Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meses sem novidades


pbr

Posts Recomendados

Estamos a meses sem novidades vindas da nave mãe.

Em outros anos, a Apple já teria feito algum evento no começo do ano.

 

Mas nada até agora

Porque será?

 

- Será que a Apple lançou coisas de mais no final do ano passado, e agora não tem nenhuma atualização importante para fazer?

 

- A Apple fez mudanças muito grandes nos OS, Apps e serviços, e está colocando a casa em ordem?

 

- A Apple não tem mais a mesma força criativa de antes.

 

P.S. Não estou falando de algo totalmente novo.

Pode ser apenas um novo Mac mini, MacBook, ou uma prévia de OS, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tudo perfeitamente normal.

Em Junho teremos o WWDC, e em Outubro outro evento.

 

Aparentemente, a Apple mudou o calendário pra ficar mais ou menos assim:

Junho: tudo que é novidade em software, novo iPad, atualização de MacBook Air e anunciar algo novo (se tiver algo novo)
Outubro: Lançar tudo o que foi apresentado em Junho, lançar iPhone, atualizar Macbooks Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente novos produtos não faltam.

 

Mas é que a Macworld era no começo do ano e sempre tinha grandes novidades da Apple nessa época.

Acredito ser uma mudança no calendário mesmo. Faz mais sentido lançar no final do ano para pegar as vendas do natal.

 

Ou pode ser que ela está preparando algo "grande" mais para frente (que é o que agente sempre espera :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iPods eram no começo do ano :/

Os últimos lançamentos de iPods (2010 e 2012) foram em Setembro e Outubro, respectivamente. Parece que a Apple resolveu mesmo mudar o calendário. Os iPads também eram apresentados no primeiro trimestre de cada ano. 

Junho: tudo que é novidade em software, novo iPad, atualização de MacBook Air e anunciar algo novo (se tiver algo novo)

Outubro: Lançar tudo o que foi apresentado em Junho, lançar iPhone, atualizar Macbooks Pro

Novo iPad em Junho? Acho que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

E as novidades acabaram ficando para a WWDC mesmo.

 

Esse ano os tickets foram sorteados :S e não teremos a cobertura do Breno Macmasi.

(esse deve ser o único ano em que ele não espera grandes novidades na WWDC) :P

 

Mas eu espero que tenham novidades, pelo menos na área da Apple TV!

 

 

P.S. Outra opção para a falta de novidades, seria que a Apple também está muito atarefada com os planejamentos de ampliação e de energia solar do seu servidor, além é claro, da sua nova sede (a nave espacial). O que concentra parte dos esforços que seriam dedicados aos produtos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou voltando o tópico, pois está bem claro que teremos apenas os eventos de fim de ano, em que a Apple apresenta iPhones, iPads, etc. O que significa dizer que:

 

Teremos 1 ano inteiro sem nenhuma atualização da Apple!!

 

Nem aquelas pequenas atualizações dos Macs ela fez! :(

Porque aquelas atualizações que reduziram o preço não contam. Atualização que não muda nada...........

 

Uso Macs desde o System 7 e não me lembro da Apple ter ficado um ano inteiro sem lançar nada antes.

 

Eu sei que gastaram muito esforço comprando a Beats, e estão construindo a nova nave-mãe, usina solar, etc. mas se não vier muitas novidades esse fim de ano, vai ser bem estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda tenho esperanças de ver um imac com tela retina de 24 polegadas.... esperanças pequenas, mas tenho

 

tbm há chances de no finalzinho do ano pintar o macbook air de 12 polegadas com tela retina...... será nessa época q a intel promete lançar os chips broadwell q equipariam a maquina (intel, aliás, que seria a culpada pela falta de novidades nos macs já que ela adiou essa nova arquitetura de chips para finalzinho de 2014 / 2015)

 

e tem o tal do iwatch q sei lá o q vai ser.... espero q não seja um relógio. Não gosto de relógios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda tenho esperanças de ver um imac com tela retina de 24 polegadas.... esperanças pequenas, mas tenho

 

tbm há chances de no finalzinho do ano pintar o macbook air de 12 polegadas com tela retina...... será nessa época q a intel promete lançar os chips broadwell q equipariam a maquina (intel, aliás, que seria a culpada pela falta de novidades nos macs já que ela adiou essa nova arquitetura de chips para finalzinho de 2014 / 2015)

 

e tem o tal do iwatch q sei lá o q vai ser.... espero q não seja um relógio. Não gosto de relógios.

