Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Salve, salve!

Minhas experiências ao recorrer aos Centros de Serviço Autorizado da Apple sempre foram satisfatórias, pois, apesar da necessidade de ser insistente, sempre tive meus problemas resolvidos conforme os dois tópicos abaixo.

Macbook rachado, hora de recorrer a garantia
- http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/13482-macbook-rachado-hora-de-recorrer-a-garantia/
Macbook Rachado, hora de recorrer a garantia - o retorno
- http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/24912-macbook-rachado-hora-de-recorrer-a-garantia-o-retorno/

Desta vez percebi um defeito no meu Cinema Display 27" e decidi registrar todas as interações que ocorreram com a Apple enquanto resolvia o problema. Este registro pode servir de base para outros consumidores que tenham algum problema parecido.

O defeito que percebi era extremamente sutil, consistia em linhas verticais, que se movimentavam de baixo para cima e que eram mais visíveis em tons marrons, vermelhos e laranjas.

Abaixo está a melhor fotografia que consegui capturar (com o iPhone) onde é possível ver as linhas.
Posicionei o cursor do mouse de forma que uma das linhas ficasse exatamente na ponta da seta e fiz algumas setas vermelhas indicando onde o problema se repete.
21a08kj.jpg

Segue uma linha do tempo de todas as interações que ocorreram com os Centros de Serviço Autorizado e Apple Care:

08/02 - Deixei o Cinema Display no Centro de Serviço Autorizado Apple - CTIS (511 Norte - Brasília);

- Fiz questão que o aparelho fosse ligado e demonstrei o defeito para o técnico Rodrigo R. da CTIS que recebeu o aparelho;

13/02 - Recebi um e-mail do técnico Alexandre G. da CTIS informando que o defeito não foi visto pelos técnicos, que o equipamento ficou em testes de qualidade de imagem e todos eles foram positivos;

- Devido ao aparelho não ter defeito deveria ser retirado na assistência;

- Fiz mais de 50 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;

14/02 - Fiz mais de 100 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;

- Descobri um número da própria CTIS e me informaram que o técnico Alexandre G. da CTIS não atenderia neste telefone;

- Fiz mais de 50 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;

- Liguei no número da própria CTIS e após falar com tom ameaçador chamaram o técnico;

- O técnico Alexandre G. da CTIS me informou que as linhas eram comuns nos Cinemas Display 27" e que o meu aparelho foi comparado com um novo da própria loja e que ambos estavam iguais.

- Discuti com ele e deixei claro que não era o compartamento normal e que ambos aparelhos estavam com defeito;

- Ele me ignorou e decidi terminar a ligação;

15/02 - Liguei para o Apple Care e expliquei toda a situação para o atendente Bruno.

- Ele informou que iria me transferir para o atentimento de segundo nível nos Estados Unidos;

- Fui transferido para os EUAs e conversei com a Fabiana (nome fictício), ela me informou que tomaria conta do meu caso, que entraria em contato com a CTIS e me ligaria novamente na segunda-feira, dia 17/02.

17/02 - Recebi a ligação da Fabiana e ela me informou que o técnico disse que fez todos os testes solicitados pela Apple e que não foi detectado nenhum problema de hardware;

- Ela solicitou que eu retirasse o aparelho e verificasse se o defeito permanecia e caso positivo levasse-o noutra assistência;

21/02 - Recebi uma ligação da Fabiana perguntando se eu tinha retirado o aparelho na CTIS e levado noutra assistência;

- Informei que não e que retiraria e levaria no sábado, dia 22/02;

22/02 - Fui na CTIS, solicitei que ligassem o aparelho, capturei a fotografia acima, gravei um vídeo e mais uma vez demonstrei o defeito ao técnico, que mais uma vez disse ser o comportamento normal;

- Retirei o aparelho da CTIS e deixei no Centro de Serviço Autorizado Apple - iPlace (ParkShopping - Guará);

- Enviei o vídeo, a foto e a ordem de serviço da iPlace para a Fabiana;

24/02 - Recebi uma ligação da Fabiana informando que estava ciente que o aparelho estava na iPlace e que aguardaria o laudo do técnico, retornando a ligar na quarta-feira, dia 26/02;

