Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dead/Stuck pixel no iMac


Renan (aka Avatar)

Posts Recomendados

Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês, urgente...

Meu iMac tá com um pontinho de cor preta, paradinho na parte da direita, provável que seja um Dead Pixel, porque é preto e não tem cor nenhuma.

Gostaria de saber se isso tem solução. Se não tiver, gostaria que me tirassem uma dúvida:

Eu recebi o iMac dia 31 de Dezembro. Ele ainda pode ser trocado por um novo? (já que dia 1 era feriado...)

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fala Renan,

Também sou de Vitória. Você mora aonde aqui?

Cara, "teoricamente", são 7 dias corridos para devolver o produto (código do consumidor). Não tenho certeza quanto a defeitos, mas acredito que seja a mesma coisa. One você comprou? Loja física ou internet? Esse dead pixel atrapalha? Parece comum nos iMacs, vejo muita gente reclamando disso...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Nem sabia que existia povo do ES aqui! Sou de Campo Grande, Cariacica!

Ih, se são 7 dias corridos, então esse é o último, acho que não consigo enviar hoje, ainda mais com essa chuva...

Olha, não chega a atrapalhar não, tanto que as vezes eu olho e nem enxergo mesmo, confundi com um pedacinho de qualquer coisa pra limpar hehehe

As vezes demoro pra encontrá-lo, mas tudo bem, vou relevar esse pixel, apesar de ser um probleminha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, no meu caso eu comprei o meu imac foi em Julho de 2008, ele veio com um stuckpixel rosa bem no meio do monitor. O que u fiz? Voltei até a loja que eu comprei (fnac Rio), e troquei por um outro. Que tinha um stuckpixel também :unsure: , só que agora esse que eu estou é discreto e no canto superior esquerdo. Bom, tinha ligado para o suporte da Apple e eles falaram que tinha um documento oficial no site informando que há uma contagem aceitável de stuck pixel até um certo período que pode aparecer no monitor e que ela, se reserva de qualquer obrigatoriedade imediata de troca, a não ser que essa seja feita pela loja, como foi no meu caso. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu caso eu comprei o meu imac foi em Julho de 2008, ele veio com um stuckpixel rosa bem no meio do monitor. O que u fiz? Voltei até a loja que eu comprei (fnac Rio), e troquei por um outro. Que tinha um stuckpixel também :unsure: , só que agora esse que eu estou é discreto e no canto superior esquerdo. Bom, tinha ligado para o suporte da Apple e eles falaram que tinha um documento oficial no site informando que há uma contagem aceitável de stuck pixel até um certo período que pode aparecer no monitor e que ela, se reserva de qualquer obrigatoriedade imediata de troca, a não ser que essa seja feita pela loja, como foi no meu caso. :rolleyes:

Código de Defesa do Consumidor: responsabilidade pelo fato do produto

O Código de Defesa do Consumidor instituído pela Lei Nº 8.078, de setembro de 1990, ao tratar da proteção do consumidor, dispõe que o fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização.

É considerado defeituoso o produto quando este não oferece a segurança que legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, dentre as quais:

Importa esclarecer que o fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

a) que não colocou o produto no mercado;

que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

c) a culpa é exclusiva do consumidor ou de terceiro.

deve ser feita a troca sim... muitos assim como vc e eu não se querem chatear e ficar andando pra frente e pra traz com um computador para troca, mas se for o caso de vc trocar 1000 vezes eles tem que aceitar a troca e calados... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Código de Defesa do Consumidor: responsabilidade pelo fato do produto

O Código de Defesa do Consumidor instituído pela Lei Nº 8.078, de setembro de 1990, ao tratar da proteção do consumidor, dispõe que o fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização.

É considerado defeituoso o produto quando este não oferece a segurança que legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, dentre as quais:

Importa esclarecer que o fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

a) que não colocou o produto no mercado;

que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

c) a culpa é exclusiva do consumidor ou de terceiro.

deve ser feita a troca sim... muitos assim como vc e eu não se querem chatear e ficar andando pra frente e pra traz com um computador para troca, mas se for o caso de vc trocar 1000 vezes eles tem que aceitar a troca e calados... :lol:

Bom, vamos ao fato e a realidade

Veja, entrei em contato com a Apple, vi artidos no próprio site dela (nacional e internacional), consultei a apple ipanema (suporte técnico). Li o contrato dela, e ela considera normal que em alguns modelos de monitores ocorram stuck pixel ou até mesmo dead pixel num número aceitável.

