Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iDVD


Drlucaslm

Posts Recomendados

Bom dia a todos, apesar de ser um leitor do macmagazine há muito tempo essa é a minha primeira aparição no fórum

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho um MacBook Pro 2011 com drive óptico e uso muito o iDVD para gravar meus vídeos em DVD

Tenho tb um MacBook Air e um Mac Mini e mesmo conectando um gravador de DVD externo da Apple não consigo instalar o iDVD pois soube que foi descontinuado.

Meu grande dilema é o seguinte: se eu fizer uma formatação da máquina e instalar novamente o mavericks será que eu perderei o iDVD? Todos os upgrades de sistema operacionais até o momento foram realizados por cima mesmo e nunca fiz uma instalação limpa nessa máquina de 2011

Abraços Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mano, iDVD? Sério mesmo que você ainda curte /acha necessário gravar seus filmes em DVD? Eu faço exatamente o caminho inverso há bastante tempo. Ripo os dvd´s que comprava /alugo para o hd do mac e depois faço a conversão para .mp4 ou .m4v e jogo no iTunes. Pra assistir uso o apple TV. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fausto, o pior é que eu uso esse computador quase que somente para isso, kkkk

Me explico, sou otorrinolaringologista e uso o Mac para captura dos meus exames de vídeo e tenho que gravar um DVD com o vídeo do paciente.

No iDVD isso é muito fácil e já tenho um template personalizado do meu consultório

Será que perderei esse recurso com uma instalação limpa?

Abraços Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formatar a máquina vai sim perder o iDVD... infelizmente não sei como seria a forma de podermos formatar a máquina e depois restaurar o aplicativo.

 

Será que se pegarmos o arquivo do aplicativo, salvar em um pen drive, sei lá, e depois de reinstalado o Mac OS X, jogar o arquivo na pasta aplicativos de novo ele não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Sei que se você formatar e restaurar do Time Machine, funciona. Eu mesmo já fiz isso.

Só não sei se você perde os templates que criou.

 

Para restaurar apenas o iDVD do Time Machine, você pode fazer o seguinte:

  • Faça o backup do Time Machine;
  • Formate a máquina;
  • Abra o Time Machine;
  • Navegue até a pasta Aplicativos;
  • Selecione o app iDVD;
  • Clique em Restaurar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, muito obrigado por todas as orientações.

Tentarei fazer primeiro o que o Leonardo sugeriu (excelente idéia!!!)

Se der certo posto aki

Abraços Lucas

De nada!

Mais uma dica:

Andei pesquisando nos fóruns da Apple e vi que você também pode restaurar uma pasta chamada "iDVD" localizada em HD/Library/Application Support. Aparentemente, esta pasta contém, além de alguns arquivos que o iDVD precisa, sua pasta de temas!!

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Leonardo, essa é exatamente a minha dúvida.

Quanto fizer a formatação tem aquela pergunta se vc deseja utilizar um backup do time machine ou fazer uma instalação limpa do zero.

Se eu fizer uma instalação limpa, quando ligar o time machine não terá nada, correto?

Como faço para pegar o IDVD ou outros arquivos do time machine antigo???

É só conectar no timecapsule??

Abraços Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim:

Quando você instalar, ele vai te perguntar se quer restaurar do TM. Recuse.

Para restaurar arquivos, clique com o botão secundário (cmd+click) no ícone do TM no Dock e selecione "explorar outros discos". Selecione o TC e você está dentro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...