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Saída de ar do mba


Victor Sátiro Fernandes

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Pode usar, mas o ideal é que apoie a máquina naquelas mesas próprias pra isso. Assim você pode fica na cama e a máquina terá uma distância para refrigerar. 

 

Dica legal também é comprar aquelas mesas com ventoinha embutida, eu tenho uma, vale a pena...

 

Tipo essa: http://www.eletroprinter.com.br/multilaser-mesa-portatil-ajustavel-com-cooler-4-entradas-usb-ac112-p1923/?afiliadoid=59&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=Multilaser%20Mesa%20Port%C3%A1til%20Ajust%C3%A1vel%20com%20Cooler%20+%204%20entradas%20USB%20-%20AC112&utm_campaign=&gclid=CPnE-r-aq70CFZJj7AodE3cAxA

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Tenho um macbook air e vi que sua saída de ar é por trás, então dificulta a saída na cama ou no colo, seu eu usar vai dar problema? (na cama ou colo)

 

No colo dá sim, porque a saída de ar ocupa toda a parte traseira, então suas pernas não estariam obstruindo toda a saída. Porém não é o ideal.

Na cama sem chance. O computador esquenta demais e o cooler gira no máximo com um barulho insuportável.

Editado por fscarpin
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Se a saida de ar é atras, que diferença faz se é colo, cama, chão, ou qualquer outra superfície? Ele não tem entrada de ar por baixo... Agora se o seu está esquentando desse jeito, talvez seja o momento de mandar fazer uma limpeza nas aletas do dissipador, podem estar cheias de pó, restringindo o fluxo de ar.

 

abs! 

 

No colo dá sim, porque a saída de ar ocupa toda a parte traseira, então suas pernas não estariam obstruindo toda a saída. Porém não é o ideal.

Na cama sem chance. O computador esquenta demais e o cooler gira no máximo com um barulho insuportável.

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Se a saida de ar é atras, que diferença faz se é colo, cama, chão, ou qualquer outra superfície? Ele não tem entrada de ar por baixo... Agora se o seu está esquentando desse jeito, talvez seja o momento de mandar fazer uma limpeza nas aletas do dissipador, podem estar cheias de pó, restringindo o fluxo de ar.

 

abs! 

 

Na cama o laptop afunda, tampando totalmente a saída de ar. As saídas de ar não estão embaixo, mas são obstruídas mais facilmente já que o Air é extremamente fino. Quando isso acontece o cooler é acionado ao máximo para compensar a obstrução das saídas de ar. No chão ou mesa isso não acontece, justamente por essas superfícies não deformarem.

Faça o teste e coloque seu Air em cima de um edredom ou lençol.

Editado por fscarpin
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Pode usar, mas o ideal é que apoie a máquina naquelas mesas próprias pra isso. Assim você pode fica na cama e a máquina terá uma distância para refrigerar. 

 

Dica legal também é comprar aquelas mesas com ventoinha embutida, eu tenho uma, vale a pena...

 

Tipo essa: http://www.eletroprinter.com.br/multilaser-mesa-portatil-ajustavel-com-cooler-4-entradas-usb-ac112-p1923/?afiliadoid=59&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=Multilaser%20Mesa%20Port%C3%A1til%20Ajust%C3%A1vel%20com%20Cooler%20+%204%20entradas%20USB%20-%20AC112&utm_campaign=&gclid=CPnE-r-aq70CFZJj7AodE3cAxA

 

Ou usar aquelas bases refrigeradas, sempre usei uma e nunca aconteceu um problema. ;)

 

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Na cama o laptop afunda, tampando totalmente a saída de ar. As saídas de ar não estão embaixo, mas são obstruídas mais facilmente já que o Air é extremamente fino. Quando isso acontece o cooler é acionado ao máximo para compensar a obstrução das saídas de ar. No chão ou mesa isso não acontece, justamente por essas superfícies não deformarem.

Faça o teste e coloque seu Air em cima de um edredom ou lençol.

 

Eu, não tenho um Air, tenho um Pro, mas entendo o que você quer dizer! Mas meu pró eu uso numa boa, rs! Claro que ele fica mais quente um pouco, pois imagine aquela montanha de alumínio quente, qualquer ar que passar lá dentro estará quente...

Mas é isso! Abs!

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Pode usar, mas o ideal é que apoie a máquina naquelas mesas próprias pra isso. Assim você pode fica na cama e a máquina terá uma distância para refrigerar. 

 

Dica legal também é comprar aquelas mesas com ventoinha embutida, eu tenho uma, vale a pena...

 

Tipo essa: http://www.eletroprinter.com.br/multilaser-mesa-portatil-ajustavel-com-cooler-4-entradas-usb-ac112-p1923/?afiliadoid=59&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=Multilaser%20Mesa%20Port%C3%A1til%20Ajust%C3%A1vel%20com%20Cooler%20+%204%20entradas%20USB%20-%20AC112&utm_campaign=&gclid=CPnE-r-aq70CFZJj7AodE3cAxA

 

Só pra fazer um comentário maldoso mas usar note numa mesinha dessas é o cúmulo da preguiça hein! kkkk

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Só pra fazer um comentário maldoso mas usar note numa mesinha dessas é o cúmulo da preguiça hein! kkkk

 

Não concordo. Tenho minha mesa de trabalho com todos os meus acessórios e uma cadeira bem confortável, mas às vezes quero ficar na cama ou sofá, navegando na internet, lendo uma apostila em PDF ou umas besteiras em redes sociais, e nada melhor do que esta mesa com ventoinha, até porque, ajuda muito na refrigeração da máquina.  ;)

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      Modelo de 2017 com Touch Bar e 4 portas USB-C Tela de Retina, 13 Polegadas Processador: Intel i5 Dual-Core @ 3,1 GHZ Memória Ram: 16gb @ 2133Mhz LPDDR3 Placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics 650 Processador de 30W, com 2 ventiladores internos (fans) Modelo com 4 Portas USB-C/Thunderbolt 3 Uso ideal para edição profissional de fotografia e edição leve de vídeo (fiz ambos constantemente nesses 3 anos). Acompanha carregador original Apple Tipo-C (com marcas leves de uso, funcionamento perfeito)  
      Valor e Envio:
      Preço à vista (transferência bancária / PIX): R$6.500,00  
      Pagamento via cartão de crédito em até 12x sem juros: via anúncio no Mercado Livre: Anuncio ML  
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      Se tiverem qualquer dúvida so perguntar aqui no forum!

      Fotos do aparelho:
       





    • Por Poblan
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      Teclado APPLE sem fio, conexão bluetooth, original apple, funciona perfeitamente com o macOS. 
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      MarcaApple Linha Mac mini (2012) Modelo Mac Mini 2.5 GHz Processador Intel Core i5 dual core, 2,5GHz Memória RAM 16 GB Capacidade de armazenamento 500 GB Nome do sistema operacional Mac Versão do sistema operacional Sierra 10.12 Conectividade Wi-Fi,Porta Ethernet,Bluetooth Portas de vídeo VGA,DVI

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    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, ainda na garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      R$5.990 completo.
      Sempre utilizado com capa e película, equipamento impecável.
      Aceito troca com macbook M1.

      Retirada em mãos por SP e pagamento na hora via PIX.

    • Por Arthur Scudeiro
      Olá!
      Fui conectar meus AirPods ao MacBook Air e não conectaram, tentei todas as dicas do suporte da Apple. Já até redefini eles, e nada.
      Se puderem me ajudar ou compartilhar o mesmo erro, eu agradeceria!
      Até! 
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      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

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