Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema WIFI Macbook Pro Late 2011


Posts Recomendados

Primeiramente quero dizer, que, com relação ao meu problema eu fiz uma busca bem completa nos outros tópicos e não achei nenhum que fosse sobre meu problema, parecidos apenas, mas sem solução.

 

Eis meu dilema...

Comprei meu Macbook Pro Late 2011 15" usado, no final de novembro 2013. Até um mês atrás, tudo estava lindo e maravilhoso, funcionando como um produto Apple deve funcionar, independente da idade do bixin. A partir do final de fevereiro comecei a ter problemas com minha conexão WiFI. No começo achei que era passageiro, problemas na central da GVT (Tenho 5mbs), passou uma semana e ja comecei a desconfiar, pois sempre usei ele na sala, sem lentidão muito menos quedas na conexão o PIOR de tudo é que os outros 3 notebooks e Ipads na casa funcionam sem queda e liso. Primeiro reiniciei o modem. Ele melhorava um pouco mas depois voltava a cair com mais frequência. Depois, limpei um monte de coisas no mac, fiz configurações de TODOS os tipos, deletei as keys, a rede, configurei DNS, resetei IP e uma caralhada de coisa...

Já liguei na GVT, o tecnico veio ate minha casa viu que não tinha problema algum na conexão e o modem estava configurado corretamente. Canal automatico, 2,4ghz pq é o que suporta etc etc. 

Foi aí que comecei a me desesperar.. Não consigo entender de onde possa vir o problema, se ja reconfigurei tudo que seria possivel no mac, no modem. Se fosse o problema no WIFI com todos os dispositivos, mas é apenas no mac e recente!

 

Se alguém, alguma alma bondoza ou vitoriosa tiver passando ou passou pelo mesmo problema e puder me ajudar eu vou ficar eternamente grato, pois já não sei mais o que eu faço. 

 

NOTE: Não posso formatar no momento pois estou com 400gb sem HD externo pra backup.

NOTE2: Tem dia que a conexão funciona por horas, ate cair e tem dias que ela cai a cada 2 minutos.

 

Obrigado amigos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Bom, não tens muito o que fazer antes de saber se é um problema de software ou hardware.

Uma alternativa para não precisar formatar o Mac é instalar o Mac OS em um HD externo ou um pendrive e fazer o Mac dar boot por esse HD ao invés de usar o próprio. Assim você pode testar se tem problemas também com um sistema recém instalado.

Caso ainda tenha problemas fica claro que é um problema de hardware e meu palpite seria a placa wi-fi do Mac, é raro mas algumas dão problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...