Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro retina MORREU!


Marcelo Dacoregio

Posts Recomendados

Desde que comprei meu iPad Air tenho usado muito pouco meu MacBook Pro retina, pra minha surpresa, hoje ao tentar liga lo nada acontecia, pensei que a bateria estava descarregada, mas nem mesmo aquela imagem de bateria descarregada aparecia. Pluguei o carregador e o led do carregador não ligou... Tentei o carregador do MacBook Air da minha esposa e nada, a luz Rb não acende...

Putz o que faço agora?

Marcelo Dacoregio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, bateu um medão aqui. Uma pergunta, quantos dias ficou parado, vc tem idéia? estava com a bateria carregada quando você guardou? 

 

Tenta segurar o botão de energia (de ligar) por 15 segundos com ele conectado na tomada.

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está fora da garantia, só no concerto, um amigo meu já sofreu este problema e mandou para uma autorizada. concerto em volta dos 800 à 1600.

Mande para o conserto mesmo, não acho que seja necessário levar o Mac para ouvir música nessa altura do campeonato dele. Procure uma autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, bateu um medão aqui. Uma pergunta, quantos dias ficou parado, vc tem idéia? estava com a bateria carregada quando você guardou? 

 

Tenta segurar o botão de energia (de ligar) por 15 segundos com ele conectado na tomada.

Tentei....e nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na Apple Support Communities encontrei algumas pessoas com o mesmo problema que conseguiram resolver desconectando a bateria e reconectando-a.

 

https://discussions.apple.com/message/21571912#21571912

 

Aos que tem problemas parecidos...já entrei em contato com a empresa que faz manutenção dos meus  micros e vou mandar lá...caso não se resolva vai pra autorizada, afinal a garantia já se foi mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando na Apple Support Communities encontrei algumas pessoas com o mesmo problema que conseguiram resolver desconectando a bateria e reconectando-a.

 

https://discussions.apple.com/message/21571912#21571912

 

Aos que tem problemas parecidos...já entrei em contato com a empresa que faz manutenção dos meus  micros e vou mandar lá...caso não se resolva vai pra autorizada, afinal a garantia já se foi mesmo...

 

Só não deixe de ligar para 0800 da Apple... ás vezes é um problema já conhecido e resolvem na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu macbook pro 13 2012 tambem "morreu durante 3dias" e na hora fiquei louco.. E era de tarde da sexta.. Assistencia só na segunda mas tinha certeza q era a placa... E se fosse eu ia perder tudo e n sei se me dariam outro novo.. Mas dai na segunda nao deu de levar na assistencia e na terça voltou tudo ao normal! Vou apagar uns apps ruins e fazer backup e no meio do ano acho q vou comprar o novo modelo do Air.. Boa sorte.. Acho q vai dar tudo certo.. Deixe ele parado(mas claro q vc n vai fazer isso!!) ou vá em uma assistencia das q esta no site da apple.. Pq os de shopping nao aceitam! Boa sorte!

Pode ser sua bateria q aconceu algo por nao usar.. Ou é a placa ou a bateria! Se for a placa, e ela n querer voltar.. Vc perde tudo! Mas para queimar.. Tenq usar muito.. E vc tava fazendo ao contrario entao va numa assistencia como a Oe, mundo mac ou CAC.. Que provavelmente vão solucionar(mas terá q pagar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo acabou de acontecer com meu MacBook Pro. Simplesmente fui tentar ligar e não dá sinal de vida. Quando plugo o carregador ele fica piscando laranja e perdendo força no brilho até apagar. E agora? Levei na assistência e disseram que era a placa lógica, mas estou com uma pulga atrás da orelha. Os caras nem olham direito e condenam tudo. Vou levar pra orçamento em outra autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. Eu sem querer nao consegui levar o meu na segunda(dia 17) e na terça de manha ligou normalmente.. Sei la cara! Nao sei oq te dizer.. Mas os caras pedem bastante dinheiro e vc pode dar sorte!

Ah.. Ele ficou "inativo" uns 4dias.. Dai ligou normalmente.. Mas eu estava com uma guia do safari no YouTube e aconteceu isso.. Dai quando ligou, iniciou do começo(todos os apps fechados) mas não perdi nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde,

Comprei um MacBook Pro retina 13 late 2012 em 09/04/3013 nunca apresentou defeito, comprei há cerca de 3 meses um iPad Air e comecei a usar pouco o macbook, depois de 3 dias sem usar, tentei ligar e ele não respondia, nem acendia o led do magsafe 2. Da ultima vez que ligou, o uso foi normal, desliguei corretamente inclusive com cerca de 50% de carga.

Levei na assistencia autorizada em Belem (minha cidade) e depois de 3 dias me enviaram o orçamento de 2100 reais pra realizar a troca da placa lógica e da placa de energia, sem nem ao menos informar o que ocorreu com o computador. Desconfio do diagnóstico, tendo em vista diversas reclamações encontradas em fóruns sobre diagnósticos equivocados de autorizadas, o único problema é que aqui há um monopólio dessa autorizada e desconhecia outras não autorizadas pra saber uma segunda opinião. Alguém teve algum problema parecido? Ou algum técnico pode dar algum pitaco? Fiquei sabendo de casos similares em que o problema foi resolvido apenas pela remoção e recolocaçao da bateria, mas enfim não tenho como fazer isso. Obrigado desde já pelas ajudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...