Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar dois airport express pra aumentar a distância do wi-fi!


Posts Recomendados

Amigos,

 

Eu tenho há um bom tempo um airport express aqui na minha casa e na minha última viagem para os EUA comprei um pra casa da minha namorada, porém sempre que levo a apple tv pra casa dela e espelho meu MBA pra assistir filmes é um Deus nos acuda porque a conexão da sala chega muito ruim ao quarto dela.

 

Pensando nisso, existe a possibilidade de eu levar o meu aiport pra casa dela pra fazer tipo um espelho e aumentar a distância da wi-fi? Se sim, como eu faço isso?

 

Ela tem um modem da NET que eu odeio, é um que vem com conexão wi-fi, eu configurei o airport dela na casa dela e sempre que eu mando buscar a rede acha duas redes, uma do airport e essa outra fixa da NET, tem como eu retirar isso ou só ligando lá e pedindo um modem normal?

 

Poxa amigos, sei que são várias dúvidas, mas se alguém puder me ajudar hoje a noite estou indo pra lá e queria tirar um dia do fim de semana para vermos alguns filmes.

Vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aumentar teu wifi com esses modens a cabo acho meio embaçado pois na maioria dos casos eles são extremamente limitados devido a bloqueios dela, mas tenta utilizar teus dados do wifi na configuração do airport express e na opção de tipo de conexão escolha "Modo Ponte", feito isso deixe no meio termo entre o local do modem e quarto da tua namorada.

 

 Em casa eu tenho GVT com Power Box desbloqueado e em modo Bridge, faço 3 pontes sendo Time Capsule um airport extreme na sala e um airport express na cozinha, a conexão fica exatamente como abaixo:

 

PowerBox (modem GVT) + Time Capsule no escritorio  -> Airport Extreme na sala -> Airport Express na cozinha 

 

se tu conseguir desbloquear o modo bridge do modem da NET seria uma ótima pedida :)

 

Abraço.

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No modem da NET tem como desabilitar o WiFi dele, eu faço exatamente este setup conecto o modem da NET no meu AirPort via cabo ethernet.

 

No lugar do wifi dele uso um AirPort e uso um outro AirPort em outro lugar para estender o sinal para o lugar mais afastado da casa.

 

O problema no caso vai ser a reconfiguração do seu AirPort toda vez que levar para a casa dela, se isto não for enxer muito o saco pra você fica legal. Quando você volta um AirPort para configuração de fábrica e liga ele perto de um outro AirPort já configurado ele automaticamente pergunta se você quer estender a rede do AirPort que já existe, é só selecionar isto e correr pro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No modem da NET tem como desabilitar o WiFi dele, eu faço exatamente este setup conecto o modem da NET no meu AirPort via cabo ethernet.

 

No lugar do wifi dele uso um AirPort e uso um outro AirPort em outro lugar para estender o sinal para o lugar mais afastado da casa.

 

O problema no caso vai ser a reconfiguração do seu AirPort toda vez que levar para a casa dela, se isto não for enxer muito o saco pra você fica legal. Quando você volta um AirPort para configuração de fábrica e liga ele perto de um outro AirPort já configurado ele automaticamente pergunta se você quer estender a rede do AirPort que já existe, é só selecionar isto e correr pro abraço.

 

Opa, fiz o procedimento na sexta a noite e ficou perfeito. O único problema é que na casa dela aparece a rede Priscila (que sai direto do modem da NET) e a Rede Wifi de Priscila (que eu criei com o airport). Alguém sabe como faço pra bloquear esse modem da NET pra ele não ter essa rede a mais?

 

Outra dúvida, o Time Capsule tem um alcance maior que o Airport?

 

Vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fiz o procedimento na sexta a noite e ficou perfeito. O único problema é que na casa dela aparece a rede Priscila (que sai direto do modem da NET) e a Rede Wifi de Priscila (que eu criei com o airport). Alguém sabe como faço pra bloquear esse modem da NET pra ele não ter essa rede a mais?

 

Outra dúvida, o Time Capsule tem um alcance maior que o Airport?

 

Vlw galera!

Tem como desabilitar o wifi do modem da NET sim, geralmente por padrão eles estão com user admin e sem senha alguma, entra nele vai na parte de wifi e desabilita o rádio.

 

No modelo que eu tenho foi assim, um Thomson alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fiz o procedimento na sexta a noite e ficou perfeito. O único problema é que na casa dela aparece a rede Priscila (que sai direto do modem da NET) e a Rede Wifi de Priscila (que eu criei com o airport). Alguém sabe como faço pra bloquear esse modem da NET pra ele não ter essa rede a mais?

 

Outra dúvida, o Time Capsule tem um alcance maior que o Airport?

 

Vlw galera!

 

Opa, blz?

Pra desativar essa rede wifi da NET, que eu me lembre vc coloca o IP do Modem: Vou dar o meu exemplo

-192.168.1.1 ou outro

Login: motorola (pois meu modem era da motorola)

senha: admin ou motorola (não lembro);

- após isso ir na aba do wifi e desativar por lá..

 

Eu tbm não gostava do wifi do modem, era muito ruim, acabei fazendo esse procedimento e deu certo. 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...