu melhor amigo (e, portanto, dei uma desvalorizada em razão da nossa valiosa amizade). Mas, como mencionei, possivelmente um dos aparelhos seria praticamente abandonado, além do que a tela menor não me atenderia a contento. Se eu precisar de muita mobilidade, tenho o iphone aqui de plantão. Escolhi aliar a tela maior com, ao menos em parte, a mobilidade do Mini.

Como disse, a dificuldade agora é encontrar uma case que não agregue muito peso ao aparelho. Se alguém tiver uma sugestão, por favor me mande uma MP (até para não tirar o foco do tópico).

Espero ter contribuído.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, creio que estamos em situações parecidas. Também utilizo o ipad em minhas palestras e aulas. Converti todas as minhas anotações para o meio digital (com uma bamboo stylus) e acredito que a tela menor não me atenderia a contento. Também não gostei do fato de alguns sites e pdfs ficarem demasiadamente pequenos na tela de 7.9, exigindo que se faça o movimento de pinça para dar zoom. Logo, não poderia abandonar de vez a versão maior do ipad e ter dois aparelhos, concluí, também não seria a melhor decisão. Um deles terminaria abandonado.

Acabei optando pelo Air após muito pensar e ler reviews dizendo o quando ele é bom, fino e leve, sobretudo para segurar com uma única mão. O desafio agora será encontrar uma case que preserve essas características. Todas que vi, com exceção das oficiais, acrescentam tamanho e peso considerável ao aparelho.

Segundo li, o Air se aproxima muito do mini. Ao pegar na mão, na MyStore, não notei tanta diferença em termos de peso (no tamanho, evidentemente, sim). O Air tem 183g a menos que o de 4ª geração e apenas 138g a mais que o Mini Retina (nas versões wifi only). Vale mencionar que o iPhone 5s tem apenas 28g a menos que o 4S e, ao segurá-los, você nota uma diferença brutal.

Enfim, no meu caso, optei pelo Air. Na verdade, terei o mesmo custo se adquirisse um Mini Retina de 16gb adicional, até porque venderei o meu ipad para o meu melhor amigo (e, portanto, dei uma desvalorizada em razão da nossa valiosa amizade). Mas, como mencionei, possivelmente um dos aparelhos seria praticamente abandonado, além do que a tela menor não me atenderia a contento. Se eu precisar de muita mobilidade, tenho o iphone aqui de plantão. Escolhi aliar a tela maior com, ao menos em parte, a mobilidade do Mini.

Como disse, a dificuldade agora é encontrar uma case que não agregue muito peso ao aparelho. Se alguém tiver uma sugestão, por favor me mande uma MP (até para não tirar o foco do tópico).

Espero ter contribuído.

Forte abraço.

 

Resumindo, tem que verificar os prós e os contras de um e de outro, pois um tem a tela maior, mas a continuidade de uso  cansa, já o outro é leve, mas para  certos arquivos é pequeno demais. Talvez a solução fosse mesmo um Air e não esqueça de que todo ano sai um novo iPad...cuidado para não se arrepender depois. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive ipad normal, e hoje minha namorada e irmã tem ipad e eu tenho o mini, não sinto falto nenhuma do ipad grande, tanto pela mobilidade, quanto pelo tamanho da tela, me atende super bem. Contudo, penso que pra comprar o mini e ficar ainda com os dois, eu venderia o grandão e comprava o Air, matava dois coelhos numa só, um ipad mais leve e mais novo. Já que vai gastar dinheiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rotina pessoal é um grande "justificador" para se possuir 2 ipads, no meu caso eu uso durante o dia o mini com o waze/youtube/webrádios no painel do carro, e nas demais atividades no trabalho (com o 4G). A noite eu uso o de quarta geração para leitura de livros e para resposta rápida de e-mails com o Wi-fi de casa ou às vezes, com o 3G. No momento em que um deles ficar encostado, eu o venderei (carpe diem!).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o amigo aí em cima, o Air, pra mim, matou dois coelhos com um pau só. Tirando um desgaste que tive com a Apple Brasil, a experiência com o aparelho é incrível. Leve como o mini, grande como um ipadão, ele serviu como uma luva para as minhas necessidades. Consigo usar com uma mão sem cansar e, por isso, passar horas com ele.

Olha aí o bicho funcionando: http://instagram.com/p/mqfhmyTC3f/

Estou muito feliz com o iPad Air. E muito feliz com a colaboração de todos os amigos que, por aqui e por MP, me ajudaram nessa decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu uso do iPad 4 é focado em leitura, livros, revistas e blogs, eventualmente alguns jogos simples, o tamanho da tela é ótimo, mas o peso realmente incomoda um pouco.

Tinha bastante curiosidade no iPad mini retina, essa semana aproveitei uma promoção do extra e comprei, resultado:

- Achei a tela muito pequena e a leitura não ficou agradável, o mini retina ficou com a minha esposa que basicamente vê facebook, acessa e-mail e alguns sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...