Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinema Display 27", assistência técnica


Posts Recomendados

Salve, salve!
 
Minhas experiências ao recorrer aos Centros de Serviço Autorizado da Apple sempre foram satisfatórias, pois, apesar da necessidade de ser insistente, sempre tive meus problemas resolvidos conforme os dois tópicos abaixo.
 
Macbook rachado, hora de recorrer a garantia
- http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/13482-macbook-rachado-hora-de-recorrer-a-garantia/
Macbook Rachado, hora de recorrer a garantia - o retorno
- http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/24912-macbook-rachado-hora-de-recorrer-a-garantia-o-retorno/
 
 
Desta vez percebi um defeito no meu Cinema Display 27" e decidi registrar todas as interações que ocorreram com a Apple enquanto resolvia o problema. Este registro pode servir de base para outros consumidores que tenham algum problema parecido.
 
O defeito que percebi era extremamente sutil, consistia em linhas verticais, que se movimentavam de baixo para cima e que eram mais visíveis em tons marrons, vermelhos e laranjas.
 
Abaixo está a melhor fotografia que consegui capturar (com o iPhone) onde é possível ver as linhas.
Posicionei o cursor do mouse de forma que uma das linhas ficasse exatamente na ponta da seta e fiz algumas setas vermelhas indicando onde o problema se repete.
21a08kj.jpg
 
 
 
Segue uma linha do tempo de todas as interações que ocorreram com os Centros de Serviço Autorizado e Apple Care:
 
 

08/02 - Deixei o Cinema Display no Centro de Serviço Autorizado Apple - CTIS (511 Norte - Brasília);

          - Fiz questão que o aparelho fosse ligado e demonstrei o defeito para o técnico Rodrigo R. da CTIS que recebeu o aparelho;

 

13/02 - Recebi um e-mail do técnico Alexandre G. da CTIS informando que o defeito não foi visto pelos técnicos, que o equipamento ficou em testes de qualidade de imagem e todos eles foram positivos;

          - Devido ao aparelho não ter defeito deveria ser retirado na assistência;

          - Fiz mais de 50 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;

 

14/02 - Fiz mais de 100 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;

          - Descobri um número da própria CTIS e me informaram que o técnico Alexandre G. da CTIS não atenderia neste telefone;

          - Fiz mais de 50 ligações no número da assistência e todas chamaram até cair;

          - Liguei no número da própria CTIS e após falar com tom ameaçador chamaram o técnico;

          - O técnico Alexandre G. da CTIS me informou que as linhas eram comuns nos Cinemas Display 27" e que o meu aparelho foi comparado com um novo da própria loja e que ambos estavam iguais.

          - Discuti com ele e deixei claro que não era o compartamento normal e que ambos aparelhos estavam com defeito;

          - Ele me ignorou e decidi terminar a ligação;

 

15/02 - Liguei para o Apple Care e expliquei toda a situação para o atendente Bruno.

          - Ele informou que iria me transferir para o atentimento de segundo nível nos Estados Unidos;

          - Fui transferido para os EUAs e conversei com a Fabiana (nome fictício), ela me informou que tomaria conta do meu caso, que entraria em contato com a CTIS e me ligaria novamente na segunda-feira, dia 17/02.

 

17/02 - Recebi a ligação da Fabiana e ela me informou que o técnico disse que fez todos os testes solicitados pela Apple e que não foi detectado nenhum problema de hardware;

          - Ela solicitou que eu retirasse o aparelho e verificasse se o defeito permanecia e caso positivo levasse-o noutra assistência;

 

21/02 - Recebi uma ligação da Fabiana perguntando se eu tinha retirado o aparelho na CTIS e levado noutra assistência;

          - Informei que não e que retiraria e levaria no sábado, dia 22/02;

 

22/02 - Fui na CTIS, solicitei que ligassem o aparelho, capturei a fotografia acima, gravei um vídeo e mais uma vez demonstrei o defeito ao técnico, que mais uma vez disse ser o comportamento normal;

          - Retirei o aparelho da CTIS e deixei no Centro de Serviço Autorizado Apple - iPlace (ParkShopping - Guará);

          - Enviei o vídeo, a foto e a ordem de serviço da iPlace para a Fabiana;

 

24/02 - Recebi uma ligação da Fabiana informando que estava ciente que o aparelho estava na iPlace e que aguardaria o laudo do técnico, retornando a ligar na quarta-feira, dia 26/02;

 

25/02 - Recebi uma ligação do técnico Leonardo da iPlace informando que havia detectado o defeito e que já havia solicitado a reposição do LCD;

          - Ele informou que também comparou com um Cinema Display 27" da própria loja e que neste não havia o defeito;

          - Ele também informou que a Fabiana já havia entrado em contato para acompanhar a Ordem de Serviço;

 

26/02 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar que o técnico havia detectado o defeito e que acompanharia o conserto do aparelho;

          - Ela informou ainda que acompanharia o envio do LCD e me ligaria assim que houvesse alguma novidade;

 

04/03 - Recebi uma ligação da Fabiana informando que o LCD do Cinema Display 27" já estava na iPlace e seria providenciada a troca e testes logo após o feriado de carnaval;

          - Percebam que recebi esta ligação no feriado de carnaval pois informei a Fabiana que ela poderia me ligar mesmo durante o feriado;

 

06/03 - Recebi uma ligação do técnico Leonardo da iPlace informando que o Cinema Display 27" já estava pronto e disponível para retirada;

 

07/03 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar que o aparelho estava pronto para retirada e que faria uma nova ligação na terça-feira, dia 11/03 para encerrar o caso.

 

08/03 - Fui na iPlace, solicitei que ligassem o aparelho e constatei que não havia mais o defeito;

          - Retirei o aparelho e encerrei a Ordem de Serviço;

 

11/03 - Recebi uma ligação da Fabiana para confirmar se o aparelho estava intacto e sem o deifeito;

          - Informei que o aparelho estava sem o defeito e que avaliaria acionar a CTIS judicialmente por ter negado-se a consertar um aparelho defeituoso;

          - Após esta conversa solicitei que ela encerrase o caso;

 

 

Minhas considerações finais são:

 

 - Conforme podemos verificar, não há uma padronização nos Centros de Serviço Autorizado e quando não temos nossos problemas resolvidos em um temos que procurar outros;

      - O Centro de Serviço Autorizado - CTIS (511 Norte - Brasília) é péssimo. Não atendem o telefone e não estão dispostos a resolver os problemas;

      - O Centro de Serviço Autorizado - iPlace (ParkShopping - Guará) é satisfatório. Infelizmente não sei como seria o atendimento sem a intervenção da Fabiana;

 - O atendimento da Apple Care é extraordinário:

      - Os atendentes estão dispostos a ouvir e resolver o problema (diferente dos atendentes robóticos das outras assistências);

      - Eles ligam para informar tudo que está acontecendo e não nos deixam perdidos;

      - Eles nos passam canais de comunicação exclusivos (e-mail e telefone) para verificar o andamento do caso;

 

 

Fica aqui o meu agradeciamento a Fabiana que, de fato, se envolveu e ajudou a resolver o meu problema.

 

 

(O tópico ficou enorme mas fiz questão de detalhar tudo o que aconteceu para servir como base para outros consumidores)
 
At.,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...