Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicativos fora da pasta aplicativos, pode?


Mazinho

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!!

 

Sou novato com o sistema operacional Mac Os x, migrei do Windows e estou com uma duvida cruel.

 

Criei 3 partições em meu Hd de 1TB, 1 para o sistema, uma segunda para Aplicativos e uma terceira para Backup de arquivos, a minha duvida é, quando instalo um aplicativo ao invés de arrastar para a pasta aplicativos eu posso arrastar para a partição que criei? Vou ganhar alguma coisa em desempenho com isso, assim como era no Windows, ou devo deixar mesmo tudo na pasta aplicativos?

 

Desde já agradeço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Exatamente... o OS X gerencia os aplicativos e arquivos de uma forma mais eficiente e muito, mas muito melhor que windows, sejam arquivos de 1Kb ou 1GB.

Ok Maltmann, agora se por acaso eu fizesse desta maneira, ou seja instalar os aplicativos na partição que criei ao invés da pasta aplicativos, quando eu formatar o OS eu não perderia os aplicativos tendo em vista que os mesmos estão em outra partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perde, desde que vc mantenha a partição.

 

Cada aplicativo do OS X é como se fosse um pacote, onde dentro dele estão os arquivos necessários para que tudo funcione.

 

Não sei dizer com certeza, mas caso vc tivesse de reinstalar o OS X, basta executar normalmente o programa e talvez iria ter uma solicitação de instalação e nada mais. Ah... as configurações teriam de ser refeitas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não perde, desde que vc mantenha a partição.

 

Cada aplicativo do OS X é como se fosse um pacote, onde dentro dele estão os arquivos necessários para que tudo funcione.

 

Não sei dizer com certeza, mas caso vc tivesse de reinstalar o OS X, basta executar normalmente o programa e talvez iria ter uma solicitação de instalação e nada mais. Ah... as configurações teriam de ser refeitas também.

Obrigado Maltmann, enfim existe alguma vantagem em instalar os aplicativos em outra partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo. Você está cometendo o mesmo erro que eu cometi quando migrei para mac. Você penso como se fosse windows! Isso é um erro. Não há necessidade de fazer isso...tanto para aplicativos quanto backup(afinal temos o maravilhoso time machine, entre outros não nativos). Agora se você quiser administrar seu mac como se fosse pc com windows......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a lógica de fazer uma partição NO MESMO HD pra backups? Se o seu HD for pro saco o backup vai junto, não?

Concordo com o amigo Vladimir, vc ainda está com o mindset de Windows. Faz uma partição só, e pega um HD externo pra utilizar como Time Machine. Se precisar reinstalar o OS do zero, é só formatar o HD, reinstalar o OS, conectar o Time Machine, e puxar todos os dados/arquivos de volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...