Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você gostaria de ver no iOS 8?


Peter12389

Posts Recomendados

Como todos sabemos, 2014 é o ano do novo iOS, o iOS 8. Quais as novidades ou mudanças que vocês gostariam que fosse implementadas?

Pra mim, a volta da opção de postar no facebook/twitter pela central de notificações e uma central de controle reformulada (não vejo sentido de ter um atalho para câmera, mas não ter uma opção de ativar/desativar o 4G/3G/EDGE). Quanto ao design, por mim continuaria o mesmo do iOS 7. Uma calculadora nativa para os iPads e a volta da opção de deixar o teclado escuro também cairiam como uma luva.

Editado por Peter12389
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

 - possibilidade de escolher o aplicativo padrão (por exemplo, eu toco em um link em um email e o iphone abre o chrome que eu escolhi como navegador padrão no lugar do safari ou ainda toco em um anexo .docx e abre o pages ou o word que selecionei como app padrão p/ essa extensão de arquivo)

 

- no ipad air (e o modelo futuro de mesmo tamanho ou maior) deixar dividir a tela entre 2 apps

 

- teclado escuro (como no primeiro beta do ios 7.1)

 

- airdrop entre macs e idevices

 

- opção p/ não desativar o wifi qdo o idevice estiver em repouso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia-a-dia dia sinto falta mesmo é do airdrop entre macs e idevices.

Já o wifi acho que pode funcionar sim quando o idevice está em repouso, como é o caso da atualização que habilitou isso no Gmail e exibe notificação de nova mensagem na tela. Acho que é apenas uma questão de programar o app para isso. Tenho app de backup que infelizmente preciso deixar o aparelho desabilitado para modo repouso, caso contrário ele não mantém a conexão com a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Correção de mais bugs, hehehe

 

- AirDrop entre Macs e iGadgets

 

- Mais integração entre iOS e apps de terceiros (Ex: poder enviar fotos direto pro Dropbox ou Instagram direto pelo menu de compartilhamento, sem precisar abrir o app em si)

 

- Opção de ativar/desativar Dados pelo Control Center (e o widget de compartilhamento que sei foi com a chegada do iOS 7)

 

- Alguma opção nos ajustes de ver quais apps estão consumido mais bateria (tipo o Battery Doctor) e uma opção de ativar o modo economia de energia, como existe no Android

 

- Opção de apagar cache dos apps, assim como dá pra apagar cache e dados do Safari pelo próprio iGadget, sem precisar de um software no Mac/PC

 

- Ícones/animação da previsão do tempo na Central de Notificações

 

Foi isso que veio na minha cabeça para o momento, algumas coisas que gostaria de ver mais, outras que ficaria feliz se aparecesse mas que são apenas detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção "no mobile". Simplesmente tem sites (em maioria brasileiros) que não sabem fazer páginas para iPhone/iPad. Eu também odeio quando vou ler uma notícia no iPad e tem que ficar rolando a página para esquerda, prefiro ler tudo numa página só. Fora quando o site não lembra ou não tem a opção de desativar a versão móvel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar prioridade para a opcão de 3G/4G no control center e eu adoraria q o control center tivesse o multitasking integrado(igual aquele tweak pago q deixa aquela parte de duplo clicke no botao, o "multitasking "ou algo assim) pq iria usar muito menos o botao e seria muito mais util tudo! Quando eu tinha jailbreak no 7.0.4 era muito bom.. Eu personalizei tudo e aquela barra de cima do control center (modo aviao, wi-fi..) tinha umas 30 opções.. Era só deslizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver os ícones antigos novamente, algo menos flat... instalei no meu iPad o iOS 7, todo o sistema tá bacana, mas os ícones ficaram ruins demais. Se mudarem para alguns mais bem desenhados, já ficaria feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de ver os ícones antigos novamente, algo menos flat... instalei no meu iPad o iOS 7, todo o sistema tá bacana, mas os ícones ficaram ruins demais. Se mudarem para alguns mais bem desenhados, já ficaria feliz.

Idem, também preferia o esqueumorfismo dos ícones antigos. Não só por achar mais bonitos, mas também era uma identificação visual mais rápida entre ícone/função. Mas isso duvido que tenha retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Para o iPad seria legal poder aproveitar mais o tamanho da tela, e usar dois ou mais aplicativos dividindo o espaço! Algo como o Multi Windows da Samsung (apesar de odiar a marca e os aparelhos, achei que isso foi uma sacada legal deles);

 

- Para o iPhone, com certeza uma opção de ativar/desativar os dados móveis na Central de Controle, não sei se é viável, mas acredito que sim! É o que mais utilizo, então não fez muita diferença essa Central de Controle pra mim! 

