iFluir Postado 9 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2014 Olá pessoal, Objetivo! adquirir uma banda larga 'fixa' e instalá-la com Airport Express e um dispositivo móvel da Apple; sem o uso de nenhum computador. Por quê? Quero ter uma conexão wi-fi, para dispositivos, num ambiente sem computador. Por causa das limitações impostas pela rede celular. Como. As empresas que consultei oferecem somente o modem, pois vou adquirir o plano mais básico - o popular de um mega. Numa delas o modem vem pelos Correios e eu teria de fazer a instalação (este seria o caso mais complicado, suponho). Logo, terei de comprar o roteador. Então pensei no Airport Express. Vi que é possível fazer as configurações por meio de dispositivos. Alguém faz um uso parecido e pode dizer se funciona tudo a contento? Pesquisei (talvez mal) e não achei nada conclusivo. Obrigado pela atenção dispensada a todos que, ao menos, leram este tópico. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jequichan Postado 9 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 9 de março de 2014 (editado) Olá. É totalmente possível configurar uma rede somente com dispositivo móvel da Apple e um AirPort. Eu consegui configurar a internet usando somente o iPad (pode ser iPhone ou iPod também) Baixei o aplicativo na AppStore "utilitário AirPort" da própria Apple. No caso tive que usar outra rede, pois a minha ainda não estava configurada. O técnico só ligou o moden e disse que eu precisava de um roteador, então comprei o AirPort Express. Segui o manual do AirPort Express, ligando o mesmo no moden da NET, e configurei o roteador AirPort Express com o aplicativo da Apple. Foi muito fácil, o aplicativo faz praticamente tudo, bem diferente de configurar um roteador comum usando um PC. Editado 9 de março de 2014 por jequichan iFluir 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iFluir Postado 10 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2014 Grato Jequichan! Tirou meu receio! Forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
José Roberto Langer Junior Postado 10 de março de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2014 Só lembra de baixar o Utilitario do Airport em outra rede quando puder, pra não ficar empacado quando os equipamentos chegarem... iFluir 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iFluir Postado 10 de março de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 10 de março de 2014 Grato José! Baixei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.