Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook Pro desligando

Featured Replies

Postado

Saudações a todos,

 

Tenho um MacBook Pro 13polegadas de inicio de 2011 com o OS X 10.9.2. Esta foi a minha primeira máquina da Apple e até hoje não tive muitos problemas com ela. Acontece que hoje estava utilizando o Mac e de repente a tela ficou preta e ele parou de responder. Reiniciei através do botão de liga/desliga e quando ele retornou houve uma alteração na data e hora, acusando que estávamos em janeiro de 2000. 

 

Fiquei espantado com tudo, mas acertei a data. Após isso estava tudo muito lento, cada aplicativo estava demorando cerca de três minutos para estabilizar (estava com os seguintes aplicativos rodando : pages, numbers, mail, calendário, notas, lembretes, safari, word, messages, pdf) . Após tudo estabilizado utilizei por cerca de 15 minutos e o processo se repetiu. Isso ocorreu mais duas vezes até eu desligar o mac. Liguei novamente após 3 horas do ocorrido e até agora tudo normal.

 

Já havia observado alguma instabilidade em duas ocasiões: 1- ao utilizar os aplicativos do office, word e excel. Em geral, os documentos demoram a abrir; 2- Ao conectar via wi-fi em algumas redes. Em algumas ocasiões, em particular quando há problemas na conexão, tudo ficava muito lento. 

 

Enfim, esse é o diagnóstico e gostaria de ajuda de vocês, caso possível. Alguém tem ideia do que aconteceu? Foi algo esporádico ou irá se repetir? Há algo que eu possa fazer?

 

Desde já agradeço pela ajuda.

  • Respostas 5
  • Visualizações 738
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Bateria morrendo.

Postado

Tente reparar as permissões e reset PRAM.

Editado por iDesign

Postado
  • Autor

Obrigado,

 

Consta aqui que a bateria está em 633 ciclos e de fato quando retiro o carregador e passo o mouse no ícone da bateria aparece uma mensagem pedindo para verificar a bateria. 

 

Devo trocar a bateria do Mac? Faço isso somente com o suporte da Apple?

 

Grato

Postado

Obrigado,

Consta aqui que a bateria está em 633 ciclos e de fato quando retiro o carregador e passo o mouse no ícone da bateria aparece uma mensagem pedindo para verificar a bateria.

Devo trocar a bateria do Mac? Faço isso somente com o suporte da Apple?

Grato

A forma mais prática é pelo suporte da apple, porém não a mais em conta.
Postado
  • Autor

Obrigado a todos,

 

Vou verificar as possibilidades para a troca da bateria.

 

Sds,

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.