Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida compra MacBook Pro


Fernanda Campolina

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês.

Sou designer gráfica e usei até ano passado um MacBook late 2008 alumínio unibody. Ao longos dos anos fiz upgrade de memória mas ele não estava mais atendendo minha necessidade e estou comprando outro.

Eu uso muito programas gráficos (Photoshop, ilustrador, indesign) e estou começando a usar softwares de vídeo (final cut, after effects) sem contar os programas básicos de conversão de formatos, etc. Sou daquelas que fica com tudo aberto ao mesmo tempo fazendo várias coisas junta.

Estou na duvida entre comprar MacBook 13" com configuração original, ele com upgrade ou de 15".

Mas $$ tb pesa e por isso queria ver qual configuração daria para me atender tranquilamente por um bom tempo sem necessariamente ser a opção mais cara.

Seria então o de 13"

2.6GHz dual-core Intel Core i5

Turbo Boost up to 3.1GHz

8GB 1600MHz memory

512GB PCIe-based flash storage1

Intel Iris Graphics

Built-in battery (9 hours)2

Total 1699.00

Ou ele com upgrade do processador para

2.8GHz Dual-core Intel Core i7, Turbo Boost up to 3.3GHz (acréscimo de $180) total $1879

Ou o de 15"

2.0GHz quad-core Intel Core i7

Turbo Boost up to 3.2GHz

8GB 1600MHz memory

256GB PCIe-based flash storage1

Intel Iris Pro Graphics

Total $1899

Então na opinião de vocês de acordo com o que uso um dual core i5 me atenderia ou o dual core i7 ou seria melhor um quad i7 (considerando a necessidade pq sei q o quad i7 é bem superior).

Muito obrigada pela ajuda

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês.

Sou designer gráfica e usei até ano passado um MacBook late 2008 alumínio unibody. Ao longos dos anos fiz upgrade de memória mas ele não estava mais atendendo minha necessidade e estou comprando outro.

Eu uso muito programas gráficos (Photoshop, ilustrador, indesign) e estou começando a usar softwares de vídeo (final cut, after effects) sem contar os programas básicos de conversão de formatos, etc. Sou daquelas que fica com tudo aberto ao mesmo tempo fazendo várias coisas junta.

Estou na duvida entre comprar MacBook 13" com configuração original, ele com upgrade ou de 15".

Mas $$ tb pesa e por isso queria ver qual configuração daria para me atender tranquilamente por um bom tempo sem necessariamente ser a opção mais cara.

Seria então o de 13"

2.6GHz dual-core Intel Core i5

Turbo Boost up to 3.1GHz

8GB 1600MHz memory

512GB PCIe-based flash storage1

Intel Iris Graphics

Built-in battery (9 hours)2

Total 1699.00

Ou ele com upgrade do processador para

2.8GHz Dual-core Intel Core i7, Turbo Boost up to 3.3GHz (acréscimo de $180) total $1879

Ou o de 15"

2.0GHz quad-core Intel Core i7

Turbo Boost up to 3.2GHz

8GB 1600MHz memory

256GB PCIe-based flash storage1

Intel Iris Pro Graphics

Total $1899

Então na opinião de vocês de acordo com o que uso um dual core i5 me atenderia ou o dual core i7 ou seria melhor um quad i7 (considerando a necessidade pq sei q o quad i7 é bem superior).

Muito obrigada pela ajuda

Fernanda

 

Sem dúvida o de 15", pois vem com Iris Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente quando se usa programas mais exigentes (como é o teu caso) o mais caro geralmente corresponde ao melhor desempenho.

o processador e a VGA fazem diferença pro teu uso, então a maquina mais recomendada pra ti seria mesmo o 15... O 13 também vai te atender, mas vai ter uma longevidade menor e um uso um pouco mais limitado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificil dizer.

Provavelmente o desempenho vai ser bastante semelhante. O Turbo Boost costuma melhorar muito a performance dos quad core recentes e por isso eles so tornaram muito atrativos.

Como sempre, a ideia de comprar o melhor que puder em termos de longevidade continua se aplicando.

 

Percebo que você está informando os preços em dólares americanos. Portanto sugiro você comprar o melhor computador possível, pois esse custo costuma ser bem mais elevado em terras brasileiras e para a maioria aqui no forum, seria considerado uma oportunidade imperdível.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu de novo!

Sim esses valores são do EUA e já com desconto de estudante aplicado.

O que mais está me incomodando no 15" é o HD pequeno e para aumentar ele pra 500gb são mais $270!

