Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Renomear vários arquivos - Numerar coletânea


Arnaldo Lage

Posts Recomendados

Pessoal, saudações!  :)

 

Eu baixei uma seleção com 150 músicas de MPB, evidentemente cada uma com artistas e álbuns diferentes. Mas o problema não é este. O que acontece é que as faixas não vieram numeradas de 1 até 150 e ao transferir para o pen drive, o player do meu carro (Pioneer) duplicou a quantidade de músicas, indo pra 300. E o que ocorre é que ele toca a 1 e em seguida pula pra 3, depois pra 5... No fim das contas, toca todas as músicas, mas acho um saco esse bug. Então queria saber um aplicativo que possa numerar as MP3s. E que não seja o iTunes, pois tentei com ele e o resultado foi desastroso. Hehehe. Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima dica.

 

Só lembrando que no primeiro passo não é obrigatório selecionar o local dos arquivos. Pode-se selecionar quando for executado.

 

 

Pra quem não gosta do Automator, tem o App A Better Finder Rename, muito flexível e poderoso, mas custa USD 19,99. Disponível tambem na Mac App Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o NameChanger. É gratuito e funciona muito bem.

 

https://www.macupdate.com/app/mac/21516/namechanger

 

Quanto ao pendrive com músicas no Pionner, as músicas são  executadas conforme a ordem em que são gravadas na pasta. Não adianta só renomear.

 

Copie suas músicas para uma pasta no desktop, renomeie dando a ordem que quer e depois copie os arquivos novamente para o pendrive.

 

Tive que fazer isso para botar as faixas em ordem. Em tempo, meu som do carro também é Pioneer.

Editado por ASCarvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um programa dos tempos do Windows que até hoje não consegui achar um substituto a altura. Em razão disso, esse programa me fez comprar o Desktop Paralells e o Windows para poder roda-lo no IMAC.

 

O programa se chama TagScanner e vc pode baixar no www.baixaki.com.br

 

Esse programa é fantástico. Vc pode alterar tudo em lote. O nome do arquivo (aquele que aparece no pendrive) e as tags (aquele que aparece nos DVDs),  Caso vc baixe um cd sem nome das musicas e sem os artistas, é só pegar na base de dados do programa ou achar na internet o álbum com as musicas e artistas. Copia e cola para um documento .txt e insere no programa. Ele automaticamente preenche as lacunas. Perfeito. Já tenho o MAC há dois anos, e até hoje espero achar um programa deste naipe que rode OS X para abandonar o Windows de vez. 

 

Inclusive, estou pesquisando os aplicativos sugeridos neste Forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique atento também com os arquivos ocultos que o Spotlight cria que começam com " . " e tem o nome do arquivo completo, incluindo a extensão e que tem poucos bytes de tamanho servindo apenas para indexação. Alguns aparelhos (o Sony que eu tinha no carro anterior) liam esses arquivos com extensão MP3 como válidos, exibiam eles, mas não os reproduziam e acontecia exatamente o mesmo só que com números pares: exibia o 1 mas pulava e tocava o 2, exibia o 3 mas pulava e tocava o 4 e assim por diante. Depois que apaguei esses arquivos ocultos passou a tocar normalmente o 1 depois o 2 depois o 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...