Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acidente com MacBook Pro, porta USB não funciona


Visitante

Posts Recomendados

Galera, tive um acidente com meu MacBook Pro (13", late 2011) nesta semana. Deixei ele cair no chão enquanto estava usando ele sobre meu colo, quando peguei no sono. Aparentemente devo ter algum tipo de problema sério em pegar no sono em qualquer lugar (narcolepsia, sei lá). É ridículo, eu sei.

 

Enfim, o impacto dessa vez foi um pouco forte, pois foi direto no piso. Amassou/arranhou um dos cantos, mas o resto continua funcionando normal, com exceção de uma porta USB, que no momento do acidente, estava com o receptor do mouse conectado (aqueles minis).

 

Notei que o adaptador está um pouco arranhado também, então a porta deve ter recebido impacto também. Percebi também que a porta ainda transmite energia através do USB, porém não reconhece nenhum dispositivo.

 

A outra porta continua funcionando normalmente.

 

Alguém tem alguma opinião sobre o que isso pode ser? É algo simples de resolver? Vale a pena ir atrás de assistência ou desistir e comprar um hub USB e seguir a vida?

 

P.S.: Já tentei o reset PRAM e SMC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pela tua descrição do acidente e do problema eu chutaria que o receptor forçou a USB pra dentro do Mac e quebrou alguma solda das conexões entre a porta USB e a placa mãe. Claro que é só um palpite.

Se for isso mesmo eu deixaria como esta, tentar soldar na placa mãe é meio arriscado demais pro meu gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela tua descrição do acidente e do problema eu chutaria que o receptor forçou a USB pra dentro do Mac e quebrou alguma solda das conexões entre a porta USB e a placa mãe. Claro que é só um palpite.

Se for isso mesmo eu deixaria como esta, tentar soldar na placa mãe é meio arriscado demais pro meu gosto...

 

Agora que eu reparei que a porta está um pouco pra dentro, mas é muito pouco, menos que 1mm :( Deve ter sido isso, mas é muito azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hub USB não é gambiarra.

A placa lógica dessa máquina está acima de R$ 1.500 em uma AT Apple. =/

Então, como eu disse, se for solda quebrada é tranquilo consertar até mesmo em casa com um mínimo de conhecimento, mas se tiver afetada a placa mãe, só trocando mesmo.

 

E Hub USB é complicado, estamos falando de uma máquina portátil, não um desktop. Imagine o cara ter que ficar levando o Hub para onde for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como eu disse, se for solda quebrada é tranquilo consertar até mesmo em casa com um mínimo de conhecimento, mas se tiver afetada a placa mãe, só trocando mesmo.

 

E Hub USB é complicado, estamos falando de uma máquina portátil, não um desktop. Imagine o cara ter que ficar levando o Hub para onde for.

 

Hub USB é menor que o Magic Mouse. :P

Editado por ms.live
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá de brincadeira né? Ele é pequeno pô, coloca dentro da case de neoprene. rs

Pra correr o risco de riscar ou amassar o MBP? Rs, melhor não.

De qualquer forma eu tenho um problema com isso. Me incomoda profundamente saber que algo não está funcionando como deveria. Se a máquina fosse minha, com certeza eu abriria pra soldar. Sim, tenho problemas!  :wacko:  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra correr o risco de riscar ou amassar o MBP? Rs, melhor não.

De qualquer forma eu tenho um problema com isso. Me incomoda profundamente saber que algo não está funcionando como deveria. Se a máquina fosse minha, com certeza eu abriria pra soldar. Sim, tenho problemas!  :wacko:  :P

 

Aff... eu também. Fico maluco de saber que algo está quebrado e que pode ser consertado. Sobre o acidente do amigo acima, senti na pele semana passada o que é deixar um iDevice cair no chão: meu iPad de 4a geração caiu no chão, sem a case, justamente no dia /momento em que estava limpando ele. Bateu de quina no chão e foi um regaço! amassou feio. O vidro começou a sair pra fora no canto etc. Felizmente continua tudo funcionando mas fiquei muito chateado, eu usei case pra protegê-lo desde o 1º dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff... eu também. Fico maluco de saber que algo está quebrado e que pode ser consertado. Sobre o acidente do amigo acima, senti na pele semana passada o que é deixar um iDevice cair no chão: meu iPad de 4a geração caiu no chão, sem a case, justamente no dia /momento em que estava limpando ele. Bateu de quina no chão e foi um regaço! amassou feio. O vidro começou a sair pra fora no canto etc. Felizmente continua tudo funcionando mas fiquei muito chateado, eu usei case pra protegê-lo desde o 1º dia. 

Pôxa amigo, que pena... não tem como tentar consertar? Ou substituir somente a carcaça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...