Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor HD SSD SATA 2 para MPB 2010?


Murilo Callegari

Posts Recomendados

Ola tudo bem, eu andei procurando por aqui em outros tópicos qual seria o melhor SSD para o meu MacBook Pro 17 Polegadas 2010, eu não queria aposentar ele porque adoro a tela de 17, mas esta muito lento, muito mesmo, não sei o que deveria fazer, o que eu fiz até agora foi a reparação das permissões do disco no Utilitario de Disco, mas parece não funcionar, a velocidade esta a mesma, e olha que eu estou no Mavericks (fiz instalação limpa) coloquei no dia em que lançou, tem varios meses já.. mas por ser de 2010 e o HD ser HITACHI 500gb talz.. ele ta fraquinho, queria colocar um SSD

 

Eu li a respeito aqui que por meu MBP 17 ser de 2010 só funcionaria o SATA 2, mas não sei qual optar, tem um amigo meu nos estados unidos, eu queria passar algum modelo para ele, minha duvida é se os HD's de macbook pro são diferentes dos outros notebooks ou se Hd de notebook é tudo igual, e que modelo sugerem, acho que um SSD de 256gb é o suficiente para o tamanho do mavericks né? 

 

Eu to sem grana, não queria gastar muito por isso quero ver se peço para me trazerem de fora, quero apenas deixar o meu macbook normal, é uma manutenção, uma sobrevida... 

 

Aqui no forum eu só vejo falando de SATA 3, mas infelizmente o meu modelo é 2010 e como li acho que não suportaria.. 

 

Obrigado pela atenção :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Samsung 840 Pro. Vc acha no ML o de 256gb por 700 reais. Ele eh SATA III, mas funciona muito bem em SATA II. Taxas de transferencias muito elogiadas quando funcionando em SATA II.

 

Opa Fabio, muito obrigado irmão pela sugestão, eu vou passar esse modelo que vc falou então para ele trazer, ele deve comprar na Best Buy, deve achar sem grandes dificuldades.. vc sabe me dizer qual é a melhor opção de memoria RAM tb? Não sei se o meu mbp 2010 aguenta mais que 4gb ou 8gb sabe me dizer ? O meu já veio com 4GB 1067Mhz DDR3... 

 

Obrigado novamente pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de perguntar, está lento para fazer o quê?

 

Tudo.. rs Esta lendo para abrir o iTunes, eu e mais do que 3 abas no safari... a navegação lenta incomoda

 

Deixa eu perguntar, um amigo não esta achando o 840Pro 256Gb só achou o Samsung 840Evo 250gb, serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia fazer essa mesma pergunta.

 

@Topic

São 8 GB que ele suporta. Em conjunto com SSD vai ter um belo aumento de performance.

 

 

Tudo.. rs Esta lendo para abrir o iTunes, eu e mais do que 3 abas no safari... a navegação lenta incomoda

 

Deixa eu perguntar, um amigo não esta achando o 840Pro 256Gb só achou o Samsung 840Evo 250gb, serve?

 

 

8gb e um ssd de 256gb seu macbook pro vai ficar um avião

 

 

Capacidade de ram é de 8gb. Pega na mesma frequencia da sua p nao ter problema, como disse o amigo acima. Vai ficar show com 8gb e 256gb SSD.

Abs.

 

 

Esqueci de perguntar, está lento para fazer o quê?

 

 

O meu amigo que estava lá não acabou de me ligar falando que não achou o Samsung 840Pro 256g, e acabou comprando a versão Samsung 840Evo 250GB, eu não sei bem o que isso significa, me lenhei né :huh: ?

 

Tem alguma diferença alem dos 6Gb a menos? Poxa fiquei triste agora, estava querendo um HD SSD bom, é o meu primeiro SSD e eu fiz algumas boas economias para isso, mas e ele só achou o Evo, eu não sei se ele na inocência ele fez um bom negocio em ter comprado logo de cara o Evo invés de procurar pelo Pro, mas como era um favor e ele não tinha tempo para ficar procurando isso... O Pro deve ser bem superior/melhor né ? :(

 

Ambos os HD's se colocados lado a lado, tem uma diferença perceptível no tempo de abrir os aplicativos, troca de arquivos talz... ? 

E em relação a memória ram 1066 é diferente de 1067? O meu é 1067... Se colocar a 1066 pode dar algum problema :blink: ?

 

Poxa :/ rsrs 

Obrigado pela força que estão dando :)

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Macbook Pro 13" 2010 eu uso um SSD 240GB OCZ Vertex 2, ele é SATA II. Ele é muito bom mas já deve estar difícil de encontrar, mas fica a sugestão.

