Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac (meados de 2011) muito lento


laylsonalves

Posts Recomendados

Bom dia, galera!

 

Como mencionei, tenho um iMac (meados de 2011) que está uma carroça. O computador está muito lento mesmo quando executo atividades simples apenas nos navegadores.

 

Comprei ele com o Snow Leopard e precisava apenas do software Lightroom 3 (Adobe - Fotografia) para trabalhar. Mesmo assim instalei toda suite de aplicativos Adobe Creative Suite CS5, para algumas outras atividades. Não instalei mais nada! Ele funcionava PERFEITO, numa velocidade assustadora para um usuário de PC.

 

Aí vieram as atualizações para o Lightroom 4 e 5 e do Montain Lion e Mavericks. O computador despencou, me fazendo ter saudade do PC, por incrível que pareça. Quando mudo de foto o sistema dá umas agarradas, o que não acontecia.

 

Até a primeira atualização não sabia que existia aquela bolinha colorida no OS, tipo a ampulheta do PC. Simplesmente nunca tinha visto ela. Hoje, a cada janela aberta ela aparece... a cada foto visualizada ela aparece. Os navegadores estão travando.

 

Fiz todas as migrações de sistema de forma limpa, do zero! Já não sei mais o que fazer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom...

Para mim os navegadores não travam, tirando o Chrome que deixei de lado pois abria e fechava...

Agora uso o Safari (principal) e o Fire (para outras coisas)

Mas para as fotos, também não aparece a bolinha, mas o carregamento da foto é demorado, bem mais que antes...

Tudo isso começou depois de atualizar para o Mavericks, então vejo que é partir para uma instalação do zero

O que me falta é tempo e vontade, tenho que entender bem como se faz...criar a pendrive, essas coisas...

E a cada vez que penso em fazer isso...fico imaginando tudo que tenho que salvar, as configurações e o que minha esposa tem no usuário dela..rsrsrs

 

Ainda não tinha usado o Hardware Test, vou ver...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico rsrs..

Meu Mac nunca foi perfeito igual todo usuário de mac fala, sempre tem alguma travada ou o botão não responde, rodei o teste de hardware hj e deu esse erro: 4MOT/4/40000003: HDD-1326. Acredito q seja algo com o HD, mas o que em específico?! Meu Mac ja se encontra fora da garantia, o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico rsrs..

Meu Mac nunca foi perfeito igual todo usuário de mac fala, sempre tem alguma travada ou o botão não responde, rodei o teste de hardware hj e deu esse erro: 4MOT/4/40000003: HDD-1326. Acredito q seja algo com o HD, mas o que em específico?! Meu Mac ja se encontra fora da garantia, o que devo fazer?

 

Joga esse código no google, deve existir uma tabela explicativa com os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera!

 

Como mencionei, tenho um iMac (meados de 2011) que está uma carroça. O computador está muito lento mesmo quando executo atividades simples apenas nos navegadores.

 

Comprei ele com o Snow Leopard e precisava apenas do software Lightroom 3 (Adobe - Fotografia) para trabalhar. Mesmo assim instalei toda suite de aplicativos Adobe Creative Suite CS5, para algumas outras atividades. Não instalei mais nada! Ele funcionava PERFEITO, numa velocidade assustadora para um usuário de PC.

 

Aí vieram as atualizações para o Lightroom 4 e 5 e do Montain Lion e Mavericks. O computador despencou, me fazendo ter saudade do PC, por incrível que pareça. Quando mudo de foto o sistema dá umas agarradas, o que não acontecia.

 

Até a primeira atualização não sabia que existia aquela bolinha colorida no OS, tipo a ampulheta do PC. Simplesmente nunca tinha visto ela. Hoje, a cada janela aberta ela aparece... a cada foto visualizada ela aparece. Os navegadores estão travando.

 

Fiz todas as migrações de sistema de forma limpa, do zero! Já não sei mais o que fazer!!!

 

Cara, o que eu faria:

 

  1. Instala o Mavericks através de um pendrive, formatando o mac.
  2. Vai no Utilitário de Disco e rode: Reparar permissões de disco, depois, Reparar disco

Isso com certeza vai resolver seu problema!

 

CASO não resolva, entre em contato com a Apple e explica a situação. Se depois de levar na assistência, constatarem que não tem nenhum problema, troque o HD por um SSD (www.macsales.com) e seu computador vai voar como você nunca viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o que eu faria:

 

  1. Instala o Mavericks através de um pendrive, formatando o mac.
  2. Vai no Utilitário de Disco e rode: Reparar permissões de disco, depois, Reparar disco

Isso com certeza vai resolver seu problema!

 

CASO não resolva, entre em contato com a Apple e explica a situação. Se depois de levar na assistência, constatarem que não tem nenhum problema, troque o HD por um SSD (www.macsales.com) e seu computador vai voar como você nunca viu.

 

 

1) desde quando reparar permissões arruma problema de bad block?

2) "Isso com certeza vai resolver seu problema" e "caso não resolva" está um pouco contraditório.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca é muito mas muito complicada?! Ou seguindo o passo a passo dos vídeos é possível? Mas no meu caso, precisaria de trocar o HD por outro e aproveitaria para instalar o SSD também...

Não e tão complicado assim. Se tu for do Rio de Janeiro até troco pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz o teste e meu imac não está no programa de substituição.. Mas acham que há uma forma de conseguir que ele entre? (Visto q é praticamente e deu problema no HD). Moro em Goiás e esse tipo de serviço é bastante difícil de se encontrar por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou organizando tudo aqui para realizar uma instalação limpa no Mac e queria mais uma dica.

O que mais me incomoda é a lentidão do iPhoto! Possuo quase 200gb de library e gostaria de saber quais outras alternativas eu possuo e que trabalhe mais ou menos com a organização do iPhoto. E também preciso saber como importar minha biblioteca. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...