Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Produtos Apple - Qualidade?


Posts Recomendados

Quando trabalha-se com larga escala de produção, sempre aparecerão produtos com defeito. Acredito que esse número, em percentual, seja pequeno.

 

E o que pouca gente lembra, quando vê as ATs da Apple cheias, é que quem tem iProducts com defeito geralmente manda pra AT mesmo. Já com outras marcas vejo que é bem mais comum encaminhar os produtos defeituosos a técnicos autônomos ou outras lojas/empresas "não autorizadas".

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone 4S funcionou perfeitamente durante o IOS 5.X IOS 6.X mas foi só eu instalar essa desgraça HORROROSA do IOS 7.0.6 que pronto já foi o suficiente para MATAR o WI-FI no meu iPhone e de mais um monte de gente, então saiu a droga do IOS 7.1 e pensei vai concertar o WI-FI, que nada a mesma MERLIN... já restaurei o iphone de todas as formas possiveis e imaginaveis com back-up sem back-up, tudo e nada de WI-FI o pior é que milhares de pessoas estão passando pelo mesmo problema, e a APPLE nem pra dizer: Olha estamos trabalhando no Problema, mas não dizem nada, vão acabar nos obrigando a jogar fora ou trocar de aparelho por uma cagada dela!!! pelo que andei lendo, como meu iPhone 4S já está fora da garantia só pagando R$899 para trocar um aparelho que estava funcionando 100% pra trocar por um outro aparelho igual, tenha dó né!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Aqui no Brasil não digo só a Apple mais todos querem vender mais dar pós venda esquece, meu MacBook deu pau falaram que era a placa lógica legal 2550 para arrumar um core 2 duo deixei de lado acredita fui mexer depois de meses ele ligou kkk, a minha lógica hoje compre algo que te traga produção e não ostentação, vendi meu 5s que trouxe de fora por um bom preço último mês e agora to com um s5 comprado made in Paraguai com dicas de um amigo do fórum por 1350 e to bem satisfeito, meu lema se estiver fora trago um Apple mais comprar aqui e ter dor de cabeça do fora pq lá fora tudo é barato mais aqui não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem é usuário "antigo" dos produtos da Apple, a resposta pra essa pergunta é: China e assemelhados. A partir do momento que a Apple parou de fabricar os micros e demais "devices" nos Estados Unidos, a qualidade começou a ir literalmente pro saco, a começar pelos iMacs coloridos e seus famosos flybacks que morriam "do nada" depois de um par de anos de uso... Quem é das gerações mais "antigas" como eu deve lembrar da história.

Editado por Portishead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando do meu uso de experiência, da Apple eu já tive: 

 

iMac G3

iMac G4 

eMac

iMac Intel white

PowerBook G4

MacBook white unibody 

MacBook Pro C2D

MacBook Pro i5

iPod nano

iPad 3 

iPhone 3GS

iPhone 4

iPhone 4S 

 

Que deram problema de hardware: 

nenhum

 

 

Não conto problemas de software, porque a Apple já me irritou muito com recursos que poderiam ter implantado/melhorado em seus sistemas, mas de hardware acho a Apple muito superior à concorrência, não tenho nada a reclamar e espero que continue assim rs. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja,

não é difícil achar algum produto Apple que tenha algum problema crônico, especialmente na Apple pós Jobs.

Tanta inovação e preocupação com o design levou a alguns produtos com defeitos. Além disso, a linha da Apple, simplificada, facilita com que defeitos sejam apontados.

Vamos olhar para a Samsung, que deve ter só aqui no Brasil, cerca de 10 modelos a venda, sem contar outros tantos ainda em estoque nas lojas. Se um deles apresenta defeito crônico, é mais difícil saber pois esta pulverizado entre tantos outros modelos.

Se o iPhone 5S tem algum problema... bem, ele é O celular da Apple, e não UM celular da Apple. Será, se, duvidas muito mais falado e apontado.

De qualquer forma, eu percebo sim uma queda de qualidade, sutil, mas percebo. Até postei aqui no forum problemas que encontrei nos produtos Apple recentes

Notei no iPod 7 algumas falas bastante chatas:

1- O conector do fone de ouvido não forma mais uma peça única com o dispositivo. Nos modelos mais antigos, o diâmetro da plug era exatamente o mesmo do iPod. Além disso, o encaixe era impecável, formando uma continuidade. Agora, há um vão entre o iPod e o plug, o que deixa uma espécie de ressalto.

2- O conector do fone é absurdamente duro de encaixar. O pequeno plug somado ao encaixe difícil demais. Não é frescura, mas nas primeiras vezes, pensei que o device estava com problema. Depois pesquisando, notei que "it's not a bug, it's a feature!". Lembro-me que o primeiro iPod atrasou justamente por uma questão de que o encaixe com o fone não era perfeito...

No iPad 4

3- Já notaram aqui no forum, não sou o único. A Apple SmartCase é maior do que o iPad 4. Essa obsessão da Apple por espessura tornou os iPads 4 minimamente incompatíveis com os acessórios do 2. O iPad fica literalmente "solto" dentro da capa, é possível empurrá-lo de um lado para o outro. Se não fosse a borda da capa, o iPad cairia da capa a todo momento. É como se eu tivesse comprado uma case "paralela". E a Apple vende como compatível com o iPad 2, 3 e 4!

Nos iPad Lightning em geral.

