Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opções que podem satisfazer de Macbooks


ramonenghaw

Posts Recomendados

Amigos, no final do mês estou pretendendo comprar um Macbook e finalmente realizar o sonho do mac hehehe

mas eu tenho muita dúvida sobre qual modelo escolher, ou de escolher algum e depois ficar arrependido, então lá vai as opções que estou pensando.

 

PS: esses preços são com o desconto de estudante no site da Apple:

Posso considerar a possibilidade de por 8Gb de Ram

 

Macbook Air
 
13 polegadas: 128GB
Especificações
Processador Intel Core i5 dual core, 1,3GHz
Turbo Boost até 2,6GHz
Processador gráfico Intel HD 5000
4GB de memória
128GB (armazenamento em flash)
 
4.399,00 (Não é retina, não pode expandir RAM e armazenamento)
 
-------------------------------------------
 
Macbook Pro Não Retina
 
13 polegadas: 2,5 GHz
Especificações
Intel Core i5 dual core, 2,5GHz
Turbo Boost até 3,1GHz
Memória de 4GB a 1600MHz
Disco rígido de 500GB, 5400 rpm1
Processador gráfico Intel HD 4000
Bateria interna (7 horas)
 
4.399,00 (Pode expandir RAM e Trocar HDD por SSD no futuro)
 
---------------------------------------
 
Macbook Pro Retina
13 polegadas: tela Retina, 2,4 GHz
Especificações
Intel Core i5 dual core de 2,4GHz
Turbo Boost até 2,9GHz
Memória de 4GB a 1600MHz
128GB de armazenamento em flash com PCIe1
Intel Iris Graphics
Bateria interna (9 horas)
 
5.549,00 (Não pode expandir nem Ram nem SSD)
 
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito que vc esta falando . vai de macbook pro  sem tela retina . 

Eu coloquei um ssd e mais memoria .. ficou show de bola .

Uso o dia todo no trabalho. em casa edito vídeos . e ainda jogo .. tipo cs go, tf2  . e funciona 100%

 

o Problema do tela retina e o air é vc não poder aumentar a memória dele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, e eu queria saber também se existe uma grande diferença na qualidade da imagem, nitidez e tal, entre o retina e não retina, seria pra uso rotineiro, tipo internet, e-mails, skype, como faço faculdade de sistemas de informação, também futuramente quem sabe, programar apps pra iPhone, e mexer um pouco com edição de músicas no Garage Band, no caso o Retina com 4Gb de Ram 128 SSD atende ou seria o caso de por 8GB? arquivos como documentos e tal, ficam em hd externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com essa noticia, o não retina não vale a pena pro meu uso? tarefas rotineiras e produção musical? podendo futuramente por mais RAM e SSD? a Saraiva ta vendendo ele hoje por R$2.960,00 até 3x, e de 4x até 12x sai R$3.300,00.

Melhor opção no seu caso: Macbook Pro Retina

13 polegadas: tela Retina, 2,4 GHz

Especificações

Intel Core i5 dual core de 2,4GHz

Turbo Boost até 2,9GHz

Memória de 4GB a 1600MHz

128GB de armazenamento em flash com PCIe1

Intel Iris Graphics

Bateria interna (9 horas)

Como o disco rigido é 100% SSD, os 4GB de memória RAM vão atender plenamente. Sugiro também durante os 12 meses da garantia comprar o Apple Care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, resolvi comprar o não retina mesmo, se um dia estragar o HD ou RAM fora da garantia, não vou precisar jogar o notebook no lixo, além do que vou poder aumentar a RAM, trocar HDD por SSD ou até um Hibrido, e peguei a promoção da saraiva por R$2.969,00 to muito satisfeito, e pra um primeiro mac acho que ta ótimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que foi mais vantagem pegar o Pro não retina, que na minha opinião é mais bonito que o Air, e que eu posso expandir depois a memória, o que adianta pegar um notebook que se der pau na memoria ram, eu vou ter que jogar ele fora? por que trocar a placa mãe de um mac não é nada barato, um Macbook por menos de 3 mil reais ta lindo!

Editado por ramonenghaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu acho que com o pro sem retina você vai ser bem feliz. Eu tenho um 2009 e é uma maquininha animal, exatamente para o que você usa. Eu compraria um air pela bateria, que dura mais de 10 horas, peso e por ser um hardware adequado ao que você precisa, além de teoricamente ser mais rápida pelo SSD.

 

Em relação ao MBP só não curto muito que esquenta demais, chega a ser irritante. Esquenta a mesa, a maquina, a mao, da calor, e o processador está lá assobiando a 60 graus.... FDP! ahahah

 

Mas enfim, você fez uma ótima compra na minha opinião. Pena que eu perdi! Mas põe um SSD nela e "be happy"!

 

[]'s

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou mais ou menos com a mesma duvida do ramon. Vou comprar meu primeiro Mac e preciso saber qual especificação seria a ideal pra mim.

Estou me graduando em design então uso aplicativos de edição gráfica, a maioria da Adobe mesmo (Photoshop, Illustrator etc) e um pouco de AutoCAD, então queria saber se pra essas atividades um Air suportaria, pois quero a mobilidade dele em vez do Pro que é mais pesado. Não vou rodar jogos pesados nem editores de vídeo, só estes que eu citei mesmo.

Se sim, o ideal seria um 4GB ou 8GB? O tamanho do SSD também interferiria?

Editado por alexlamim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...