 

Sim, tem muitos boatos interessantes, sobre mais macs com tela retina, o tal iTV e o iWatch. Espero que pelo menos um desses boatos se concretizem no final do ano.

 

Pois é! Um dos motivos da Apple abandonar a arquitetura PPC foi justamente por que a IBM não conseguiu entregar um G5 de 3Gz no prazo de 1 ano que foi estipulado. Parece que a Intel agora está com o mesmo problema, e agora não tem mais para onde correr! :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ela atualizou os Macbook retina e lançou o iMAc de baixo desempenho pois não foi de baixo custo para nós apenas para ela kkkkkkkk

 

Ela podia ter atualizado os Mac mini mas acho que vai ficar para o ano que vem ou vai fuder com os que esperam  um mini mais forte e dar o up só no fim do ano pérto do fim da vida do processador intel de 4ª geração e atualizar junto os outros Mac's para o de 5ª geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse final de ano promete. Para mim esses supostos lançamentos abaixo serão um estrondo:

  • iWatch com funções de saúde: um médico pessoal onde você estiver. Essa é a funcionalidade chave, e não esse pensamento de notificações pipocando na tela;
  • iPhone com tela de 5,5": um "2 em 1". Um iPad especialmente quando usado no modo paisagem e um "iPhonão" na posição vertical. Embora haja críticas é preciso lembrar que ninguém é obrigado a comprá-lo  :rolleyes:
  • Apple TV com função de apps e console de games: causaria um alvoroço no mercado de jogos eletrônicos devido o baixo custo do aparelho e também dos jogos que custam a partir de $0,99. E antes que alguém fale sobre a inferioridade dos gráficos em relação aos consoles tradicionais, vale dizer que a Apple está com parcerias firmadas com a Unity e Crytek. Ela lançou o Metal que também promete melhorias. Vale dizer que em abril/2012 Cook visitou a Valve;
  • iCloud com capacidade de armazenamento de 1 TB: matará o Time Capsule;
  • MacBook sem cooler/partes mecânicas: mistério. Será que utilizará os chips da Apple? Acho que sim e penso que terá um funcionamento similar ao iPhone e iPad, mas qual será o sistema? Será que o iOS já está maduro para utilização em desktop? Acho que a resposta é "sim", ao menos para os usuários domésticos.
  • iMac com tela retina ou monitor 4k: será caro, mas quem quiser que pague pela inovação se realmente precisar. Caso contrário, melhor aguardar alguma queda de preços em 2015-2016...  :unsure:

Minhas baixas expectativas:

  • iPad: só será relevante se for superfino e leve, e os vazamentos não apontam isso. Cá entre nós: quem aí consegue segurar esse aparelho por muito tempo sem apoia-lo em algo? Eu acho uma tortura. Quem sabe algo mude em 2015 usando telas flexíveis;
  • TV da Apple: ela já tem as tecnologias, restam as parcerias. Acho que só em 2015.

Suposto cronograma de lançamentos:

8910-318-140409-Roadmap-l.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha otimista incluiria

- um iphone de 4,7 e 5,5 com as bordas superfinas (principalmente no de 5,5) e o espaço superior e inferior (em relação a tela) menores (eu duvido muito que isso aconteça, acho que o design ficará quase igual ao do ipod touch 5, mas obviamente maior)..... meu muito otimista seria o fim do botão físico home (mas aí é viagem total, o botão é meio uma marca do iphone etc..)

