Fabricio Moraes Postado 26 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2014 Olá a todos colegas de forum. Vou prestar um serviço temporário utilizando dois programas (DG Foto Art e MS Project) em torno de 20 dias, gostaria de saber qual a melhor opção entre instalar o windows via bootcamp ou instalar aqueles programas que simulam o windows. Outra dúvida é referente a salvar os arquivos que estarei trabalhando ao decorrer das semanas, cada vez que eu encerro a máquina virtual perde-se o que foi salvo dentro dela ? Teria que deixar a máquina virtual sempre aberta? Com a maquina virtual tenho acesso aos dados que estão no OSX ? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Malagoli Postado 26 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2014 Maquina virtual. Não perde nada, é uma outra maquina dentro da sua maquina.. da maquina virtual voce acessa tudo do mac, do mac voce nao acessa a maquina virtual ( a não ser que voce crie um compartilhamento ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
samusdta Postado 27 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2014 Maquina virtual.Aloca uns 2Gb caso for um Win7. Se usar parallels e tiver um processador quad core, aloca 2 cores pra maquina virtual e vai rodar lisinho... E na hora de desligar, no caso do paralles (que eu uso) vc pode suspendar a máquina ao invés de "desligar" o windows assim na próxima vez, o windows vai estar com todas as janelas que estava trabalhando congelado e a inicialização vai ser bem mais rápida também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Scheldon Postado 27 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2014 Instalação nativa, o OSX por si já é um devorador de recursos da maquina, se usar uma maquina virtual seu desempenho vai cair ainda mais. Use o boot camp e corra pro abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabricio Moraes Postado 27 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2014 Minhas configurações são: 8GB de ram, i5 dual core em 2,4Ghz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 27 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2014 Máquina Virtual sem sombras de dúvidas! Eu uso o VMware Fusion mas é pago, no seu caso, pode usar o Virtual Box (atenderá tão bem quando o Fusion). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 28 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2014 Lembrando que pra ficar na legalidade além de comprar o virtualizador tem que comprar também a licença do windows da máquina virtual. No caso de utilizar Boot Camp tem que comprar "somente" a licença do windows (uns 400 reais) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Cristiano Galdino Postado 28 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2014 Lembrando que pra ficar na legalidade além de comprar o virtualizador tem que comprar também a licença do windows da máquina virtual. No caso de utilizar Boot Camp tem que comprar "somente" a licença do windows (uns 400 reais) Por isso minha sugestão do Virtual Box, que é gratuito e excelente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 28 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2014 Máquina virtual, sem dúvida alguma. Aqui uso o Parallels, pago também, para rodar o Windows 8.1 quase que diariamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guedes - Brasília Postado 29 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 29 de março de 2014 O pior da virtualização é o próprio Windows, que tirando do Windows 98 pra trás são todos pago e muito caro por sinal! Virtualização gratuita ou barata de verdade só se for pra usar Linux na máquina virtual Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabricio Moraes Postado 30 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2014 Vou tentar começa pelo Virtual Box por ser gratuito visto que é um trabalho temporário, assim que começar a usar os programas eu posto como foi a experiência Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ASCarvalho Postado 30 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2014 Uso o bootcamp por necessidades profissionais apenas e, dos notebooks que já tive, o Macbook é de longe o que melhor roda o Windows (que ironia). O Bootcamp te dará mais performance e segurança. O Parallels é mais prático por não sair do ambiente OS X. Eu preferi a primeira opção por já ter o Windows e não precisei comprar o Parallels. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Luis Menezes Postado 31 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2014 Opa, já utilizei das duas maneiras. Hoje utilizo o bootcamp por motivos de performance. Necessito de pelo menos 4gb de ram no windows. No teu caso como é temporário usa uma maquina virtual. A não ser que vá rodar programas pesados VM é a melhor opção pra você por ser temporário. Caso se torne uso diário migre pro Bootcamp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alan Leitão Postado 31 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2014 (editado) Lembrando que pra ficar na legalidade além de comprar o virtualizador tem que comprar também a licença do windows da máquina virtual. No caso de utilizar Boot Camp tem que comprar "somente" a licença do windows (uns 400 reais) Não concordo. O Windows, após a instalação, permite o uso completo por 30 dias. Após esse período é considerado uso ilegal. Como o colega vai usar o sistema por 20 dias, ele não precisaria comprar, basta usar ele no período trial, sem ativação. Não há nada ilegal nisso, inclusive a Microsoft libera todas as atualizações normalmente para sistemas não ativados com menos de 30 dias. Editado 31 de março de 2014 por Alan Leitão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Fabricio Moraes Postado 6 de abril de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de abril de 2014 (editado) Primeiramente gostaria de agradecer a todos os comentários, obrigado. Fiz as duas instalações pois, não tive experiência anteriores. De longe o Bootcamp foi a melhor opção para mim, testei os dois programas. Nunca tinha visto o Windows 7 respondido tão bem quanto no Macbook (i5 Sandy Bridge 8GB ram), parece ironia como o colega comentou. Trabalho em uma empresa que me fornece um computador com VGA gforce 8800 gs, 4GB de ram e processador Core 2 Duo 2.8ghz e vai apanhar em desempenho do Macbook de entrada ... Editado 6 de abril de 2014 por Fabricio Moraes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.