Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de HDD MacBook White


Renan Costa

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com uma bucha aqui: Tenho que trocar o HDD de um MacBook White.

 

O problema não é nem a troca em si, e sim que a dona não tem o DVD de instalação do Snow Leopard, ela me veio toda inocente com o CD do iLife achando que era o que eu precisava.

 

O pior é que o HDD antigo está totalmente inacessível, não é possível nem fazer um backup.

 

Como eu faço pra instalar o Snow Leopard no HDD novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opções:

 

1. ligar para o 0800 e pedir reposição do DVD informando o número de série do MacBook. Eles enviam mas demora...

 

2. http://store.apple.com/br/product/MC573Z/A/mac-os-x-106-snow-leopard

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cobra R$60 dela e compra a versão retail na Apple Store (link já postado), é rápido e fácil. Pedir cópia do DVD de restauração pode levar um mês pra chegar ou até mais, já pressupondo que vão enviar o DVD correto. Além do mais, era responsabilidade dela cuidar desses DVDs.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza disso (acho que vale a pena tentar), mas se você ligar o computador com a tecla Option pressionada (e considerando que todos os updates de EFI tenham sido instalados), provavelmente você será capaz de conectar-se a uma rede wi-fi e instalar o OS X 10.9 Mavericks direto, baixando-o na hora, sem DVD.

 

Ou realmente precisa ser o Snow Leopard? Aí estou de acordo com as dicas do pessoal (exceto comprar a versão retail, acho desnecessário considerando que já foi "adquirida" a licença uma vez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet Recovery no firmware em white é só para os mid 2010.

 

Pra esclarecer: a licença, digamos, "normal" do Snow Leopard é de um único dono, para um único mac. Baixar o DVD, ou mesmo pegar emprestado, vai contra os termos de licença e é pirataria, é o que dá a entender os termos de uso. Se não quiser usar sistema pirata, há duas opções que o Willy mencionou, mas achar que se já pagou, pode pegar qualquer mídia por aí, não é assim que funciona.

 

Uma licença já foi paga ao comprar o mac, tanto que a Apple envia o(s) DVD(s)  pro cliente quando solicitado, só que o processo demora.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou solicitar o DVD assim que possível. Esse Mac é de 2010, pode ser sim o Mavericks, na verdade pra mim até ajuda.

 

Inicia o mac com as teclas "command" e "R" pressionadas, vê se aparece alguma coisa. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Internet Recovery no firmware em white é só para os mid 2010.

 

Pra esclarecer: a licença, digamos, "normal" do Snow Leopard é de um único dono, para um único mac. Baixar o DVD, ou mesmo pegar emprestado, vai contra os termos de licença e é pirataria, é o que dá a entender os termos de uso. Se não quiser usar sistema pirata, há duas opções que o Willy mencionou, mas achar que se já pagou, pode pegar qualquer mídia por aí, não é assim que funciona.

 

Uma licença já foi paga ao comprar o mac, tanto que a Apple envia o(s) DVD(s)  pro cliente quando solicitado, só que o processo demora.    

Eu não tenho certeza em relação aos termos de uso porque não os li, mas, uma vez que é a mesma imagem e você está instalando em um computador "que já pagou por ela", onde está a pirataria??? Mac não usa numero de série ou chave em seu software, então nem existe como identificar se o software é pirata ou não. Além disso, uma vez que você tem um hardware apple, você pagou pelo software, certo? Ainda mais se você colocar o sistema original da máquina, que é shipado com ela, que foi o que sugeri.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza em relação aos termos de uso porque não os li (…)

 

Então leia, caso queira. Está tudo lá. Tecnicamente posso fazer cópias do meu Snow Leopard (seja retail ou disco de recuperação) e distribuir para a minha rua toda, todas vão funcionar desde que os macs sejam compatíveis, mas legalmente está nos termos que é pirataria.

 

Enfim, quem quer usar OS X pirata (ou qualquer outro software) na própria máquina, que use, mas com consciência do que está fazendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então leia, caso queira. Está tudo lá. Tecnicamente posso fazer cópias do meu Snow Leopard (seja retail ou disco de recuperação) e distribuir para a minha rua toda, todas vão funcionar desde que os macs sejam compatíveis, mas legalmente está nos termos que é pirataria.

 

Enfim, quem quer usar OS X pirata (ou qualquer outro software) na própria máquina, que use, mas com consciência do que está fazendo. 

Então, como eu sou desocupado, digo, curioso, ehehehe eu li e você tem razão!

 

Desta forma, só pedindo para a Apple e ela IRÁ mesmo fornecer o CD de instalação. Inclusive, é possível comprar o sistema antigo de alguém, desde que esta pessoa passe o termo de licenciamento, e as mídias originais e a pessoa que comprar aceite os termos da licença.

 

Interessante isso... Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...