 

 

O máximo do MBP 17" 2010 é 8GB. Teoricamente deveria funcionar com memórias DDR3 de frequências maiores (rodariam a 1066Mhz), mas se vai comprar fora, pega na mesma frequência do MBP pra não ter surpresas.

 

Maddo, de acordo com as especificações da Apple, o meu Macbook Pro 13", que também é de 2010, só suporta 8GB. Entretanto, um amigo que possui o mesmo modelo fez upgrade para 16GB com um kit de memórias da MacSales.

 

É provável que também funcione no Macbook Pro 17".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntei sobre a lentidão porque SSD não é resposta pra tudo. Se a lentidão é pra abrir aplicativos, então um SSD deve bastar. Mas há casos que só um upgrade de processador e/ou GPU resolvem.  

 

 

No meu Macbook Pro 13" 2010 eu uso um SSD 240GB OCZ Vertex 2, ele é SATA II. Ele é muito bom mas já deve estar difícil de encontrar, mas fica a sugestão.

 

 

 

Maddo, de acordo com as especificações da Apple, o meu Macbook Pro 13", que também é de 2010, só suporta 8GB. Entretanto, um amigo que possui o mesmo modelo fez upgrade para 16GB com um kit de memórias da MacSales.

 

É provável que também funcione no Macbook Pro 17".

 

Interessante saber. Minha fonte é o www.everymac.com, lá tem informações extra oficiais, mas no MBP 17" não mencionaram nada, então imaginei que o máximo era mesmo 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

Interessante saber. Minha fonte é o www.everymac.com, lá tem informações extra oficiais, mas no MBP 17" não mencionaram nada, então imaginei que o máximo era mesmo 8GB.

 

Fui dar uma olhada no EveryMac e realmente ele mostra que o meu Macbook Pro 13 tem suporte a 16GB não oficial.

 

*Originally, both the official and actual maximum RAM was 8 GB. However, as confirmed by site sponsor OWC, if running OS X 10.7.5 or higher, updated with the latest EFI, and equipped with proper specification memory modules, this model can support up to 16 GB of RAM.

 

- http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-2-duo-2.66-aluminum-13-mid-2010-unibody-specs.html

 

Já nos Macbooks Pro 17" não tem essa informação. Provavelmente não é compatível. =/

 

 

Deu até vontade de fazer upgrade aqui. O Kit custa $199.97.

http://eshop.macsales.com/item/Other%20World%20Computing/8566DDR3S16P/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu amigo que estava lá não acabou de me ligar falando que não achou o Samsung 840Pro 256g, e acabou comprando a versão Samsung 840Evo 250GB, eu não sei bem o que isso significa, me lenhei né  :huh: ?


 


Tem alguma diferença alem dos 6Gb a menos? Poxa fiquei triste agora, estava querendo um HD SSD bom, é o meu primeiro SSD e eu fiz algumas boas economias para isso, mas e ele só achou o Evo, eu não sei se ele na inocência ele fez um bom negocio em ter comprado logo de cara o Evo invés de procurar pelo Pro, mas como era um favor e ele não tinha tempo para ficar procurando isso... O Pro deve ser bem superior/melhor né ?  :(


 


Ambos os HD's se colocados lado a lado, tem uma diferença perceptível no tempo de abrir os aplicativos, troca de arquivos talz... ? 


E em relação a memória ram 1066 é diferente de 1067? O meu é 1067... Se colocar a 1066 pode dar algum problema  :blink: ?


 


Poxa :/ rsrs 


Obrigado pela força que estão dando  :)


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Murilo, estou fazendo as mesmas pesquisas e como meu MBP é meio velhinho também (mid 2009), optei por um SSD que tivesse bom desempenho em sata 2 e que eu pudesse usar depois em outra maquina. Optei pelo EVO mesmo, que tem a performance bem parecida com a do PRO e não vai sentir no teu micro, além de ser mais barato e fácil de achar. Pela minha pesquisa matinal (estava desde as 11 horas até agora vendo isso) e fica numa média de 200mb de escrita e 250 de leitura. Acho que a tua máquina vai voar com esse disco!!!!

 

Achei bem legal também o SSDnow V300 da kingston, que tem um ótimo preço, porém a sandforce da problema rodando data 2 nos nossos micros, ele fica só em sata 1 - media de 100mb leitura e escrita. Lembrando que o disco original deve ficar em torno de 60mb, ou seja, já daria muita diferença, mas nada brutal.

 

Portanto não fique triste, foi uma exceleeeente compra!

 

Abs!

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...