Bom, para sua tranquilidade e prova MINHA, vou passar o endereço que confirma o que falei inicialmente, tirando de praticidade toda essa aplicação na lei, que está fora de uso para o problema informado no tópico. Veja:

http://support.apple.com/kb/HT1721?viewlocale=pt_BR

OBSERVE O TEXTO EM QUE FALA DIRETAMENTE SOBRE O PROBLEMA:

Às vezes, um transistor não funciona de maneira perfeita, o que pode fazer com que o subpixel afetado seja ativado (apresente mais brilho) ou desativado (escurecido). Com os milhões de subpixels em um monitor, é bem possível ter alguns transistores com falha em um LCD. Desse modo, um determinado número de anomalias de subpixels é considerado aceitável. Rejeitar todos os painéis LCD que não fossem totalmente perfeitos aumentaria significativamente o preço de varejo dos produtos que utilizam monitores LCD. Esses fatores se aplicam a todos os fabricantes que utilizam tecnologia LCD, não apenas aos produtos da Apple.

Se no caso, o monitor apresentar um alto número de anomalias, aí sim é pra recorrer. Caso contrário, se faça na loja por negociação de troca na loja. No meu caso, como falei tinha um stuck pixel no centro da tela que me incomodou e troquei nos 15 dias que a loja forneceu para isso ou até mesmo para outro produto, pois bem, no novo veio um no canto superior esquerdo como falei, mas não me incomoda. E também troquei no 13o dia, e a distancia percorrida até essa loja que fica no Rio e eu moro em Cabo Frio é de 170km, daí não compensava tentar uma outra troca.

Enfim, espero ter finalizado e esclarecido o que diz a apple a respeito, em vista que na época eu procurei exaustivamente também artigos na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBSERVE O TEXTO EM QUE FALA DIRETAMENTE SOBRE O PROBLEMA:

Às vezes, um transistor não funciona de maneira perfeita...

achei lindo isso.... tipo, você compra uma Ferrari mas lá tá escrito no site que as vezes a suspensão pode falhar, e você entra numa curva e se FOD* vai reclamar e eles te dizem tá escrito que pode falhar...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk LINDO ISSO!!!!!! :blink: por esse motivo temos um atendimento e comércio de merda a sobreviver bem.... VIVA O BRASIL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karrapato, eu também fiquei bem frustrado quando vi esse texto na página da Apple, e assim saber que até em mesmo grifes há admissível erro na produção, o que deveria ter extirpado. Perfeitamente, em se tratando de computador, gostei da comparação APPLE X FERRARI, até mesmo porque pela inacessibilidade da população e o alto custo do computador, podemos compará-lo sim a carros fabricados por grandes nomes, esses no qual minimizam ao máximo qualquer tipo de imperfeição. E assim deveria ser também assistidos qualquer problema extraordinário no sistema de produção da Apple.

iMac 20''

Intel Core 2 Duo

2.4GHz

Cache L2: 6MB

1GB RAM 800MHz

250GB HD

iPod Shuffle

2GB

iPod Nano Yellow 4g.

4GB

Comprando o novo iPod Shuffle mês que vem, rsrsrs :blink:

...e chutando os pcs de casa. aff rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karrapato, eu também fiquei bem frustrado quando vi esse texto na página da Apple, e assim saber que até em mesmo grifes há admissível erro na produção, o que deveria ter extirpado. Perfeitamente, em se tratando de computador, gostei da comparação APPLE X FERRARI, até mesmo porque pela inacessibilidade da população e o alto custo do computador, podemos compará-lo sim a carros fabricados por grandes nomes, esses no qual minimizam ao máximo qualquer tipo de imperfeição. E assim deveria ser também assistidos qualquer problema extraordinário no sistema de produção da Apple.

iMac 20''

Intel Core 2 Duo

2.4GHz

Cache L2: 6MB

1GB RAM 800MHz

250GB HD

iPod Shuffle

2GB

iPod Nano Yellow 4g.

4GB

Comprando o novo iPod Shuffle mês que vem, rsrsrs :blink:

...e chutando os pcs de casa. aff rs

Pessoal,

Vocês estão acusando a Apple e o Brasil (tá bom, tá bom, eu sei que esse pais as vezes estrapola, mas dessa vez o coitado tá certo) injustamente. (As informações abaixo foram retiradas de um site da internet.)

Segundo informações das indústrias fabricantes de monitores LCD, o processo fabril ainda está limitado e, conseqüentemente, poderão ocorrer pequenos defeitos nas telas de cristais líqüidos. Um pixel é uma unidade composta, geralmente, por três sub-pixeis, sendo um azul, vermelho e verde. Até aí, o processo se assemelha ao CRT (tubo de raios catódicos).