 

- Número de guias abertas no Safari, que é um recurso que tinha no iOS 6 e eles removeram! As vezes estou com um monte de página aberta no iPhone, e nem sabia! ,

 

- Melhoria no efeito ao desbloquear o aparelho! Acho bonito, mas um pouco lento, irrita às vezes quando estou pressa!

 

- Aproveitar melhor os recursos! Se vc reparar no multitasking, quando você desliza um app para cima, ele é fechado! Para baixo, não acontece nada! Acho que eles poderiam sei lá, aproveitar isso e adicionar alguma função! Se não me engano até tem um tweak que faz isso, mas não lembro direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Eu quero poder enviar e receber MEUS arquivos via Bluetooth com qualquer tipo de aparelho; quero enviar e receber os MEUS arquivos com qualquer aparelho com suporte a AirDrop; quero plugar um cabo USB num computador e poder copiar e enviar os MEUS arquivos. Quero ter acesso total e irrestrito aos MEUS arquivos.

Outra coisa é o iOS largar de ser burro quanto ao tratamento de arquivos. Por exemplo, se vc tem 4 planeis e quer testar um filme de 1G nos nos platéias, cada App mantém a sua cópia, ou seja, desperdiçando 3G de espaço. Isso é o cúmulo. Se as fotos da galeria não possuem esse comportamento, os demais arquivos não deveriam possuir.

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Compartilhamento de arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero poder enviar e receber MEUS arquivos via Bluetooth com qualquer tipo de aparelho; quero enviar e receber os MEUS arquivos com qualquer aparelho com suporte a AirDrop; quero plugar um cabo USB num computador e poder copiar e enviar os MEUS arquivos. Quero ter acesso total e irrestrito aos MEUS arquivos.

Outra coisa é o iOS largar de ser burro quanto ao tratamento de arquivos. Por exemplo, se vc tem 4 planeis e quer testar um filme de 1G nos nos platéias, cada App mantém a sua cópia, ou seja, desperdiçando 3G de espaço. Isso é o cúmulo. Se as fotos da galeria não possuem esse comportamento, os demais arquivos não deveriam possuir.

 

Quanto a possibilidade de trocar arquivos por bluetooth com outros dispositivo, esquece. Com o AirDrop a Apple já deixou claro que isso vai ser restrito aos dispositivos iOS, e acredito que em futuras versões do iOS a troca de arquivos pelo AirDrop vai ficar mais fácil (mas nada de poder enviar músicas acredito), e também deve se tornar compatível com o OS X.

 

Sobre o gerenciamento de arquivos, também concordo. É horrível cada aplicativo ter que manter uma cópia do mesmo arquivo, principalmente pra quem tem iPhone de 8/16GB. Acho que tá na hora da Apple adicionar uma espécie de "Finder" no iOS, e a possibilidade dos aplicativos acessarem aqueles arquivos na pasta principal, sem copiar novamente pro cache do app.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu gostaria de ver no iOS 8:

- Modificar as opções do Control Center (poder adicionar/remover/alterar ordem); e a opção para ativar a rede de dados

- Edições básicas de texto no app Notas (fonte, tamanho, negrito, etc)

- Ajustes no app Câmera (resolução das fotos e vídeos, foco, iluminação, etc); mais efeitos também seriam bem-vindos

- Siri com mais recursos e aberto para desenvolvedores integrarem seus apps; de bônus suporte ao português, hehe

- Notification Center com mais informações

- Melhor gerenciamento de arquivos

- Informações (como temperatura) na lockscreen

- AirDrop entre iOS e Mac

- Melhoria nos mapas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sirisy, adicionalmente,

- Os ícones do Safari, AppStore, Fotos, Gravador, deveriam ser redesenhados.

AirDrop entre iOS e Mac

- Liberarem o kit de desenvolvimento do TouchID, para os desenvolvedores.

- Por que eu não posso transferir as minhas fotos via bluetooth para outros dispositivos. (Não vou entrar no mérito das músicas, devido aos direitos autorais)

 

 

 

 - possibilidade de escolher o aplicativo padrão (por exemplo, eu toco em um link em um email e o iphone abre o chrome que eu escolhi como navegador padrão no lugar do safari ou ainda toco em um anexo .docx e abre o pages ou o word que selecionei como app padrão p/ essa extensão de arquivo)

 

- no ipad air (e o modelo futuro de mesmo tamanho ou maior) deixar dividir a tela entre 2 apps

 

- teclado escuro (como no primeiro beta do ios 7.1)

 

- airdrop entre macs e idevices

 

- opção p/ não desativar o wifi qdo o idevice estiver em repouso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai vai a minha lista de desejos para o iOS 8:

 