- imac retina de 24 polegadas

- monitor 4k de 24 polegadas (p/ consumidor doméstico que queira uma tela retina - ele teria como resolução ideal o 1920x1080 hidpi, tela glossy)

- monitor 4k de 32 polegadas (p/ "profissionais", tela mate, de 32 polegadas para ser usado na resolução nativa 3840x2160)

 

- iwatch (que eu gostaria, fosse uma pequena e muito discreta pulseira - não um relógio e que, sei lá como, captaria um monte de dados de saúde seus e atualizaria o aplicativo health que virá no ios 8)

 

- apple tv compatível com aplicativos para ios, principalmente jogos e a capacidade do iphone / ipad / ipod se transformarem em um controle touch para os jogos (embora eu preferisse que a própria apple lançasse um controle clássico para ela)... enfim, meio um console de games usando o ios da apple

 

- macbook air de 12 pol. com tela retina (e uma recauchutada no design, tipo, mais fino, leve e bordas minúsculas ao lado da tela)

 

- ipads mini e air mais leves (acho que é a única "falha" considerável no hardware), com touch id e 2gb de ram no air..... e uma atenção maior ao ios 8 no ipad air principalmente..... com mais recursos em relação a multitarefa, aproveitamento da tela (acho que isso deve vir no ios 8.1), por isso tbm a memória maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

...

 

Pois é! Essas atualizações que eu falei que nem contam. Assim como aquelas dos iPods... são insignificantes, quase dá para dizer que foi um mero ajuste na linha de montagem.

 

...

 

 

...

 

Com relação a todos esses boatos de produtos, eu não tenho muita esperança, fora os de sempre (iPhone e iPads):
  • Se tivemos atualizações na linha de iPods já fico bem contente.
  • Um novo Mac mini ou Macbook Air não seria mal.
  • E é isso…
 
Sobre esses boatos mais mirabolantes, não aposto muito. Seria muita coisa junta.
 
  • O problema do Apple TV com jogos é: como joga? A Apple vai fornecer um joystique? Não vejo isso acontecendo… Não acho que a Apple iria privilegiar tanto apenas um tipo de App. Até mesmo um SDK para Apps de terceiro é complicado porque a interface de entrada do Apple TV é muito simples e limitada. E não vejo a Apple lançando um controle cheio de botões, joystiques etc. Acredito que a próxima grande coisa no Apple TV vai ser no serviço e não no hardware: um serviço de assinatura de canais, ou algo assim, ao estilo do Netflix.

 

  • Sobre o iOS em desktop, ele já existe só tem o nome de OS X. Não espere um iMac touch com iOS. Isso não vai acontecer. Mas a Apple usar um ARM (os conhecidos A4, A5, A6, A7…) em macs até pode rolar, e o que faria mais sentido é no Macbook Air mesmo.

 

  • Com relação a tela retina, eu acho que cedo ou tarde ela chegará no Macbook Air (quem sabe nesta próxima atualização). No iMac e no Apple Display acho que ainda vai demorar. Provavelmente apenas quando a Apple fizer um redesign no iMac. Mas uma coisa já dou certeza: Não teremos mais um Apple Display para profissionais como antigamente. É só ver que o Mac Pro agora vem sem teclado e mouse.
 
O iWatch é o que está mais nebuloso. Muito se fala, mas não aparece nenhuma peça, esquema de fabricação, ou qualquer indício de que a Apple está realmente se preparando para fabricá-lo.
Não aposto muito que ele virá nesse fim de ano. Mas se vir, eu acredito que não será essa parafernália toda. Aposto que será apenas uma pulseira cheia de sensores, que se comunica com o iDevice, e só.
 
Adoraria ser surpreendido, mas acho que a Apple será bem previsível esse ano novamente. Teremos novidades claro, algumas muito boas! Mas provavelmente serão aquelas do iPhone que já temos visto por aí.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • O problema do Apple TV com jogos é: como joga? A Apple vai fornecer um joystique? Não vejo isso acontecendo…

Ela liberou a criação de joysticks por terceiros (MFi Controller). A Crytek, EA e Epic estavam/estão desenvolvendo algo e foi mencionado algo sobre a Unity. Eu acho natural que a Apple TV e futura iTV ganhem a funcionalidade de console de games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...