Cada sub-pixel é independente e funciona tipo uma janela que abre e fecha em diferentes ângulos. Assim, se ela estiver totalmente fechada o sub-pixel estará apagado, já se estiver totalmente aberta o sub-pixel estará com toda luminosidade. Como as três cores primárias acima citadas formam as cores visíveis, modificando-se a intensidade dos três sub-pixeis teremos todas as cores, teoricamente falando.

Porém, no processo de fabricação de monitores LCD, pode acontecer que essas "janelinhas" emperrem fechadas (dead pixel) ou semi-fechada (stuck pixel), ocasionando o irritante ponto escuto, claro ou com cor constantemente acesa. É claro que todos os monitores passam por processos de teste e verificação.

Os 100% livres de pixeis defeituosos são usados em áreas técnicas médica, engenharia e custam mais caros. Os com até 04 pixeis, dependendo da norma usada como padrão, são comercializados normalmente, não caracterizando um defeito e sim, uma limitação técnica. Não há como prever, quando da fabricação, se uma tela terá 0 ou 100 pixeis defeituosos. Como os pixeis são independentes, um não contamina o outro e não se tem registro de dead pixel que foram surgindo com o tempo.

Ou seja,

Se você paga hoje por um Monitor Samsung de LCD, R$599,00, ou por um iMac, R$3999,00 é devido a essa "Possibilidade de vim Erros". Como alguns disseram aqui, as lojas podem trocar ou não, dependendo das normas da empresa.

Mas a Apple e o Brasil, não tem nada haver com essa história.

Editado por filipedurando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra por mais lenha na fogueira..... :blink:

não acuso ninguém de nada... mas só acho que os nossos direitos deviam ser melhor respeitados. afinal vc compra um produto, paga por ele, pensa em ser surpreendido, e é!! mas no final das contas a sua surpresa é pra pior...

[[e você paga hoje por um Monitor Samsung de LCD, R$599,00, ou por um iMac, R$3999,00 é devido a essa "Possibilidade de vim Erros".]]

rapaz com esse mesmo valor 599.00 eu compro aki na europa 2 TFT's de 20" e com os 4000.00 do mac mini eu compro um IMac 24"!!

e vc diz com esse preço temos que aceitar "defeitos de fabricação"???? fala sério né!!!

**** esqueci-me de frizar!!! A APPLE BRASIL NADA TEM A VER COM ISSO

Editado por KaRrApaTtO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra por mais lenha na fogueira..... :blink:

não acuso ninguém de nada... mas só acho que os nossos direitos deviam ser melhor respeitados. afinal vc compra um produto, paga por ele, pensa em ser surpreendido, e é!! mas no final das contas a sua surpresa é pra pior...

[[e você paga hoje por um Monitor Samsung de LCD, R$599,00, ou por um iMac, R$3999,00 é devido a essa "Possibilidade de vim Erros".]]

rapaz com esse mesmo valor 599.00 eu compro aki na europa 2 TFT's de 20" e com os 4000.00 do mac mini eu compro um IMac 24"!!

e vc diz com esse preço temos que aceitar "defeitos de fabricação"???? fala sério né!!!

**** esqueci-me de frizar!!! A APPLE BRASIL NADA TEM A VER COM ISSO

Bom Dia KaRrApaTto,

Estamos falando de Brasil, onde os impostos sobre equipamentos importados são MUITO ALTOS. Não corresponde a valores praticados na EUROPA, que com certeza são muito mais em conta, assim como nos Estados Unidos. Por que com 4 mil reais, eu compro 2 MacBook Unibody, com o valor do dólar a 2.50, e o valor do MacBook U$1.500 com o seguro. Ou seja, são outras realidades.

Eu também não estou acusando, muito menos defendendo ninguém, mas acho (Minha Opinião), que discutir um assunto que as próprias fabricantes já prevêem um defeito é um pouco em vão. Como o texto acima mesmo diz, existem sim equipamentos com 100% de Perfeição, mas devido ao alto custo, eles são direcionados a áreas especificas. Pelo o que eu entendi das fabricantes, elas consideram mais vantajoso, tanto para empresa, quanto para o consumidor, disponibilizar uma tecnologia "nova", mas com "pequenos defeitos", do que ficar prolongando o lançamento, até conseguirem um resultado 100% satisfatório com baixo custo.

E quando eu disse que a Apple não tinha nada haver com o problema, é por que a tecnologia do display de cristal liquido é fabricada por várias outras empresas, e utilizadas por mais milhares de outras. Ou seja, LG, AOC, SAMSUNG, PHILIPS, APPLE, HP, DELL, e outras muitas empresas estão sujeitas a esse defeito de fabricação.

A regulamentação das fabricantes, juntamente com o código de defesa do consumidor, diz que em caso que um Dead Pixel atrapalhe ou incomode no uso do equipamento (no caso de um no meio do monitor, ou vários), dentro do prazo, a loja a qual vendeu o aparelho se torna responsável pela troca do mesmo.

