Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LEOPARD 10.5.2....


adrianortv

Posts Recomendados

Pessoal....vi em um site de notícias (http://www.macnews.com.br) que a nova atualuzação do Leopard, a 10.5.2 poderá sair nesta sexta feira!!! Alguém pode confirmar isto com maior precisão???

Estou esperando esta atualização para realizar o upgrade do meu Tiger para o Leopard (que aliás tenho muito medo de fazer isto!!!)

Abraços a todos

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Já falamos extensivamente do Mac OS X 10.5.2 no BLOG.MACMAGAZINE:

http://macmagazine.com.br/blog/busca/?c ... earch#1228

Ninguém pode confirmar quando que ele vai sair, nada da Apple é programado desse jeito. Mas é dentro em breve, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno....não é medo de ser feliz nw...(aliás...tenho certeza de que depoi que instalar serei muito feliz!!!0...

O que me preocupa é a falta de informação de como se fazer isto!!!

Deixa eu explicar:

Comprei meu iMac em novembro...e ele veio com o Tiger instalado e junto do iMac veio o DVD de instalação do Leopard. Resolvi esperar o Leopard amadurecer para poder instalar...e agora me parece ser o momento certo com esta nova atualização. O que me preocupa é o seguinte:

Trabalho com edição de imagens (Final Cut, Dvd Studio Pro...estas coisas), e tenho muuuuuuuuuuuitos programas instalados aqui no iMac..

Meu medo é de fazer o upgrade e perder estes programas e ter que reinstalá los tuuuuuudo de novo...

Pretendo instalar o Leopard por cima do Tiger....mas ouço várias pessoas falando pra fazer assim...assado...e tô meio perdido

Não sei se posso instalar por cima, se preciso fazer back up, como fazer isso....Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh .............muitas dúvidas

Entendeu o pq do medo???

rsrsrsrs

Abs

adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saíram atualizações de softwares para todos esses programas que citou, aprimorando compatibilidade com o Leopard. É importante, em primeiro lugar, ter tudo isso up-to-date.

Depois, se esperou até agora, güenta mais uns dias que sai o 10.5.2, que com certeza vai estar bem mais redondo que a 10.5.1 atual. Veja os artigos recentes que publicamos sobre ele no BLOG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com os programas citados e como o Rafael falou, ja tem atualizações e fazem com que os programas sejam mais compativeis com o Leopard.

Quando disse que estao "mais compativeis" é que eu fui mais guloso e instalei o Leopard assim que saiu a versão final. Desculpe a apologia mas acabei baixando na Internet, mas hoje ja tenho um proprio. Mas voltando... os programas funcionaram normalmente, o unico problema foi que o pacote Adobe ficou um pouco instavel (Photoshop, Flash, Dreamweaver....)

Vai na Fé... o felino ta mansinho e sem problemas com programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi....

Mas me responda peloamordedeus!!!!!

Vc instalou o Leopard como? Instalou do zero (apagando tudo da máquina, instalando o leopard e reinstalar os softwares), ou por cima do Tiger...que é como quero fazer????

Ninguém me responde isso!!!!! rsrsrsrsrs

Posso instalar por cima do Tiger, sem fazer backup e coisas assim? Depois que o Leopard for instalado meus arquivos e programas estarnao ainda na máquina?

Essa é minha dúvida!!!!

Obrigado a todos pela ajuda

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer versão do Mac OS X permite que você formate e instale do zero, que use o Archive and Install (instala um sistema limpo mas mantém os arquivos intactos em uma pasta específica) ou Upgrade. Todos funcionam muito bem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Rafael...então a melhor opção é o arquivar e instalar....

Esta opção vai manter meus dados, arquivos e programas intactos certo? Após a instalação poderei continuar trabalhando normalmente sem precisar instalar o final cut de novo???

Obrigado

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FINALMENTE ALGUEM RESPONDEU O QUE EU QUERIA OUVIR...

Obrigado henriq182...vc ajudou muito com essa resposta....tirou um peso das minhas costas!!!! rsrsrsrs

Falowwwww

Abs

adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com edição,uso vários programas como a suite do final cut studio 2,maya 08,combustion,after effects cs3,adobe cs3 e logic studio.

até hoje não tive problema algum com nenhum deles no OSX 10.5 leopard,tudo funciona perfeito.

Porem não recomendo que você instale o OSX 10.5 por cima do Tiger,com certeza vai perder performance,se puder instala do zero ou da

um archive and install.

abs'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ó, se é pra crava uma data certa eu aposto na proxima terça (29) que, como todos sabemos, é o dia da semana que a apple reserva pra solta as novidades.

mas é só chute mesmo...

Release de update nunca tem data certa. Pode ser amanhã, sexta ou semana que vem. A única certeza é que está próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que este update saia logo mesmo...nw vejo a hora de instalar o Leopard em meu iMac!!!

minha aposta é nesta sexta feira mesmo!!! vamos ver...

Abs

adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a instalação por cima do Tiger (upgrade mesmo). Ele mantém todos os dados e softwares intactos. Pode ir com fé. Não percebi nenhum problema com softwares da Apple e nem com os da Adobe. Todos funcionaram perfeitamente... Só tenham certeza de ter todos os softwares e o sistema atualizados antes de continuar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Filipe...muito obrigado pelas suas palavras...retiraram um peso de 1 tonelada das minhas costas...

Finalmente alguém falou exatamente o que eu queria ouvir...alguém que passou pela experiência de colocar o leopard por cima do tiger....valeu mesmo!!

Abraços cara

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E esse update que não sai logo. Pela primeira vez nesses anos de Mac eu sei exatamente o que quero ver arrumado:

Stacks. esse todo mundo sabe. Quero a nova versão logo!

Mail. existe um bug chato na criação de notas - você só pode criar uma nova nota uma vez. Clicar no botão pela segunda vez não dá em nada, e é preciso "force quitar" o Mail e reabri-lo para o trem voltar a funcionar.

Spotlight. ele simplesmente não encontra arquivos pelo nome, muito menos por extensão.

Multi-touch no trackpad. um macmaníaco pode sonhar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...