25/02 - Recebi uma ligação do técnico Leonardo da iPlace informando que havia detectado o defeito e que já havia solicitado a reposição do LCD;

- Ele informou que também comparou com um Cinema Display 27" da própria loja e que neste não havia o defeito;

- Ele também informou que a Fabiana já havia entrado em contato para acompanhar a Ordem de Serviço;

26/02 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar que o técnico havia detectado o defeito e que acompanharia o conserto do aparelho;

- Ela informou ainda que acompanharia o envio do LCD e me ligaria assim que houvesse alguma novidade;

04/03 - Recebi uma ligação da Fabiana informando que o LCD do Cinema Display 27" já estava na iPlace e seria providenciada a troca e testes logo após o feriado de carnaval;

- Percebam que recebi esta ligação no feriado de carnaval pois informei a Fabiana que ela poderia me ligar mesmo durante o feriado;

06/03 - Recebi uma ligação do técnico Leonardo da iPlace informando que o Cinema Display 27" já estava pronto e disponível para retirada;

07/03 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar que o aparelho estava pronto para retirada e que faria uma nova ligação na terça-feira, dia 11/03 para encerrar o caso.

08/03 - Fui na iPlace, solicitei que ligassem o aparelho e constatei que não havia mais o defeito;

- Retirei o aparelho e encerrei a Ordem de Serviço;

11/03 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar se o aparelho estava intacto e sem o deifeito;

- Informei que o aparelho estava sem o defeito e que avaliaria acionar a CTIS judicialmente por ter negado-se a consertar um aparelho defeituoso;

- Após esta conversa solicitei que ela encerrase o caso;

Minhas considerações finais são:

- Conforme podemos verificar, não há uma padronização nos Centros de Serviço Autorizado e quando não temos nossos problemas resolvidos em um temos que procurar outros;

- O Centro de Serviço Autorizado - CTIS (511 Norte - Brasília) é péssimo. Não atendem o telefone e não estão dispostos a resolver os problemas;

- O Centro de Serviço Autorizado - iPlace (ParkShopping - Guará) é satisfatório. Infelizmente não sei como seria o atendimento sem a intervenção da Fabiana;

- O atendimento da Apple Care é extraordinário:

- Os atendentes estão dispostos a ouvir e resolver o problema (diferente dos atendentes robóticos das outras assistências);

- Eles ligam para informar tudo que está acontecendo e não nos deixam perdidos;

- Eles nos passam canais de comunicação exclusivos (e-mail e telefone) para verificar o andamento do caso;

Fica aqui o meu agradeciamento a Fabiana que, de fato, se envolveu e ajudou a resolver o meu problema.

(O tópico ficou enorme mas fiz questão de detalhar tudo o que aconteceu para servir como base para outros consumidores)

At.,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Salve, salve!   Minhas experiências ao recorrer aos Centros de Serviço Autorizado da Apple sempre foram satisfatórias, pois, apesar da necessidade de ser insistente, sempre tive meus problemas resolvi