Como Thiago mesmo disse, agora o iMac dele tem um Dead Pixel, só que parte Superior Esquerda, que não faz tanta diferença.

É claro que prefiro um monitor 100% de Perfeição, mas enquanto ainda o valor está muito alto para mim, consumidor comum, não me incomodo se caso o meu monitor tiver um Dead Pixel, no canto Superior Esquerdo.

(Eu não quero colocar mais fogo na fogueira, pelo contrário, quero apaga-la) B)

Editado por filipedurando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vamos lá a apagar a fogueira.. mas ainda sim fico lixado com isso!!! e falo da realidade do Brasil mesmo, como vc mesmo disse: [[Estamos falando de Brasil, onde os impostos sobre equipamentos importados são MUITO ALTOS.]]

B) B) B) Fim de fogo....

e só mais uma coisinha, voce diz: [[É claro que prefiro um monitor 100% de Perfeição, mas enquanto ainda o valor está muito alto para mim, consumidor comum, não me incomodo se caso o meu monitor tiver um Dead Pixel, no canto Superior Esquerdo.]] mas se for usado? ou pago por um novo mas com Dead pixel??

Editado por KaRrApaTtO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi KaRrApaTto,

Hehehehehehehe. Pois é indignado eu também fico mas é o jeito.

Respondendo sua dúvida, caso eu comprasse um iMac amanhã, numa loja, e se viesse um Dead Pixel no canto Superior Esquerdo, ou qualquer outro canto, eu não me importaria. (Se realmente não me incomodasse). Não importa se fosse Novo ou Usado, (por que pelo o que eu li, não tem como o defeito surgir, mas já vem de fábrica). O que eu quis dizer é que esses monitores que vem com 100% de perfeição, que é vendido para áreas especificas, são muito caros para mim, pobre mortal.

Mas é claro que se viesse um no meio da tela, no mesmo dia eu tava na loja matando os funcionários! kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o karrapato e vou apenas declarar o que penso a respeito das limitações industriais, e da flexibilidade que o consumidor final ''deve'' ter ao aceitar certos produtos, no caso um monitor, especificando o da Apple. Enfim, acho que com ou sem impostos, no Brasil ou fora dele, acho que um comprador de produtos apple são em geral, usuários avançados e exigentes no ponto de vista estético e performance. Sendo assim, acho que como compradores da marca mais cara e respeita de computadores, devemos SIM exigir que os danos sejam severamente minimizados.

Enquanto ao alerta de aceitabilidade de até 4 pixels, nossa eu não gosto nem de 1. haha Me parece um blefe a empresa falar 4, pq isso dá uma margem cognitiva aos compradores de até 1 está bom, haha. Enfim, truquezinhos rs.

Tem o seguinte, a comparação de que se o processo analítico industrial seria mais caro e o custo final seria inviável pela alta carga tributária me parece um pouco ilógica, uma vez que NÃO TENHO CERTEZA, MAS ACHO que o processo industrial se parte de 90% fora do país, digamos assim. Então, podemos afirmar que o mesmo processo, é uniforme se assim podemos dizer. O que difere é o preço, mas enquanto a qualidade vista aqui, é a mesma européia.

E tem mais,

Se os monitores para radares aeroportuários, hospitais, etc forem realmente melhores e passam por um controle mais rígido, poderíamos também brigar e exigir a liberação de preço praticado A MAIOR, pelas marcas. Porque eles também não sabem, mas também podemos trabalhar com alta exigência visual, praticada por exemplo na edição de filmes e fotos profissionais. Já pensaram nisso?

Bom, nessa história toda eu acho que É MEDONHO O DEAD E STUCK PIXEL SIM!!

Me pergunte: Você compraria um outro imac? Eu responderia: Não. Porque tive o primeiro, troquei pq o stuck tava no meio, e agora esse tem um bem discreto, mas como comprador exigente e perfeccionista, não gosto de irregularidade em tudo que tenho. Suponho que assim também seja com vocês.

Grato,

Aqui minha última participação nesse tópico.

Obrigado pela saudável discursão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Tiago,

"a fogueira não apaga... :P "

Só quero que desde já fique registado que nada tenho contra a Apple, aliás comprei outro mac agora um Mac Book.

A minha maior indignação é com o desrespeito e descaso com o consumidor. é como se você comprasse um carro e ele viesse sem pneu sobressalente, voltava a loja para reclamar e o vendedor te dizia: caro senhor, você só precisa de 4 pneus para o seu veiculo andar... e você ainda desse razão ao que ele diz. fala sério né gente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...