Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"Macbook White Unibody liga quando quer"


Renan Costa

Posts Recomendados

"Essa Macbook liga funciona quando quer"

Foi isso que eu ouvi da minha amiga, dona de um MacBook White Unibody de 2010.

 

Estou com o Mac por pouco tempo, pelo que ela me disse, ao usa-lo por um tempo no colo ele desliga (creio que por aquecimento); Disse também que ao fechar a tampo o Mac não desliga porém não aparece nada na tela e fica horas sem funcionar (até 1 dia inteiro); Outra coisa é que muita das vezes que ela tenta ligar o Mac não inicia, ele acende o LED, o cooler funciona porém não inicia, tendo que desligar e tentar ligar por várias vezes ou como ela diz "esperar ele esfriar e se acalmar" pra depois tentar a sorte.

 

Eu usei por pouco tempo ainda, não sei o que pode ser, se é bateria, cooler, ou sei lá o que.

 

Iai, no que vocês podem me ajudar?

 

PS: Se eu arrumar esse Mac é meu. :) Não é atoa que estou correndo atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara de hardware. Testa as memórias separadamente. Eu iria de clean install, se tiver dois pentes de memória usa 1 por vez. Podes usar o istat para ver as temps e usar o apple hardware test (google it) para ver como entra nele que eu não lembro.

 

Mas primeira opção seria já checar as memórias, limpar contatos, etc. Depois nos fale como está a bateria (se tem e se carrega). Se estiver ruim, vale testar outra fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe, agora danou-se, ehehehhe. Tentou fazer uma limpeza interna no bixo, passar borrachas em contatos, etc? Salvei uma montanha de notebooks que davam erro atras de erro com uma simples desmontagem, lava as placas com pincel e álcool isopropílico, e monta tudo de novo! Troca a pasta térmica (se atente se é pasta ou uma espécia de mica, manta, sei lá, meio emborrachado. Se for isso cuidado, é dificílimo de conseguir para comprar de novo.

Tudo bem que seja um mac e dá menos problema, mas não deixa de ser um micro, suscetível a erros comuns aos outros!

 

Voltando ao erro, pelo que eu andei vendo, ele está depois dos 2 pontos, o que não conseguimos entender nada e parece ser algo realmente cabeludo. Explicando melhor, em erros comuns, ele escreve o defeito depois do : mais ou menos assim:

4sns/1/40000000: SATA

4sns/1/40000000: HDD2

E por ai vai

 

Te sugiro 2 coisas. Primeiro tenta o passo acima, provavelmente vai resolver, pois como é um erro cabeludo, pode ser mal contato de alguma coisa e nem o teste consegue descobrir. Segunda é ligar na apple e verificar o que significa o erro. Procurei por bancos de conhecimento (KB) base de erros, etc e não achei nada!

 

Boa sorte!

Editado por lfcout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso eu leve em uma assistência, o Mac não precisa estar na garantia?

No fórum da Apple tinha um rapaz que estava na mesma que eu, o Mac não ligava, a ventoinha no máximo e com o mesmo erro, e disseram pra ele que o problema poderia ser na ventoinha mesmo que estaria superaquecendo o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você vai pagar oras,,, Quer um técnico bom e barato? Tenho um! Pensei em você abrir um chamado para saber pelo menos o que é o erro. Mas sabemos que é relacionado a temperatura. Só náo sabemos a temperatura do que! ahahah

 

Seguinte, aprofundando mais as pesquisas, 4SNS está relacionado a sensor, ou seja, algum sensor com defeito ou com MAL CONTATO :( faz o que eu te falo, dá uma geral interna nela! Você sabe fazer isso?

 

Se tiver um pouco de noção, www.ifixit.com

 

Escolhe o teu modelo, desmonta e monta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é carinha, é isso mesmo

 

T de temperatura, h de heat sink, ou seja, alta temperatura no cooler. Pergunta mais idiota, já resetou o SMC né?

 

Presente:

 

http://reviews.cnet.com/8301-13727_7-57352461-263/how-to-invoke-and-interpret-the-apple-hardware-tests/

 

Faz o que eu te falo, rs!

Editado por lfcout
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria o Jack, vamos por partes. Smc é o sistema de gerenciamento de energia do mac. Qualquer pau como o que está dando no seu micro, a PRIMEIRA providencia é gritar, já a segunda é reinicia-lo, eheheh.

Sendo assim, aprenda um pouco mais e faça o reset do SMC em: http://support.apple.com/kb/HT3964?viewlocale=pt_BR 

 

Em relação ao que ele está te falando, ele não é tão inteligente assim. É um jogo de erro e acerto, ou seja, estou quente e informo a você isso. Como eu estou quente? Pode ser porque o cooler não gira, o cooler soltou, deu pau nos controladores do cooler na placa mãe, sujeira excessiva na saída do cooler (sim, isso acontece e você ouviria o cooler girar feito um retardado, mas a maquina ligaria todas as vezes quando fria). Para ela não ligar as vezes, pode ser um pau no SMC.

 

Experimente restei-lo primeiro e depois testa a maquina. Se parar o erro resolveu, se não, continua seguindo o que eu falava antes.

 

Lembrando que é beeeem dificil de dar pau em controlador de cooler, tem mais cara de cooler morrendo mesmo ou mal contato.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...