Valeu de novo!

Sim esses valores são do EUA e já com desconto de estudante aplicado.

O que mais está me incomodando no 15" é o HD pequeno e para aumentar ele pra 500gb são mais $270!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o padrão de preços brasileiro, 256GB para 512GB por $270 está barato, visto que na loja online BR custa uns R$1200 (já com desconto educacional).

 

Vai do teu uso, eu pagaria esse adicional porque HD externo, pra mim, é somente pra backup e transporte de dados temporários. Ter que ficar com um HD externo pendurado em um portátil não me agrada.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses casos, para fins profissionais, quanto mais maior, mais potente, sempre será o mais adequado, até para fins de economia no futuro, pois uma máquina, digamos R$500,00 mais cara em termos de EUA poderá te ser mais útil por um período maior do que uma máquina mais barata. No meu caso, p. ex., basta um MacBook que suporte o básico, já para o teu caso, o ideal é uma configuração quase que High End, senão High End.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver a grande vantagem do modelo de 512 GB seria a placa de vídeo dedicada de 2GB, principalmente no uso do pacote Adobe.

 

P/ edição, de qualquer forma um HD externo sempre será necessário, visto o espaço que ocupam renders, bruto e etc.

 

No mínimo c/ 1 TB e USB 3.0. A linha My Passport da WD é excelente p/ mobilidade.

 

De qualquer maneira qualquer das opções de MBP de 15 irão te atender c/ sobra.

Editado por Ygor Pinheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meu ver a grande vantagem do modelo de 512 GB seria a placa de vídeo dedicada de 2GB, principalmente no uso do pacote Adobe.

 

P/ edição, de qualquer forma um HD externo sempre será necessário, visto o espaço que ocupam renders, bruto e etc.

 

No mínimo c/ 1 TB e USB 3.0. A linha My Passport da WD é excelente p/ mobilidade.

 

De qualquer maneira qualquer das opções de MBP de 15 irão te atender c/ sobra.

Não real a opção que ela citou não foi o modelo high-end do macbook pro retina.

Ela informou apenas um upgrade na configuração básica do modelo low-end. O modelo com GPU dedicada infla o preço em 599 dolares e o modelo de base parte com um SSD de 512 GB.

Tenho um desses e é uma senhora máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não real a opção que ela citou não foi o modelo high-end do macbook pro retina.

Ela informou apenas um upgrade na configuração básica do modelo low-end. O modelo com GPU dedicada infla o preço em 599 dolares e o modelo de base parte com um SSD de 512 GB.

Tenho um desses e é uma senhora máquina.

 

Opa, desculpe então. De qualquer forma ficam as dicas.

 

Recentemente adquiri o MBP de entrada de 15 c/ o mesmo propósito citado. Se tivesse a oportunidade de comprar fora seria o high-end c/ certeza.

 

Ou pegando um modelo inferior investiria num bom HD externo, um LaCie c/ thunderbolt, por exemplo.

Editado por Ygor Pinheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada por todas as dicas! Eu estava me referindo sim ao modelo de 15" mais básico.

Ele sai a $2129.09 fazendo upgrade de HD ou $2219.00 fazendo upgrade de HD e processador para 2.3ghz. O top do de 15" sai 2399.00.

To vendo se vale apena fazer essa "economia".

Mas estou tendenciada a pegar o de 15" regular e aumentar o HD.

Tenho q decidir até sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não de up no processador, não vale a diferença. Por mais que pareça tu via ganhar alguns minutos no render, nada absurdo, então fique com o modelo 2.0 GHz mesmo.

 

Quanto ao SSD, se pode pagar pela diferença, faça-o, porque é tudo proprietário da Apple, se trocar SSD perde a garantia.

 

Por favor em garantia, reserve uma grana para o Apple Care, 2 anos a mais sossego é sempre bem vindo.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vou colocar o Apple care tb mas vou comprar daqui uns 3 meses para não pesar aInda mais o bolço. O atendente da Apple me falou que você pode contratar o plano a qualquer momento cantando que ainda esteja dentro da garantia original de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So esqueceram de 1 detalhe 8GB SDRAM é básico pro seu uso hoje em dia. Como vai comprar 1 maquina bem superior a sua vai sentir bem a diferença mas atualizando os programas em no max. 2 anos vai sentir falta dos 16GB RAM q não poderão ser instalados pois a memória RAM e soldada/colada ao Mac

Minha dica: vá d 2.0Ghz e 256ssd + 16GB RAM e se possível + vídeo dedicado 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...