  1. Retorno dos atalhos para postar no Facebook e no Twitter;
  2. Permitir que o AirDrop funcione entre Macs e dispositivos iOS;
  3. Mais atalhos na Central de Controle (dados celulares; 4G/LTE; serviços de localização; acesso pessoal);
  4. Rolo da câmera e compartilhamento de fotos unificados, de forma que todas as fotos tiradas entre todos os dispositivos fiquem sincronizadas automaticamente entre eles para sempre (ou até que sejam apagadas pelo usuário) sem limites de tempo ou quantidade de fotos;
  5. Salvar fotos baixadas da internet em uma pasta específica para isso (e não salvar no rolo da câmera como ocorre atualmente), com opção de sincronizar esta pasta entre todos os dispositivos via iCloud;
  6. Salvar “screenshots” também em uma pasta ou álbum específico para isso com opção de sincronia entre dispositivos, pois é muito chato o sistema misturar as fotos da tela no rolo da câmera;
  7. Opção de escolher aplicativos padrão (pelo menos para navegador e cliente de e-mail);
  8. Opção de esconder ícones de aplicativos nativos não utilizados (ainda seria possível acessá-los via Spotlight);
  9. Permitir o compartilhamento de fotos e vídeos via Bluetooth entre aparelhos de qualquer marca; 
  10. Aumentar a quantidade de aplicativos exibidos em cada página de uma pasta, pois exibir apenas nove é um grande desperdício de espaço;
  11. Habilidade de responder mensagens diretamente da tela bloqueada (configurável) e das notificações de mensagens no topo da tela sem sair do aplicativo que estiver sendo usado no momento;
  12. Habilidade de bloquear números de telefone e e-mails sem a necessidade de adicionar um contato para isso, criando um lugar específico para que os contatos indesejados sejam incluídos;
  13. Exibir as fotos de todos os contatos ao lado do nome, como já ocorre nos contatos favoritos; 
  14. No aplicativo Contatos permitir a criação de grupos (família, amigos, colegas de trabalho, empresas, etc);
  15. Refazer o aplicativo Música, principalmente no iPad, onde ele não passa atualmente de um aplicativo de smartphone esticado, fazendo algo no estilo do iTunes (e que já ocorre no aplicativo Remote);
  16. Recurso de poder visualizar todas as capas dos álbuns de um determinado artista, mostrando a lista de músicas somente quando eu selecionasse um álbum;
  17. Acessar o equalizador diretamente no aplicativo Música, criando a opção de equalização manual;
  18. Adicionar aplicativos nativos no iPad que sempre existiram no iPhone, principalmente os aplicativos Tempo, Calculadora e Bússola; 
  19. Opção de criar múltiplas contas de usuário no iPad;
  20. Criar um botão (ou outra forma) para apagar todas as notificações da Central de Notificações de uma única vez;
  21. Incluir alguma forma de fechar ao mesmo tempo todos os aplicativos abertos na tela de multi-tarefa (pode ser um botão, ou um gesto qualquer);
  22. Possibilidade de fazer chamadas FaceTime em grupo com até quatro pessoas ao mesmo tempo;
  23. Liberar o acesso ao Touch ID a aplicativos de terceiros;
  24. Acessar o iTunes LP dos álbuns comprados na iTunes Store diretamente no aplicativo Música do iOS, e não apenas no iTunes do computador;
  25. Acessar o iTunes Extras dos filmes comprados na iTunes Store diretamente do aplicativo Vídeos do iOS, e não apenas do iTunes do computador;
  26. Criar um aplicativo independente para o iTunes Radio;
  27. Criar uma forma de instalar e gerenciar fontes no sistema nativamente;
  28. Permitir que e-mails possam ser criados com múltiplos anexos;
  29. Acessar o menu de multitarefa no iPhone sem precisar apertar duas vezes o botão home (poderia ser com algum gesto com dois dedos ou repousando o dedo no Touch ID);
  30. Melhorar o aplicativo Notas, permitindo edições básicas como negrito, itálico, tamanho da fonte e mais opções de fontes, além de incluir um modo de escrita manual, que permita escrever usando o dedo ou uma caneta stylus;
  31. Melhorias na Siri, incluindo mais idiomas (Português principalmente), liberar uma API permitindo que ela seja integrada a aplicativos de terceiros, torná-la menos dependente de uma conexão com a internet com funções no próprio aparelho e uma opção de poder acioná-la apenas com um comando de voz, sem precisar pressionar nenhum botão;
  32. Melhor aproveitamento da tela de bloqueio, com mais informações, principalmente no iPad, como por exemplo exibir a temperatura e condições atuais do tempo;
  33. Integração e opções de compartilhamento com mais serviços e redes sociais, como Instagram, WhatsApp, Google+, entre outros;
  34. Opção para poder testar aplicativos pagos na App Store, com um limite de tempo pré-definido;
  35. Opção nativa de imprimir para um arquivo PDF, afinal muita gente não usa impressora;
  36. Foto do contato aparecer em tela cheia quando este faz uma ligação, função que sempre existiu mas que inexplicavelmente desapareceu com o iOS 7.1.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...