Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Bateria MBA perdendo autonomia rapido!


Rossari

Posts Recomendados

Boa tarde. 

 

Tenho um MBA da minha assinatura (Macbook Air 13" i5 1.8 SSD 128 4Gb Ram ANO 2012), fazem um ano e seis meses que tenho o mesmo, porem venho percebendo que a autonomia e a vida da bateria bem acabando, se perdendo rápido. Uso o mesmo na tomada o dia todo, tiro da tomada nos finais de semana pra levar o mesmo pra casa e faço a calibragem da bateria a 2x por mês. Minha bateria está com 89 ciclos, porem a vida está com 83,6% Usando o programa Battery Health. A amperagem original do MBA é de 6700 mHa, agora está com 5604 mHa. Alguem pode me ajudar, o que estou fazendo de errado?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

1 ano e 6 meses de uso tá bom não tá não amigo? Tipo, se quando a máquina estiver com três anos e o health dela estiver em 60% por exemplo, terá durado bastante. Minha amiga comprou um note da Dell e a bateria dela foi pro s**o com 1 ano exato.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está bom não amigo, tenho um air de 2011 e a bateria está com 97% e 130 ciclos. A apple garante a bateria desses novos macs dela pra 80% até os 1000 ciclos se não me engano. Tenho um mac aqui na empresa de 2009 de 17 e a bateria ainda está bem de boa e da pra usar umas 2:30. 

 

To fazendo alguma coisa de errado, usando direto na tomada? A Apple recomenda usar o Macbook na tomada e deixar ela fora por 1 á 2 horas por dia na bateria, porem isso eu não faço, como mencionado, eu uso a bateria nos finais de semana somente, e uso direto na tomada nos dias de semana, fazendo a calibragem apenas 2x por mes. O que de errado estou fazendo? Muito tempo na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer diferente de agora em diante!

Tenho costume de usar o dia inteiro na tomada, e deixa o book no trabalho. Porem apartar de hj trago pra casa para usar a bateria mais vezes, como li em um post. 

 

  1. Não use o MacBook o tempo todo na tomada: o ideal é usar a carga da bateria ao menos uma vez a cada dia em que você usá-lo. A recomendação da Apple não dá tempos precisos, mas sugere que quem usa o dia inteiro deixe fora da tomada por tempo equivalente ao que se leva para chegar ao trabalho em um trem urbano. Meu arredondamento: 1h a 2h por dia.

Vou fazer isso! Uso ao decorrer do dia na tomada e trago para casa o book e descarrego a bateria. Vou ver isso ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o meu Macbook Pro de início de 2011 a maior parte do tempo na tomada, em horário de trabalho ficava o dia inteiro conectado, além de que a bateria só vai receber carga depois que a capacidade baixar dos 95%.

 

Vendi ele com 96 ciclos e a autonímia continuava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...