Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Windows como servidor


Posts Recomendados

Possuo um computador desktop com Windows sobrando na empresa e estou querendo utilizar ele como servidor para armazenar todos os arquivos dos macs da empresa.

Alguém sabe como faço para colocar ele em rede e acessar dos macs e como proteger pra que ninguem fora da empresa acesse este computador pelo Wifi ou rede ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fileserver é o que você quer fazer, um servidor simples de arquivos compartilhados.

SMB é o Samba, o protocolo que o Unix usa p/ conectar em servidores Windows.

 

O que ele quer dizer é que basta você compartilhar as pastas/unidades desejadas no Windows (usando as opções de Compartilhamento, com os parâmetros de segurança que você preferir) e depois conectar nesse servidor pelo Mac usando o ip do Windows com o prefixo do Samba. Ex: smb://10.0.0.1

 

Dependendo do nível de segurança e estrutura que você precisa aí, recomendo arranjar um profissional de redes. Mas se quiser algo simplinho é isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Dependendo do nível de segurança e estrutura que você precisa aí, recomendo arranjar um profissional de redes. Mas se quiser algo simplinho é isso aí.

 

Uma vez fui nessa do pensando que era simples e acabei pagando para o Profissional de Redes desfazer a bobagem que eu fiz e depois para fazer o serviço da forma correta. Se tem uma coisa que é extremamente delicada são os protocolos de segurança, especialmente depois que se é vítima de crimes virtuais.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu nem sabe o que é fileserver e samba, e pretendes configurar esse servidor em ambiente corporativo, com toda certeza do universo é muito mais recomendável pagar para um profissional da área.

 

E por mais caro que possa sair, contratando um profissional, posso chamá-lo quantas vezes for necessário até que o serviço fique perfeito, da forma contratada. Fazendo por conta, quando não se tem afinidade, tal como eu, e eu acima pus meu testemunho, paga-se em dobro, senão mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...