4- Qualidade do adaptador Lightning -> HDMI. Vocês estão a par da descoberta a respeito do adaptador? Ele tem um chip de processamento interno. O sinal do HDMI não é mais processado pelo iPad e sim processado no adaptador. O legal é que o lightning sempre será compatível com a conexão "da moda". O detalhe é que o processamento é de baixa qualidade. Não existe um delay, mas sim uma Era entre o que aparece na tela do iPad e o que é mostrado na TV. Jogar? Esquece. Além da lentidão no processamento, a qualidade da imagem é muito ruim. Como é possível conferir aqui: http://www.panic.com...apter-surprise/

Ah sim, apesar da Apple dizer que ele envia imagens a 1080p, a máxima resolução do aparelho é.... 1600x900 !

5- Adaptador "camera kit". A apple vende este adaptador como um conversor USB -> Lightning que serve para transmitir imagem de cameras. Vocês sabiam que, por uma falta de conexão de energia, este adaptador poderia servir para: Ligar microfones USB, mesas de som, teclados e pen drives ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É relativo e justificável que se preze por mais qualidade uma vez que você pagou mais caro. 

Se comparado a produtos das concorrentes, não há dúvidas de que os devices Apple são superiores a muitos da Samsung, Nokia, etc.
Mas também apresentam defeitos, independentemente do teu zelo.

Tenho um Macbook Air a pouco mais de um ano que dentro do prazo apresentou defeito no SSD. Mas foi coisa de 10 dias para trocarem, etc. O meu grande problema são com os cabos de carga, do iPhone (30 pinos) e até o magsafe 2, sempre estragam.

Editado por souzafelipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparelhos eletrônicos dependem muito da pessoa que o carrega, do uso que ela faz do produto. Tem gente que reclama da bateria do celular mas também não consegue deixar ele desligado, fica usando o tempo todo como se não houvesse amanhã. Mas com certeza há alguns aparelhos que saem com defeito da linha de produção, afinal são humanos que produzem esses aparelhos. Isso tudo fora a vida útil do aparelho, infelizmente a indústria vem diminuindo esse último quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive iphone 3gs, iPhone 5 e dois iPhones 5S, além de ipads 2, 3 4, air e mini sem retina.....
E nunca, jamais....algum deu problema, sendo que faço uso intensivo de todos que tive.

Agora temos um macbook air aqui e é uma maravilha, seu eu pudesse só teria produtos apple, é MUITO superior em qualidade....e atendimento deles mesmo pós venda é muito melhor!

 

Dia 24 vamos para NY e pretendo trazer outro Macbook air, agora de 13....quem pensa que qualidade da Apple é baixa...nunca comprou outros aparelhos na vida pra saber o que é tristeza!

ahuahuauuahahuahua

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problemas com os seguintes aparelhos: iPhone 3GS com Touch Danificado (menos de 30 dias de uso), trocado pela TIM sem problemas, com o detalhe que ele já tem mais de 4 anos de uso e funciona até hoje; dois MBP 2012 que, mesmo após a troca, vieram com o HDD danificado, daí fui reembolsado e comprei um MBA (só elogios); a GPU do meu iPad 2 queimou 4 dias antes do fim da garantia (produto substituído em menos de 5 dias úteis); iPod Nano 7a Geração com a bateria durando 20 minutos. No demais todos os produtos excelentes.

 

O Pós-Venda da Apple entre 2012 e 2013 perdeu um pouco no quesito qualidade, mas isto foi restaurado em 2014.

 

E existe uma coisa que poucas pessoas conseguem compreender: todos os produtos têm uma margem de erro para defeitos. Pode ocorrer que um lote venha danificado. Da mesma forma, vi que estão reclamando das ATs, lembrando que são Assistências Técnica Autorizadas e não um Genius Bar. Como não tínhamos nenhuma Apple Retail Store, e algumas pessoas sequer sabem disso, são "iludidas" pela idéia de que a iPlace, a iTown... são revendas próprias das Apple, quando não verdade ou são APRs ou Autorizadas. Aqui na minha cidade mesmo, hoje, 8 de Agosto, tem a inauguração da MyStore. Tem gente pensando que é uma Apple Retail Store nos moldes de NY que vai abrir.

 

Para quem tendo problemas recorrentes, recomendo, primeiro, entrar em contato com 0800-761-0880. Depois do produto ser reparado e/ou substituído, caso o problema persista, que acione a Apple judicialmente, mas lembrando que a Apple, prima pela qualidade, e o número de clientes satisfeitos supera, e muito, o número de clientes insatisfeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei para fazer uma reflexão...

 

No início do mês precisei levar o 5S da minha esposa na iTown para reparos, isso depois de somente 3 semanas de uso! E a assistência técnica estava lotada, mais de 1 hora de espera, tanto no dia da entrada como no da retirada. Uma moça do meu lado comprou um MBP em janeiro e já estava deixando lá pela 3a vez, e diversas outras histórias ouvi por lá.

 

Aí pensei nos meus iPhones...tive problemas dentro do prazo da garantia com o meu 3GS e o meu 4S. Meu irmão teve problemas com o 4. E conheço diversos amigos próximos que tiveram problemas com iPhones.

 

Após minha reflexão...

 

...até que ponto os produtos Apple são de fato de qualidade?

 Não me levem a mal, mas  vocês estão usando de forma inadequada a conservação e uso dos seus iprodutos? Tenho um iPod de 2ª geração até hoje funcionando perfeitamente, meu MacBook White Unibody 2010 nunca, mas nunca deu defeito algum, meu iPhone 4S de um ano idem. Talvez o modo como conservam, utilizam não esteja sendo bem adequados, pois os são de alta qualidade os produtos da Apple... Claro que falhas acontecvem e isso vemos muito por aqui, mas a forma de uso também influencia muito! Agora xô olho gordo! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...