• 3 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Felipe Portela Pires
      Boa noite pessoal,
      Possuo um Macbook Pro 13 2019, modelo com apenas 2 USB-C.
      Utilizo um adaptador da dodocool (marca que uso a bastante tempo e sempre foi muito duradoura)
      A dúvida é a segunda, estou pensando em pegar um monitor QHD da Dell, só que meu adaptador só tem saida HDMI.
      Será que eu consigo passar QHD tranquilo para o monitor pelo hdmi?
      A ideia é pegar esse monitor > Monitor 27" Dell S2721DS 
      O que acham?
      Obrigado!
    • Por Bruno Guidini
      Salve galera! Estou com um pequeno problema aqui com meu MacBook Pro 2020 que comprei semana passada. 
      Pra contextualizar: Eu utilizo o MacBook conectado em um monitor da LG via cabo HDMI, utilizando um HUB USB C da Doodocool. Até semana passada eu utilizava um MacBook Pro 2015 com o HDMI direto nele, sem adaptador nem nada. 
      O meu problema: Com esse adaptador, toda vez que meu MacBook entra em repouso ou algo do tipo, parece que ele "para" de enviar energia para o HUB da Doodocool, e desconecta meu monitor. Quando isso ocorre, a única coisa que eu posso fazer é desconectar o hub e conectar de novo. Tentei alterar as configurações de energia, mas não deu em nada. Gostaria de saber se alguém sabe uma solução, ou se pode ser o adaptador em si que esteja com o problema. 
    • Por Ricardo Cefali
      Ola a todos!
      Em épocas de home office, estou usando um iMac (modelo 2017) cedido pela empresa e um monitor LG como segunda tela.
      Como não tenho espaço em casa, meu iMac pessoal (modelo final 2014) esta parado. Pesquisei sobre essa questão de usar um iMac como segunda tela, me pareceu bem simples a configuração, porém, caro. Adaptador Thunderbolt 3 para Thunderbolt 2 e cabo, saem R$450,00 na apple Store.
      Gostaria de saber se alguém já fez essa configuração e se existem opções mais baratas de adaptadores. Vi que adaptadores para cabo Displayport podem funcionar, são mais baratos, mas não é garantido que dê certo. 
      Obrigado desde já.
      Abraço.

• Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
    • Por rodrigoml
      Pessoal,
      Tenho um Macbook Air 13, 2013
      Porém de um ano para cá, a tampa do monitor esta frouxa, ao levantar a tampa do monitor ela acaba abrindo muito, e não fica numa äbertura intermediária˜
      Já abri o mac para regular os parafusos das dobradiças, mas não funcionou muito.
      ALGUMA DICA ?????

Obrigado.

Rodrigo
    • Por João Vitor Miranda
      Olá Pessoal, 

Escrevo aqui porque honestamente eu não sei mais onde procurar, comprei um MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports) recentemente e tenho buscado em uma infinidade de vídeos e fóruns formas de conecta-lo a dois monitores simultaneamente, no entanto, estes monitores externos não apresentam porta HDMI, isto é, pretendo usa-los via VGA ou até mesmo VGA + DVI-D

Pensando em fazer isso comprei junto uma Dock Dell WD 15 porém quando conecto tal dock ao MBP ele simplesmente não reconhece ela, nem se quer acende o conector USB-C dela que indica conexão. Com finalidade de testes levei a um amigo que tem notebook Dell e por incrível que pareça ele consegue conectar quantos monitores quiser nela. Sendo assim o problema está em conectar o MBP a Dock. 

Penso em já adquirir outra dock para esta finalidade (Conectar o MBP + 2 Monitores externos VGA ) mas não há na internet referências que afirmem ter realizado tal tarefa com fidelidade. Alguns dizem que pode funcionar outros dizem que não, questiono aqui, alguém já fez tal teste? Alguém usando o Macbook Pro 2019 + Catalina (10.15.5) e dois monitores simultaneamente?

Além disso aproveito a oportunidade para perguntar além, caso  já utilizem o MBP + 2 monitores - saberia informar se fica aquecendo ou se a ventoinha fica constantemente ativa? 
    • Por AlvaroDias
      Boa tarde, tenho um macbook pro retina final de 2013, só que o aparelho estourou o som, escuto bastante o grave, queria que me indicassem o driver de boa qualidade, ou uma assistência boa que vocês tenham uma boa experiencia para que eu possa levar la para substituição, moro em São Paulo.
       Pesquisando na internet so achei links duvidosos, e um driver de quase 5k, melhor comprar um note novo?
    • Por Claudia Lopes
      Olá pessoal, alguém indicaria uma assistência de confiança para  o conserto da placa lógica do Mac ? Em SP. Obrigado 
    • Por Claudia Lopes
      Olá pessoal, preciso trocar a placa lógica do meu Mackbook Pro lite 2011 e também o teclado. Porém ele já é considerado obsoleto, alguém conhece alguma assistência que o faça? Sou de Sp interior ( vale do Paraíba). Na minha região não tem. Obrigado 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.145
    • Total de Posts
      430.115
  • Criar Novo...